Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


O macaco teve contexto? Sim, teve!

+7
Ana
Fiorella
Liu
Si Cal
Kvet
jonass
Aline Floripa
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por jonass Qui 18 Set - 17:26

Concordo, não há como saber. Mas oq ela fez não NECESSARIAMENTE faz dela uma racista. Esse é o meu ponto.

Ofendeu mesmo. Mas o contexto serve como atenuante.

Cada caso tem um contexto a ser considerado.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Aline Floripa Qui 18 Set - 17:34

jonass escreveu:Concordo, não há como saber. Mas oq ela fez não NECESSARIAMENTE faz dela uma racista. Esse é o meu ponto.

Ofendeu mesmo. Mas o contexto serve como atenuante.

Cada caso tem um contexto a ser considerado.

Jonas,

Olha, então me diga, o cara engana a mulher, a trai, ameaça tirar a filha, deixa-la na miséria, então, a mulher, que a principio é super pacata, vai lá, mata o fulano, assim, ela não deve ser julgada como assassina pois a "culpa" é do contexto.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Si Cal Qui 18 Set - 18:03

Se a garota é ou não racista (não importa) eu até acho que ela possa ser (apesar de não concordar), o fato é expressar este racismo... o fato é deixar-se levar por circunstancias...

Então eu saio a dirigir... alguem para e me chama para um racha... eu saio a correr com o carro... e ATROPELO alguem e mato... (a culpa é de quem??? do cara que me chamou??? da circunstância??....

Ação e Reação... assumir o risco... o dolo (mesmo que eventual)... enfim...

Daí a ela ser EXECRADA... tb não concordo....

Enfim... esse assunto já deu! Se tudo fosse punido rigorosamente (e nao to falando do aue armado.... do apedrejamento... apenas do cumprimento da lei... em suas obrigações e deveres... tudo!! exatamente tudo neste pais seria diferente.....
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Liu Qui 18 Set - 22:26

Si Cal escreveu:Se a garota é ou não racista (não importa) eu até acho que ela possa ser (apesar de não concordar), o fato é expressar este racismo... o fato é deixar-se levar por circunstancias...

Então eu saio a dirigir... alguem para e me chama para um racha... eu saio a correr com o carro... e ATROPELO alguem e mato... (a culpa é de quem??? do cara que me chamou??? da circunstância??....

Ação e Reação... assumir o risco... o dolo (mesmo que eventual)... enfim...

Daí a ela ser EXECRADA... tb não concordo....

Enfim... esse assunto já deu! Se tudo fosse punido rigorosamente (e nao to falando do aue armado.... do apedrejamento... apenas do cumprimento da lei... em suas obrigações e deveres... tudo!! exatamente tudo neste pais seria diferente.....
Falou tudo!
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por jonass Qui 18 Set - 22:41

Japinha

Claro q deve ser julgada. E eu garanto q o será, dentro do contexto. Todo o julgamento, considera isso.

Pra todo e qualquer crime existe contexto. Eu não estou dizendo q ele sempre justifica tudo. No caso da torcedora, sigo achando q o contexto atenua o crime dela.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Kvet Sex 19 Set - 12:45

Pra todo e qualquer crime existe contexto. Eu não estou dizendo q ele sempre justifica tudo. No caso da torcedora, sigo achando q o contexto atenua o crime dela.

É isso que também acho. Nada pode ser olhado separado.
Poe ex, acontece de duas pessoas se envolverem em uma briga, ficarem muito, mas MUITO irritadas e acabarem, entre socos e tapas, um dos envolvidos matar o outro. Ele é um assassino? Claro que deve receber punição, mas não podemos dizer que ele tem a mesma alma de alguém que assassina qualquer para os seus crimes.
Acho que a menina só estava no calor do momento.
Sem entrar no mérito do certo e errado - embora eu ache que ir a um estádio e não xingar o adversário, o juiz, o bandeirinha, o técnico não tem graça nenhuma...TODO mundo se xinga e se ofende em um jogo de futebol... até a mãe do juiz, que talvez nunca tenha entrado em um estádio de futebol... Ninguém acredita de verdade que a mãe em questão seja uma frequentadora assídua da Voluntários da Pátria (zona conhecida pela prática do meretrício em POA), nem quer dizer que a dentista seja racista no seu dia a dia..
Acho que a pena dela deveria ser algum trabalho voluntário, e se Deus quiser será. Nada pesado. É diferente de alguém que faz uma pessoas negra usar o elevador de serviço, que ofende cara a cara no meio da rua, sabendo muito bem o que está fazendo, sem ter emoções envolvidas, pq isso SIM DEMONSTRA CLARAMENTE RACISMO.

Por isso desde o início fui contra todo esse estardalhaço.
Jogo de futebol é emoção, isso tem que ser levado em conta. E cada uma destas emoções precisam ser julgadas separadas.
Chamar alguém de macaco merece uma pena BEM DIFERENTE que atirar uma privada e MATAR um torcedor.
A menina não é um mostro racista.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Miss J Sex 19 Set - 13:47

"embora eu ache que ir a um estádio e não xingar o adversário, o juiz, o bandeirinha, o técnico não tem graça nenhuma..."
Shocked
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por jonass Sex 19 Set - 14:24

Eu não chego a tanto, como a kvet, na maior parte do tempo, sou um torcedor bem moderado. Não costumo xingar grátis.

Mas não acho q quem o faz, seja uma pessoa ruim, necessariamente. Eu entendo o contexto. 99% de quem xinga no jogo, não repetiria o xingamento ao encontrar um juiz na rua no dia seguinte, por exemplo.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Kvet Sex 19 Set - 19:22

embora eu ache que ir a um estádio e não xingar o adversário, o juiz, o bandeirinha, o técnico não tem graça nenhuma..."

Aaaah, por favor, sem cinismos bobos.. Alguém assiste um juiz não dar um penalti para seu time e só diz:aaah, puxa, que juiz cego... ? omg
Se é isso que vcs dizem, me desculpem, mas vcs possuem água MORNA nas veias!!!
Quem nunca xingou, esbravejou, esperneou no sofá, no estádio com uma injustiça, mesmo que ela não seja, não interessa - torcedor é torcedor, que atire a primeira pedra... Aaaah, esqueci, não só atiraram a primeira, segunda e várias pedras na casa da moça, bem como a incendiaram... GENTE HIPÓCRITA!!!!

PS; E, sim, como o Jonas falou, 99% se encontrasse o juiz ou sua mãe no dia seguinte nem lembraria dos xngamentos durante o jogo.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O  macaco teve contexto? Sim, teve! - Página 3 Empty Re: O macaco teve contexto? Sim, teve!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos