Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
Reconhecimento ou Apego? I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
Reconhecimento ou Apego? I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
Reconhecimento ou Apego? I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
Reconhecimento ou Apego? I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
Reconhecimento ou Apego? I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
Reconhecimento ou Apego? I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
Reconhecimento ou Apego? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
Reconhecimento ou Apego? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
Reconhecimento ou Apego? I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Reconhecimento ou Apego?

+2
Ana
Si Cal
6 participantes

Ir para baixo

Reconhecimento ou Apego? Empty Reconhecimento ou Apego?

Mensagem por Si Cal Sex 11 Jul - 22:49

Aproveitando toda esta "onda" criada em relação ao termino do nosso outro cantinho, em que tantos (inclusive eu) nos desgastamos por vezes com outros foristas, por outras vezes nos emocionamos, por outras (eu falo de mim) me senti realmente e de verdade amiga (mesmo que neste plano "virtual").. enfim aproveitando o gancho... me perguntei e estendo a pergunta aos nobres colegas...

Pq nos é difícil mudar padrões comportamentais... acho que todos que aqui vieram... de fato tiveram problemas com a mudança, com a possibilidade de deixar de existir o outro... de existir o interlocutor... de poder conversar, brigar, enfim... de poder se reconhecer como parte de uma coletividade... acho que esta é a temática de qualquer grupo quando o criamos (quer seja o grupo de amigos reais ou virtuais)... temos (eu tenho) necessidade de me encontrar em algum lugar... de me saber inserida... de me saber parte de algo...

Enfim... coube a reflexão... realmente não conseguimos.... não podemos e (eu) acho não devemos ser únicos... únicos em nossas ideias... únicos em nossas vontades... de que valeria ter tudo isso... se não temos com quem dividir (ou com "quens" dividir... rss mesmo que para ouvir opiniões contrárias... acho que é isso que nos faz ter mais ideias... ter mais vontades... exatamente isso o FATO DE EXISTIR O OUTRO PARA RESPALDAR, VALIDAR, INVALIDAR estas ideias e vontades....

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

**Me desculpem se "viajei"... meu chá de cogumelos hoje ficou mais forte que o normal.  Surprised Surprised Surprised flower 
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Reconhecimento ou Apego? Empty Re: Reconhecimento ou Apego?

Mensagem por Ana Sáb 12 Jul - 11:08

acho que mesmo com opiniões discordantes , uns dos outros, temos o mesmo objetivo... que é ajudar, compartilhar experiencias e socializar com os afins...
a maioria dos seres humanos apreciam este contato... aprendemos muito, às vezes até mais com o antagônico...
e precisamos falar  Exclamation Exclamation 
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reconhecimento ou Apego? Empty Re: Reconhecimento ou Apego?

Mensagem por Ro Samy Sáb 12 Jul - 17:50

Eu gosto de fazer parte de tudo. Grupos, equipe de trabalho, família....
sou muito sensível e afetuosa.
Ro Samy
Ro Samy

Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconhecimento ou Apego? Empty Re: Reconhecimento ou Apego?

Mensagem por carlita carlinha Seg 14 Jul - 17:10

Ei, Ro!!!!

Eu também gosto de fazer parte de grupos. Acho importante a gente ter esse espaço. Também sou muito afetuosa e sensível mesmo muitas vezes não parecendo. Eu, particularmente, costumo ser dura, mas na hora H volto atrás do que tinha prometido. Esse FDS não foi diferente.

O que eu tinha prometido de não fazer mais, eu acabei voltando atrás nesse fds. Prometi que "não faria" certas coisas e pela pessoa ser mais dependente de mim que do próprio pai, fui obrigada a fazer, mas chamando a atenção do pai e jogando na cara dele do que aconteceu.

Bom, eu preciso desse espaço para desabafar é importante e mesmo cultivando "amizade virtual", sinceramente eu acabei me apegando nessas pessoas. Falo de coração.

Quantas pessoas maravilhosas que conheci no PF. Eu sempre acreditei que era um presente de Deus para mim. Pode ter certeza que vcs me ajudaram muito. Hoje sou outra carlita me considero mais "madura" ainda preciso muito aprender. Vcs me deram a luz.

Quero manter esse contato sempre e conhecer pessoalmente.

carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconhecimento ou Apego? Empty Re: Reconhecimento ou Apego?

Mensagem por carlita carlinha Seg 14 Jul - 17:12

Bom, quando falo que fui obrigada a fazer é em relação a sentimento. Eu me senti no dever, mas me podando para que me respeitem.
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconhecimento ou Apego? Empty Re: Reconhecimento ou Apego?

Mensagem por Kvet Ter 15 Jul - 11:29

Acho que a maioria gosta de saber que faz parte de um grupo, que tem a sua "turma". Que teoricamente é a sua cara, do qual nos identificamos.. Mas alguns também não conseguem ser totalmente "benevolentes" com as diferenças.
Mesmo que procuremos pessoas que se encaixem no nosso modo de pensar, de agir, de costumes.. ainda assim somo indivíduos, e como tal temos particularidades que algumas vezes não se encaixam onde estamos ou nas pessoas que convivemos.
Eu sou um pouco assim. Adoro reunião de amigos, no colégio sempre preferi trabalhos em grupo do que individual, mas tem horas que a aceitação como um todo me falta. É meu exercício diário ser tolerante com o diferente, com o que não concordo, pior, com o que não acho certo (afinal, errado mesmo quase não existe).
Mas entre vitórias e estresse também prefiro grupos, também prefiro o coletivo.
Ajuda que eu pratique a tolerância e paciência.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Reconhecimento ou Apego? Empty Re: Reconhecimento ou Apego?

Mensagem por Alice Moura Ter 15 Jul - 12:16

Guardarei o PF com muito carinho e como algo que me trouxe várias experiências.
Acho natural que sintamos "algo" ao saber do encerramento do site, pois fez parte de nossas vidas e devemos a ele o nosso encontro.
O que no entanto não pode impedir-nos de evoluir, buscar novos fóruns, novas leituras, embates e discussões com outras pessoas. Aí sim acho que seria prejudicial.
 caminh
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reconhecimento ou Apego? Empty Re: Reconhecimento ou Apego?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos