Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
O  macaco teve contexto? Sim, teve! I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
O  macaco teve contexto? Sim, teve! I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
O  macaco teve contexto? Sim, teve! I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
O  macaco teve contexto? Sim, teve! I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
O  macaco teve contexto? Sim, teve! I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
O  macaco teve contexto? Sim, teve! I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
O  macaco teve contexto? Sim, teve! I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
O  macaco teve contexto? Sim, teve! I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
O  macaco teve contexto? Sim, teve! I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


O macaco teve contexto? Sim, teve!

+7
Ana
Fiorella
Liu
Si Cal
Kvet
jonass
Aline Floripa
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Aline Floripa Seg 1 Set - 21:41

A menina errou, claro que sim. Que ela está arrependida, não duvido. Que há uma superexposição da sua imagem, óbvio. Que isso vai marcar ela para o resto da sua vida, vai. Que tem um monte de gente se aproveitando para dar discurso de cuecas, já li e ouvi, afinal, esta é uma situação que os generalistas e moralistas de plantão adoram. Que a menina e todos os que ofenderam o goleiro merecem punição, merecem. Afinal, a lei foi criada para isso. Mas que existe um contexto para tudo isso, existe. E não me entendam mal, contexto não é justificativa ou explicação para o absurdo.

Dentro desse contexto chamado estádio de futebol, muitos vão para torcer e ofender o juiz, ameaçar o bandeirinha, a outra torcida, o time adversário e o seu próprio time. Dentro desse contexto, o juiz vira “filho de uma @#$%” e o bandeirinha filho de outra. E, enquanto a partida segue, o jogador do time adversário vira “veado”, “mercenário” e tantas outras ofensas. No campo, o jogador simula faltas, depois dá soco e cotovelada. E o juiz apita com medo de ter o carro destroçado. Dentro desse contexto, cartola rouba medalha na frente das câmeras e vira presidente de confederação. E, depois de tudo isso, enfim, o jogo acaba.

E as torcidas? Elas quase se matam na entrada e na saída, quando não durante; quando não morrem mesmo. E, duas horas depois, o juiz sai do estádio escoltado. Para muitos, nada disso importa, nem o roubo, nem a falta de ética, nem a corrupção, nem a homofobia, nem as ofensas e nem a violência. Tudo perde importância perante a palavra macaco. Que poder seletivo incrível tem a moral de muitos comentaristas de redes sociais e de outras mídias? Ou tratamos tudo da mesma maneira, com a mesma atenção e rigor, promovendo uma transformação do espetáculo, ou jogamos todo o peso da nossa hipocrisia numa única palavra, ou melhor, numa única menina. Aquela menina faz parte deste contexto de falta de ética e de desrespeito com o outro, assim como o fazem os jogadores, os cartolas, as torcidas, os comentaristas e todos os que ganham dinheiro ao redor desse esporte. Ou atacamos tudo que está de errado, ou seguimos demonizando apenas aquilo que nos é conveniente, numa fugaz e confusa moral. Novamente, afirmo que o contexto em que surgiu a ofensa não justifica e nem explica o absurdo ocorrido, mas compreendê-lo deveria nos tornar menos hipócritas, e querer transformá-lo, mais humanos.


29 de agosto de 2014

ROGER BAIGORRA MACHADO
Coordenador Administrativo do Campus Uruguaiana da Unipampa

http://wp.clicrbs.com.br/opiniaozh/2014/08/29/artigo-o-macaco-teve-contexto-sim-teve/?topo=13,1,1,,,13
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por jonass Ter 2 Set - 7:52

A guria errou...mas errou menos doq mta gente q a esta criticando erra no dia-a-dia. Tem q responder perante a lei, pq oq ela fez é crime. Ela e vários outros.

Agora, a internet é cruel e o ser humano é hipócrita. Pra td existe um exagero, uma super exposição, uma crítica além do limite. Quem erra é esquartejado moralmente, por um bando q mtas vezes sequer sabe cuidar da própria vida.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Kvet Ter 2 Set - 12:27

Quando a notícia saiu na segunda eu me indignei como tantos... Mas ao longo da semana comecei a ver o esculaxo que fizeram da menina, até sua casa foi apedrejada.
Não acho que ela tenha feito certo, preconceito em nenhum lugar é certo. Mas não sejamos hipócritas. Então chamar a torcida do palmeiras (é do Palmeiras, né?) de bambi é homofobia? Os corintianos de marginais estamos denegrindo a moral dos torcedores corintianos?
Me poupe, futebol e momento, é sentimento, é nervos exaltados.. Repito, sou contra o racismo ou qualquer forma de preconceito, mas vamos olhar o contexto.
E depois teve o Aranha (engraçado, chamar de Aranha não é preconceito?). Ele mesmo disse que enquanto o estavam chamando de veado tudo bem, ele estava calmo, mas macaco não... Aaaah, então chamar de veado para ele não é homofobia? Macaco somente que é preconceito?
O erro desta menina foram dois, o de ser filmada e o de cometer um crime. E crime é crime.
Mas queria ver se fosse com um porteiro se teria essa repercussão.. Claro que não, estamos no Brasil, o país da fachada, do "politicamente correto" desde que que caia nas redes sociais..
Desde que me conheço por gente chamamos aqui no sul a torcida colorada de macacada... Até pq o símbolo do Inter é um saci e tem um macaco também... E os gremistas sao chamados de burgueses, a torcida burguesa - a propósito, isso seria preconceito de que? De classe, de segregação social...?
Hoje eu entendo que a menina estava no calor de uma partida de futebol e se deixou levar por algo que dizemos há séculos aqui no sul "macaco" nos estádios. Mas racismo é crime.. mesmo que esse crime só seja exemplarmente punido para um famoso e/ou caia nas redes sociais.


Última edição por Kvet em Ter 2 Set - 14:30, editado 2 vez(es)
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por jonass Ter 2 Set - 13:26

O macaco do qual fala a torcida do Grêmio é folclore, não racismo. Em relação aos colorados, me refiro. Até pq, até brancos são chamados de macacos ali. É provocação.

Mesmo assim, sou a favor de eliminar essa expressão, para dar um belo exemplo e não dar corda aos 5% q devem usar essa palavra com cunho racista.

E qnto a menina da imagem...uma multa de 1000 reais e umas 3 palestras obrigatórias resolvem a pendenga. Foi circunstancial.

Deixemos a cadeia para quem bebe, pega o carro e mata alguém.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Aline Floripa Qua 3 Set - 6:58

Eu que frequento estádio sei das barbaridades, num determinado momento o povo vira bicho.

E qnto a menina da imagem...uma multa de 1000 reais e umas 3 palestras obrigatórias resolvem a pendenga. Foi circunstancial.

Jonas, a multa pode ser maior, afinal a grande maioria só "sente" quando pesa no bolso.

E sou "quase" capaz de apostar que ela ainda vai lucrar com essa situação, afinal é uma garota bonita, não duvido que ela estampe as páginas da Sexy agarrada a um belo negão.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Si Cal Qua 3 Set - 7:27

Acho exagero apedrejarem... humilharem a menina..

Mas não concordo com contexto algum quando se trata de ofender alguém.. Não se deve não chamar nem mesmo no calor do jogo alguem de macaco... bambi ou marginal... acho sim que não deve se chamar nem no calor da discussão seu homem de "corno" e sua mulher de "vaca"...

Enfim... educação, respeito é algo que não deve ter flexibilidade... PONTO E BASTA.
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Kvet Qua 3 Set - 12:02

E sou "quase" capaz de apostar que ela ainda vai lucrar com essa situação, afinal é uma garota bonita, não duvido que ela estampe as páginas da Sexy agarrada a um belo negão.

E eu estou quase torcendo por isso. Foi além da conta de uma partida de futebol, em todos os níveis.. da menina, do clube, da torcida.. dos politicamente corretos, que eu ODEIO...
Detesto a hipocrisia desse país. Quando chamaram o Joaquim Barbosa de macaco não vi ninguém apedrejando casa do petista ordinário... Agora, como a imprensa fez um escarcéu, o Aranha fez um escarcéu, todo mundo berrou no twitter e face até a casa da moça foi apedrejada...
Affff.. país rídiculo.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Liu Qui 4 Set - 19:37

jonass escreveu:A guria errou...mas errou menos doq mta gente q a esta criticando erra no dia-a-dia. Tem q responder perante a lei, pq oq ela fez é crime. Ela e vários outros.

Agora, a internet é cruel e o ser humano é hipócrita. Pra td existe um exagero, uma super exposição, uma crítica além do limite. Quem erra é esquartejado moralmente, por um bando q mtas vezes sequer sabe cuidar da própria vida.

Minha opinião é basicamente a mesma, agora vão fazer da garota o judas do sábado de aleluia. Ela errou e espero que junto com os outros que fizeram o mesmo seja punida.

Eu, particularmente, só conheço uma raça de gente - a humana. As etnias, tons de pele, cabelos, traços podem mudar mas a raça é a mesma. Se fossemos cachorros muita gente que se acha husky siberiano não passaria de um belo vira-latas.

E sobre discriminação e racismo é difícil que algum pobre, preto ou nordestino não tenha passado por isso aqui no Brasil, quem é vítima tem que fazer o que o Aranha fez, procurar a justiça e exigir que a lei seja cumprida. A internet é outro poço onde todo mundo pensa que tem o direito de destilar todo seu preconceito e desrespeito com os outros.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Si Cal Sex 5 Set - 7:27

Não tolero... (sou intolerante...) gente sem respeito... quer seja pela cor, credo ou qualquer outra diferença... PONTO.

Depois do caso do INCêNDIO contra um ser humano em BRASILIA (aquele dos meninos ricos... acreditando que indio dormindo na rua... é LIXO!!!) e que já foi esquecido... é claro... como tudo neste pais.... enfim... DEPOIS daquilo.... não tenho mais ilusões quanto ao BRASIL! Pais de gente preconceituosa.... aloprada... sem noção...

Ela não é um monstro por deveras... mas e responsável sim por suas falas... escolhas... atitudes... e conceitos... NÃO É ASSIM TÃO SIMPLES isentar-se de uma responsabilidade... ou colocar a culpa no COLETIVO...

Não quer fazer merda... não ouça a massa... não se deixe levar... simples assim...
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Si Cal Sex 5 Set - 7:30

E so para completar... Não devemos chamar nem o joaquim... nem o pedro... nem o aranha... nem o zé... de nada...

Não devemos chamar nosso colega... ou qualquer outro de qualquer coisa... perder a compostura... o respeito... o dissernimento... é chegar ao limiar entre o que é humano e o que é animal...

Não se trata de ser politicamente correto... se trata de ser correto e pronto.. se trata de ser ponderado... sensato...

Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Fiorella Sex 5 Set - 13:45

Eu também critiquei muito a menina no começo, e ela realmente errou muito, deve deve ser punida pelo que fez. Ainda mais sendo "no calor do momento", que é quando externamos mais ainda aqueles sentimentos reprimidos.

Mas concordo que é hipócrita quando isso é só a ponta do iceberg, tendo tantos outros problemas nos estádios. Tirá-la pra judas e apedrejar a casa dela é pior ainda, é selvagem...
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Kvet Sex 5 Set - 16:40

As palavras não são minhas, mas queria que fossem.  É tudo que eu penso e assino embaixo.
Só tenho a acrescentar no texto abaixo a pergunta: onde estão os Petralhas que chamaram o Joaquim Barbosa, e não era um goleirinho fuleiro, era a maior autoridade judiciária deste circo na época, de macaco[/] e nego vagabundo?? Onde estão? Alguém viu suas caras estampadas em redes sociais com lichamento público dessas pessoas tão preocupadas com o racismo até levarem às lágrimas essa moça??
Cada vez mais odeio este país, seus falsos moralista, os politicamente corretos e essa parte da imprensa imbicilóide e cretina.


Já que chamar as pessoas de animais é crime. Processem os que chamam as gordas de "baleias", os gays de "viados", os sexistas que chamam as mulheres de " vacas, galinhas, piranhas e claro o Neymar que fez a campanha ‪#‎somostodosmacacos‬. Hipócritas. Todo mundo postando foto comendo bananas, não foi? HIPÓÓÓÓÓÓÓCRITAS!!
E outra, os animais agradecem, se não usa-los nas mazelas humanas. Já que nesse momento muitos estão gritando de dor em laboratórios, matadouros, nas ruas, zoos e assim por diante. Nenhum ser humano passaria por 2 minutos o que os macacos passam nos laboratórios de vivissecção. Ser chamado de qualquer animal é uma honra, pois são muito mais evoluídos em bondade.
Qualquer tipo de preconceito é repugnante. Não importa qual seja. Mais repugnante é o falso moralismo, pois até broche de bananas dessa campanha #somostodosmacacos fizeram. Cambada de incoerentes. Fazem campanha, depois processam! E as "aranhas" pretas, como ficam?
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Ana Sáb 6 Set - 13:02

eu já comentei este assunto no tópico vergonha alheia... ela e seus amigos negros dizem que ela não é racista... mas acredito euzinha que se a pessoa não é racista, não há coro de futebol que a faça entrar no embalo... é fácil não ser racista com quem estudamos, com nossos vizinhos... o difícil é não ser racista com adversário, com quem não 'vamos com a cara'...
a guria errou , quem mandou ser #mariavaicomasoutras.... agora que aguente as consequencias dos seus atos e seja punida adequadamente, porém muita gente está sendo tão preconceituosa quanto ela.... publicar dados pessoais, apedrejar a casa, xinga-la enfim, a reação foi desproporcional... e por que só avacalham com ela? e todos os marmanjos também focalizados pelas cameras, entre eles um afrodescendente? por que personificaram o racismo justamente nela? estranho não?
aliás toda esta história está tomando um rumo assustador... não bastasse toda esta onda para cima da #mariavaicomasoutras e os xingamentos a todo povo gaúcho ... o STJD expulsa o Gremio da competição , com uma punição jamais vista e com casos bem piores do que este ... e dando munição para os outros tantos preconceituosos e a turminha que adoram fazer justiça com as próprias mãos: os Gremistas estão jurados de surras e coisas piores por flamenguistas...
sério, aonde isso vai parar? quando neste país de **** as Leis serão aplicadas corretamente , sem o calor do momento, sem se basear na opinião pública ou sem favorecer os seus protegidos?
---------------------------------------------
Matéria da ESPN:

A punição ao Grêmio pelos atos de racismo de parte de sua torcida contra o goleiro Aranha, do Santos, pode deixar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e chegar agora ao Maracanã, no próximo sábado, no confronto do time contra o Flamengo. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros ameaçam com "tiros", "porradas" e até mesmo "bombas" os tricolores que forem ao palco carioca acompanhar a primeira partida da equipe de Luiz Felipe Scolari após a sua exclusão da Copa do Brasil.

A revolta gerada pelos gritos de "macaco" flagrados na semana passada preocupa os gremistas, que pedem para seus colegas não irem ao estádio vestindo a camiseta do clube, com medo de uma possível emboscada.

A sensação de insegurança chega até mesmo às mais altas esferas da diretoria tricolor.

Nestor Hein, membro do conselho de administração do clube e um de seus vice-presidentes, tem um filho morando no Rio de Janeiro e pretendo orientá-lo a não sair de casa com qualquer detalhe que o identifique como torcedor do time.

A princípio, o Grêmio não pretende fazer nenhuma manifestação oficial com orientação aos seus torcedores para a partida.

"Vamos ver o que vai acontecer. Se um gremista for espancado, até mesmo morto, eles (STJD) vão ter noção da barbaridade que cometeram ao estigmatizar toda uma torcida como racista quando o clube contribuiu da melhor forma para a identificação dos responsáveis e se mostra desde sempre contrário a esse comportamento", afirma Hein ao ESPN.com.br.

Nas redes sociais, os gremistas estão sendo chamados por flamenguistas de "racistas" e até mesmo de "nazistas".

Matéria completa:

http://espn.uol.com.br/noticia/437568_gremistas-agora-sao-ameacados-de-apanhar-no-rio

O  macaco teve contexto? Sim, teve! 622_1e6572de-c0ce-3979-bf3e-907e1071b0b3
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Liu Sáb 6 Set - 13:56

Acho que o grêmio está pagando por vários atos deploráveis de uma boa parte da sua torcida, não é a primeira segunda ou terceira vez. Respeito deve ser  via de mão dupla. Pra mim são um monte de lixo humano.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Kvet Sáb 6 Set - 18:34

Pra mim são um monte de lixo humano.

Nem sei da onde tu és, e nem me interessa... Um monte de lixo humano deve ser quem mata, estupra e rouba milhões dos cofres públicos deixando doentes e crianças passando fome.

Essa imbecialidade humana é que me faz dar graças a Deus por ter escolhido lidar com os animais.
Como tem gente rídicula dando palpite sobre algo que sempre aconteceu no futebol. Mas falar das várias mortes de torcedores que realmente devem ser exemplo de lixo humano nada.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Liu Sáb 6 Set - 19:20

O grêmio não fez nada quanto ao comportamento reincidente da torcida e por isso mereceu punição, como a diretoria resolveu punir os torcedores agora podia tê-lo feito antes e esse caso provavelmente não teria acontecido.
Esse tipo de pessoa que você citou pra mim também faz parte do que considero lixo humano, assim como parte da torcida gremista que não respeitou a família do Fernandão, em luto recente, que não respeita os negros. Assim como pessoas que precisam e se aproveitam de bandos e grupos pra oprimir quem consideram inferiores. Se isso aconteceu e acontece no futebol é errado, não tem que ser visto como normal. Detalhe que não me referi em nenhum momento a toda a torcida gremista.
Você não me conhece e está aqui me chamando de imbecil e ridícula. E apesar disso não te darei a resposta que penso que você merece pela consideração que tenho pela Aline, não vou criar um mal estar e desvirtuar o tópico que ela postou.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Kvet Sáb 6 Set - 20:22

Você não me conhece e está aqui me chamando de imbecil e ridícula.
Graças a Deus que não te conheço, nosos santos não se cruzariam nem na próxima encarnação.

E quanto a desvirtuar tópicos, vc pode não fazer mas eu adoro... Se ficar por aqui mais algum tempo verá que faço isso direto...

E continuo afirmando: racismo se faz no dia a dia, eu tenho muito cuidado de diagnosticar algo no calor do momento, ainda mais em no futebol onde mãe de juiz é sempre puta e nunca acharam isso caso de polícia.
Se ela é realmente preconceituosa ou se só foi maria -vai-com- as- outras não interessa a ti, nem a mim e nem a ninguém, ela vai cumprir sua obrigação com a justiça e está terminado o assunto.
Nnguém tem o direito de fazer um lixamento público em quem já está sendo punido judicialmente.
E quanto ao epsódio do Fernandão, foi lamentável, realmente.. mas e daí? Meia dúzias de boçais não são nada perto da maior torcida do RS.
Pessoas como vc e esses do epsódio Fernandão é que alimentam o ódio entre gremistas e colorados, que poderia ser uma rivalidade sadia somente dentro do campo.

Engraçado que a Ana postou da torcida do Flamengo ameaçando matar torcedores gremistas e não vi vc chamando-os de lixo humano. Pq? Pq matar gremista pode??

PS: nesse momento que te escrevo o MEU GRÊMIO acaba de fazer um gol em quem queria nos matar...
c23 c34 horse leader Tastypuddle band band band band band band
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Kvet Sáb 6 Set - 20:51

Meu Deus, prendam esse lixo Troglodytes gorilla
E olha que ele nem parece ser torcedor gremista...

O  macaco teve contexto? Sim, teve! 10330258_664034083650070_1641026285542176454_n
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Aline Floripa Seg 8 Set - 15:24

Agora cedo recebi uma excelente noticia,  daquelas que te joga na cara uma liberdade gostosa, um alivio sem fim!

Quando se fala em racismo logo nos vem  a memória o negro,  racismo vai muito além e eu sei bem o que é isso, sou sansei, como diz o mané da ilha “cuspida e escarrada” a fuça do meu pai, sou japa do dedo do pé até o último fio de cabelo. Durante todo período de jardim, ensino fundamental e médio, apenas durante um ano tive um colega da mesma raça, e foi bom, alguém para dividir o deboche, e claro, ele por ser menino sofria muito mais. Estudei em um colégio particular de classe alta da capital, tinha de tudo, menos educação, gente que pensa que porque tem dinheiro pode fazer o que quer. Nessa época não se falava em bulling.  Sempre fui reclusa, pouquíssimas ou quase nenhuma amizade no colégio. No ensino médio a coisa piorou muito, durante três anos tive um colega que debochava, me humilhava o quanto podia. Era sempre aquela coisa “pergunta pra japa, não são eles que sabem tudo”, “povo feio’, “povo metido”,  “a bomba de Hiroshima não foi tudo isso, pra ser boa teria de ter eliminado a raça”, sempre carregado de risadinhas na sala, eu fazia que não escutava, mas morria por dentro, não por apego ao país, mas por ser alvo de deboche. Em determinada época falei com a minha mãe, ela foi no colégio e vieram com aquele papo de “coisa de adolescentes”, brincadeiras inocentes. Parei de falar para ela porque sabia que isso a magoava muito, e comecei a entrar muda e sair calada da sala. Enfim, meu ensino médio foi um tormento.  O tempo passou e costumava ver o fulano nas festas em  Floripa, estampando colunas sociais, curtindo a vida, mas eu nunca esqueci o que ele me fez, nos meus sonhos e delírios mais íntimos me imaginava cravando um prego grosso em cada joelho dele e soltando um pitbull só para ver o desespero, ou arrancado o saco com uma faca sem corte, esmagando o pau a marretadas, cortando dedo por dedo... E agora a pouco leio o e-mail do meu irmão dizendo que o fulano foi preso com uma quantidade gigante de cocaína e ecstasy, com um milhão de multas e mais algumas acusações, e que havia sido transferido para o presídio. Nessa hora joguei a cabeça pra trás ri e chorei ao mesmo tempo.

Então pensei na tal “menina” e sabe que fazendo uma segunda análise percebi o quanto é justo tudo que ela vivendo, só quem já foi humilhado por preconceito sabe o que é. Será que alguém aqui nunca viu cenas na escola de algum colega gordo sendo humilhado? Ai fiquei pensando no cara no estádio sendo humilhado por centenas de pessoas.
 Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!
 por Si Cal em Sex 5 Set - 7:27
Não tolero... (sou intolerante...) gente sem respeito... quer seja pela cor, credo ou qualquer outra diferença... PONTO.

Depois do caso do INCêNDIO contra um ser humano em BRASILIA (aquele dos meninos ricos... acreditando que indio dormindo na rua... é LIXO!!!) e que já foi esquecido... é claro... como tudo neste pais.... enfim... DEPOIS daquilo.... não tenho mais ilusões quanto ao BRASIL! Pais de gente preconceituosa.... aloprada... sem noção...

Ela não é um monstro por deveras... mas e responsável sim por suas falas... escolhas... atitudes... e conceitos... NÃO É ASSIM TÃO SIMPLES isentar-se de uma responsabilidade... ou colocar a culpa no COLETIVO...

Não quer fazer merda... não ouça a massa... não se deixe levar... simples assim...

E so para completar... Não devemos chamar nem o joaquim... nem o pedro... nem o aranha... nem o zé... de nada...

Não devemos chamar nosso colega... ou qualquer outro de qualquer coisa... perder a compostura... o respeito... o dissernimento... é chegar ao limiar entre o que é humano e o que é animal...

Não se trata de ser politicamente correto... se trata de ser correto e pronto.. se trata de ser ponderado... sensato...

Obrigada Si Cal, sem sombra de dúvida foi brilhante com seu comentário, me fez repensar meu comentário.

E sabe o que desejo a garota? Que tenha de ficar trancada em casa, que desenvolva síndrome do pânico, que fique desempregada, mas que principalmente tire alguma conclusão de toda a situação.

E outra,  interpretei o “lixo humano” de outro ângulo, algo passível de reciclagem, e quanto aos exemplos citados posteriormente pela Kvet quem mata, estupra e rouba milhões dos cofres públicos deixando doentes e crianças passando fome., nem lixo consegume ser.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Liu Seg 8 Set - 18:51

Eu quis dizer o que disse mesmo, mas devia ter usado o termo "bando de chorume". Porque dá asco, nojo. Causa repulsa estar perto.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Kvet Seg 8 Set - 23:31

nos meus sonhos e delírios mais íntimos me imaginava cravando um prego grosso em cada joelho dele e soltando um pitbull só para ver o desespero, ou arrancado o saco com uma faca sem corte, esmagando o pau a marretadas, cortando dedo por dedo...

e que havia sido transferido para o presídio. Nessa hora joguei a cabeça pra trás ri e chorei ao mesmo tempo.

E sabe o que desejo a garota? Que tenha de ficar trancada em casa, que desenvolva síndrome do pânico, que fique desempregada,

Rapaz!!!! A coisa é psicopata... medo medo medo medo


Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Aline Floripa Ter 9 Set - 6:43

Kvet escreveu:
nos meus sonhos e delírios mais íntimos me imaginava cravando um prego grosso em cada joelho dele e soltando um pitbull só para ver o desespero, ou arrancado o saco com uma faca sem corte, esmagando o pau a marretadas, cortando dedo por dedo...

e que havia sido transferido para o presídio. Nessa hora joguei a cabeça pra trás ri e chorei ao mesmo tempo.

E sabe o que desejo a garota? Que tenha de ficar trancada em casa, que desenvolva síndrome do pânico, que fique desempregada,

Rapaz!!!! A coisa é psicopata... medo  medo  medo  medo

Isso é pra você ver o que o preconceito faz com as pessoas!
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Kvet Ter 9 Set - 9:34

Desculpe, Aline.. isso não é o preconceito que faz... senão teríamos uma legião de psicopatas judeus, negros , índios.... etc...etc... Isso é teu mesmo... Cruzes...
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Liu Ter 9 Set - 9:49

Acho que pra julgar alguém como isso ou aquilo primeiro a gente precisa conhecer as atitudes da pessoa um pouco mais a fundo. Certeza é que muita gente insuspeita que exala candura não é tão boa quanto tenta parecer. Prefiro pessoas que falam o que realmente pensam, apesar de que, isso às vezes pode ser um erro pois não é em todo lugar ou todo mundo que vai compreender quem você é.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Liu Ter 9 Set - 9:55

Uma garota e várias outros que estavam no estádio tentando ofender, ferir uma pessoa chamando de macaco são coitados, foi um erro e não era bem assim. Mas alguém que revela as coisas, mesmo que sádicas, que pensava quando era vítima de comportamentos e atitudes também sádicas é psicopata. Cruzes!!!
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos