Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
É Isso Mesmo O Que Você Quer? I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
É Isso Mesmo O Que Você Quer? I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
É Isso Mesmo O Que Você Quer? I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
É Isso Mesmo O Que Você Quer? I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
É Isso Mesmo O Que Você Quer? I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
É Isso Mesmo O Que Você Quer? I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
É Isso Mesmo O Que Você Quer? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
É Isso Mesmo O Que Você Quer? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
É Isso Mesmo O Que Você Quer? I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


É Isso Mesmo O Que Você Quer?

2 participantes

Ir para baixo

É Isso Mesmo O Que Você Quer? Empty É Isso Mesmo O Que Você Quer?

Mensagem por Ana Sáb 19 Jul - 23:04

É Isso Mesmo O Que Você Quer? (Mauro Sherer)

Uma bela família, quem ama à volta, viagem longa, carro do ano, a mais bela de todas, muita grana, mansão à beira mar, o dia todo sem fazer nada.
Muito bom, bom demais.
Desejar e satisfazer o desejo é bom, dá prazer, reconforta, sustenta o ego, anima, faz esquecer quando a vida vacila e o relógio não desperta de manhã.
Viver sem desejar não é viver, vivemos de satisfazer nossos desejos. Os que não são satisfeitos atrapalham como uma grande afta ou uma unha encravada, podem parecer pequenos e corriqueiros. Não são. Ficam lá, no fundo da alma, incomodando, pedindo espaço e tempo para serem satisfeitos. Apitam e choram, como um velho aparelho de fax que pede para ser colocado papel para funcionar, ou um nenê que chora de fome.
Nem sempre dá para enganar o desejo, pode-se fazer por breve tempo, nunca para sempre, ele insiste e volta a incomodar, exige tempo para si. Se ele não vencer, nos cobra um preço, nos tira tempo de vida, faz-nos gastar energia, tira-nos a alegria de viver e nos joga nas profundezas da depressão.
Desejo satisfeito é bom? Sempre? E o custo que isso nos traz? Vale a pena perder anos de vida por causa de um vício que nos mata aos poucos? Pelos hábitos alimentares que entopem as nossas veias? Pelo álcool que nos mata dentro do carro?
Toda satisfação de desejo tem um custo, seja para a gente, seja para quem está próximo de nós ou para o mundo, temos que ter consciência disso para não sermos um dinossauro que pisa e esmaga um inseto só para pegar a folha mais apetitosa que está no alto de uma árvore.


este texto e outros : http://doisbitsdeprosa.blogspot.com.br/2011/06/e-isso-mesmo-o-que-voce-quer.html


Última edição por Ana em Seg 21 Jul - 12:18, editado 1 vez(es)
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

É Isso Mesmo O Que Você Quer? Empty Re: É Isso Mesmo O Que Você Quer?

Mensagem por Si Cal Dom 20 Jul - 11:23

Sou a favor de seguir meus desejos... dai a virar um dinossauro ESMAGANDO tudo vai um longo caminho.... Eu quero um dia aprender a ficar na linha média.... seguir meus desejos.... por outras não seguir...

Acho eu Ana por amor ao debate que o inverso tb seria RUIM... não seguir seus desejos em alguns momentos é sinal de se colocar "infeliz" é sinal de "reprimir uma demanda"...

Repito... que bom seria o meio termo... (mas como é DIFICILlllllllllllllllllllllllllllllllllll  Sad Sad Sad Sad Sad 
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

É Isso Mesmo O Que Você Quer? Empty Re: É Isso Mesmo O Que Você Quer?

Mensagem por Ana Seg 21 Jul - 12:30

atualmente eu já sou mais de reprimir certos desejos, muitas vezes quando me permiti ceder a eles dei com os burros n'agua...
e com certo sabor ruim na boca.... talvez por não ser adepta ao hedonismo, talvez porque meus julgamentos do certo e errado tenham atrapalhado, ou percebi tarde demais que nem sempre compensa...
na verdade acredito que minha vida não segue valores absolutos...meus ou alheios... sou uma metamorfose ambulante  study  study 

Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

É Isso Mesmo O Que Você Quer? Empty Re: É Isso Mesmo O Que Você Quer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos