Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
É Amor ou é Apego?? I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
É Amor ou é Apego?? I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
É Amor ou é Apego?? I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
É Amor ou é Apego?? I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
É Amor ou é Apego?? I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
É Amor ou é Apego?? I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
É Amor ou é Apego?? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
É Amor ou é Apego?? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
É Amor ou é Apego?? I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


É Amor ou é Apego??

+3
Mauro Scherer
Ana
Vica
7 participantes

Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty É Amor ou é Apego??

Mensagem por Vica Seg 4 Ago - 9:14

Bom dia pessoal,

Então esse final de semana fiquei sozinha, minhas filhas foram para Curitiba ver o pai, e o namorido tinha um campeonato de tênis durante o final de semana, era em nossa cidade mesmo, porém aproveitei para ficar sozinha e resolvemos não nos ver. Ai me peguei pensando que eu não estava sentindo a falta dele. Da presença dele, sempre me perguntei sobre isso mesmo quando tinhamos apenas um caso, ficavamos vários dias sem nos encontrar e isso não me incomodava. Porém bastava um dia sem um telefonema ou email que eu já surtava...

Esse final de semana foi a mesma coisa, não precisa aparecer mas da sinal de vida, liga ou manda uma msg.

O que sinto é amor ou é apego, vicio ???
Vica
Vica

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Ana Seg 4 Ago - 9:27

nossa mente nos prega cada peça....
saindo da casinha , como costumo fazer.... pelo sentimento de culpa que deves ter pela traição, não teria fantasiado um sentimento pelo amante que na verdade não era real?
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Vica Seg 4 Ago - 9:51

Pois é Ana,

Aparentemente a traição a culpa parece estar superado, não sinto vontade de voltar com o ex. Posso estar com muitas dúvidas, mas uma coisa é certa não tenho mais sentimentos pelo meu ex marido. Mas acho que a convivência mais próximas com o outro acabou me mostrando um lado que eu não conhecia. Mas e esse apego faço o que com ele, gosto dele sim, mas será que me apeguei a ele exatamente pela situação que estava vivendo no momento e isso virou um costume??
Vica
Vica

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Ana Seg 4 Ago - 10:11

acho que não entendeu o que eu quis dizer...
não tem nada a ver com teus sentimentos pelo ex ou vontade de voltar com ele, o teu casamento já estava fracassado há muito tempo ... só tu não dava o braço a torcer...
o que me refiro é expiação de culpa... tu pode achar que não sente culpa ou remorso pelo modo que traiu teu ex-marido, mas inconscientemente pode ter gerado um falso sentimento de paixão ou amor pelo amante para não se sentir tão sórdida: "eu trai, mas nos amamos... não foi um caso qualquer"
e talvez não seja nada disto, e o cara e uma mala... vá saber...
mas refletir sempre é bom ... pode ter tanta coisa aí , até uma auto sabotagem...
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Mauro Scherer Seg 4 Ago - 10:36

O modelo anterior servia melhor a vocês, encontros ocasionais baseados em sexo, como um namoro tradicional a relação está se desgastando.
Mauro Scherer
Mauro Scherer

Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

http://doisbitsdeprosa.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Vica Seg 4 Ago - 10:47

Acho que foi uma paixão avassaladora, mas paixão. Como disse o Mauro, o dia a dia é diferente. O estranho é que sinto a falta dele, do contato dele. Acabo cobrando isso, mas cobro um telefonema um email e não cobro presença. Pode isso?? Ai que me questiono se não é apenas um apego um vício..

Tens razão Ana, posso ter usado o amor como desculpa pela traição, quando na verdade foi uma paixão. Porem a separação iria acontecer mais cedo ou mais tarde, porque o casamento estava falido mesmo, caso contrario não teria entrado nessa história. História que eu nem sei mais se existe ou não. To perdida, confusa e querendo estar só, porem querendo que a pessoa me procure...Vixeeee!!
Vica
Vica

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Ana Seg 4 Ago - 11:05

Lembra dos teus primeiros tópicos que dizíamos que, provavelmente, tu permitiu a aproximação do amante por estar carente e/ou baixa auto estima?
é a mesma coisa agora.... tu não quer um relacionamento com ele, tu gosta da ideia dele te amar e te desejar...
Reflita porque tens necessidade disto e outra coisa importante.. se não queria morar junto, por que aceitou? diga que não está pronta para isto e ele terá que aceitar oras...
Ficar insatisfeita em uma nova relação é receita pronta para dar merda de novo...
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Miss J Seg 4 Ago - 11:12

Talvez vcs estejam juntos demais, para o seu gosto. Pelo visto vc prefere algo mais leve, um simples namoro e acho natural que seja assim depois de um longo casamento. Daí talvez vc se sinta na obrigação de estar mais junto do que gostaria, talvez por cobrança dele ou para agradar a ele e, numa situação dessas, qualquer pessoa enjoa, maximiza os defeitos e gostaria de ter mais tempo só pra si. Só que vc gosta dele e consequentemente quer se sentir querida, importante e cobra atenção, só que atenção à distância, afinal, está sufocada. São muitos talvez na minha teoria, mas é uma possibilidade.


Última edição por Miss J em Seg 4 Ago - 13:43, editado 1 vez(es)
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Si Cal Seg 4 Ago - 12:40

Vica, poderia eu te dizer milhoes de coisas (e soar como aquela coisa terrivel... avisei... eu disse... era obvio) E JURO POR DEUS que não falo isso por Desden!! O Fato é que existem situações na vida que só vivendo para sabermos...

é o tipo de coisa temos que "qualificar" "quantificar" e só e tão somente depois desta analise e que temos a clareza para saber... e muitas vezes pela loucura de um momento, pela paixão, e por tantas e tantas inerencias humanas... NÃO TEMOS CAPACIDADE de fazer a analise antes de viver... receio que foi isso que aconteceu com vc.

Do resto amiga... quem disse que temos que ACERTAR SEMPRE?? A vida é isso!!! ACERTOS, ERROS, e aprenda parar agora NÃO É FRACASSAR .... ou CONTINUAR tampouco o será...

Mas a escolha é sua entendeu? nao ha nada que eu possa dizer para lhe deixar mais ou menos confortavel com tudo isso.
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Vica Ter 5 Ago - 9:50

Pois é Si cal, to achando que esse relacionamento esta subindo no telhado, e o que me assusta é o fato de não estar muito preocupada com isso. Eu gosto dele, tenho certeza que vou sentir falta, tipo, putz fiz tudo aquilo e agora deu nisso. Mas ao mesmo tempo penso que meu casamento iria por água a baixo mais cedo ou mais tarde...É muito estranho, porque me sinto bem assim como estou. Talvez o Mauro tenha razão, quem o que estava bom era o que existia antes!!!
Vica
Vica

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Si Cal Ter 5 Ago - 10:40

VIVA VICA VICA MALUKETE (EM TODAS AS MINHAS CONSIDERAÇÕES NUNCA CONSIDEREI O FATO DE CONTINUAR NO CASAMENTO!!!!)

Eu considero que VC PRECISAVA SAIR DO CASAMENTO, e ACABOU AGARRANDO "AQUELA OPORTUNIDADE" COMO TABUA DE SALVAÇÃO.

Eu acho e sempre achei que deveria realmente ter saido do CASAMENTO... usando esta oportunidade é que me deixou sempre.... intrigada digamos assim...
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por kloira Qua 6 Ago - 18:02

Acho que no início foi tudo muito carnal,e agora está nos moldes de marido e mulher, onde de certa forma a rotina se estabelece. Agora que assumiu o romance as coisas se tornam previsíveis.
kloira
kloira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Vica Qua 13 Ago - 15:31

Oi gente, passei para dizer que a crise passou, estamos em lua de mel...rsrsrs. Conversamos ele entendeu que nesse momento o melhor mesmo é cada um na sua casa, pelo menos até os filhos ficarem mais independentes. Enfim tudo bem novamente!!! Resolvi viver o momento.
Vica
Vica

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Aline Floripa Qua 13 Ago - 15:50

Resolvi viver o momento.

Esta certíssima!!! Seja MUITO feliz!
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Miss J Qua 13 Ago - 16:44

kkkkkkk
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Vica Qua 13 Ago - 21:46

Brigado Miss, por ficar feliz por mim!!!
Vica
Vica

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

É Amor ou é Apego?? Empty Re: É Amor ou é Apego??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos