Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
Iminente separação I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
Iminente separação I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
Iminente separação I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
Iminente separação I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
Iminente separação I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
Iminente separação I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
Iminente separação I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
Iminente separação I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
Iminente separação I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Iminente separação

+5
Miss J
Fiorella
Mauro Scherer
Ana
Debinha
9 participantes

Ir para baixo

Iminente separação Empty Iminente separação

Mensagem por Debinha Seg 28 Jul - 16:39

Gente, preciso de uma ajuda de vcs. Estou numa fase horrível do meu casamento. Na verdade, sempre brigamos. Tem fases melhores e fases piores. Estamos juntos há bastante tempo. Construímos coisas juntos, finaceiramente falando. Eu ganho uma renda fixa e ele é autônomo, sendo que eu o ajudo no seu negócio. Atualmente ele ganha o dobro do que eu ganho. O ap que moramos eu ganhei do meu pai, mas ele ajudou a reformá-lo e a decorá-lo. Digo tudo isso pois estou querendo me separar e não sei como agir diante da nossa situação financeira pois estamos endividados por causa das reformas e de coisas que adquirimos, principalmente para a casa. Até o fim do ano as coisas vão melhorar mas agora uma separação seria muito complicada pois não posso contar com ninguém além de mim, e ele também. Estamos dormindo em quartos separados há uma semana e mal nos falamos. Quando nos comunicamos é através de sms. Nós trabalhamos em casa, então imaginem o climão que está, quando a gente se cruza pela casa. Eu basicamente estou trancada no quarto há dias. Gente, o que eu faço? Estou perdida!

Debinha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Ana Seg 28 Jul - 16:50

bem-vinda Debinha
não tem chance de reatarem?
vamos a questão financeira: ele ganha mais grana , mas voce o ajuda no negócio, (teoricamente teria até uma parte disto) e a dívida da reforma é de ambos?
há possibilidade de um dos dois ficar em casa de algum amigo ou parente pelo menos aos fins de semana? dar uma aliviada na tensão...

Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Mauro Scherer Seg 28 Jul - 16:57

Se o casamento foi pro beleléu não há porque adiar a separação, o que precisa é separar o que é do casamento e o que é grana, resolver o que é mais urgente, grana, da melhor forma possível, porque se chegastes a separar, voltar é que não vais, ficar de biquinho só piora, sentem como adultos e resolvam friamente a questão financeira.
Mauro Scherer
Mauro Scherer

Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

http://doisbitsdeprosa.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Debinha Seg 28 Jul - 17:00

Ana escreveu:bem-vinda Debinha
não tem chance de reatarem?
vamos a questão financeira: ele ganha mais grana , mas voce o ajuda no negócio, (teoricamente teria até uma parte disto) e a dívida da reforma é de ambos?
há possibilidade de um dos dois ficar em casa de algum amigo ou parente pelo menos aos fins de semana? dar uma aliviada na tensão...


Obrigada Ana. Respondendo as suas perguntas. Sim, a dívida é nossa. Na verdade nós juntamos o nosso dinheiro, não há portanto separação de ganhos e dívidas. Eu não tenho família na cidade onde moro e meus amigos têm a vida deles. Não me sentiria bem em passar dias na casa deles, até porque sou muito caseira e isso me causaria um tremendo mal estar. Ele tem família aqui mas não teria intimidade com cunhados e sobrinhos para passar finais de semana na casa deles. E é órfão de pai e mãe. Quanto a possibilidade de reatarmos sempre há, mas confesso que estou cansadona de tudo o que tenho vivido. Estou sem esperanças, sabe?

Debinha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Fiorella Seg 28 Jul - 17:05

Olá, Debinha!

Você mesma disse que há fases melhores e piores. Reforço a pergunta da Ana, não há chance de reatar? Vocês estão há muito tempo nesse clima? De repente os problemas financeiros estão colaborando com essas brigas... não sei como é a relação no geral (se ele é bom, carinhoso, se vocês se dão bem no geral, se há amor).

Enfim, tente reavaliar outros aspectos... e, mesmo assim, se você perceber que não há jeito, quem sabe esperando mais um pouquinho (não precisa ser até o final do ano) para chegar a um acordo! Wink 
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Debinha Seg 28 Jul - 17:07

Mauro Scherer escreveu:Se o casamento foi pro beleléu não há porque adiar a separação, o que precisa é separar o que é do casamento e o que é grana, resolver o que é mais urgente, grana, da melhor forma possível, porque se chegastes a separar, voltar é que não vais, ficar de biquinho só piora, sentem como adultos e resolvam friamente a questão financeira.

Oi Mauro, obrigada por responder. A coisa não é tão simples assim. Como eu disse, nós não temos dinheiro no momento, pra NADA! E é justamente esse o problema. Eu não posso pedir que ele simplesmente saia de casa se não têm pra onde ir, ainda mais sem grana. Por isso que eu estou tão perdida!

Debinha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Mauro Scherer Seg 28 Jul - 17:14

Então creio que seja possível coabitarem a casa separados, aguardar o tempo que não é longo até a situação financeira normalizar, são poucos meses.
Mauro Scherer
Mauro Scherer

Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

http://doisbitsdeprosa.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Ana Seg 28 Jul - 17:15

Estou sem esperanças, sabe?

sei sim....
eu sempre digo que minha situação financeira seria outra se tivesse agido diferente  e não tivesse chutado o pau da barraca...   boxer 
quando estamos no auge das brigas e toda aquela fervura é difícil manter uma convivência cordial... te entendo...
te aconselho a deixar as coisas como estão por um tempo, sem forçar conversas... tudo agora pode ser motivo de briga..

depois de alguns dias com a cabeça mais fresca, tentem traçar planos de quitar as dividas o quanto antes e planejar para onde irão e como será a partilha...
terão que engolir uns sapos por enquanto, mas quem já não o fez? não será a primeira e ainda será temporariamente... há luz no fim do túnel ...

já procurou advogado?
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Miss J Seg 28 Jul - 17:16


"Quando nos comunicamos é através de sms." Shocked 
Qual é o real problema do casamento? Ainda existe afeto?
Sugiro consultar um advogado para tirar suas dúvidas acerca da separação.
Desejo força na luta. Não é fácil, mas pior é abrir mão de reescrever a sua história e buscar a sua felicidade.
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Aline Floripa Seg 28 Jul - 17:23

Digo tudo isso pois estou querendo me separar[...]

Ele sabe do seu desejo? O que pensa disso? Acredito que antes de mais nada o essencial é que vocês dois conversem.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Kvet Seg 28 Jul - 17:35

Acho que vcs deveriam cessar a birra da mudez e sentarem para ter uma boa conversa.

O que ele pensa sobre separação, dívidas, empresa a domicílio.. etc? O certos seria ele sair, afinal o apartamento é herança sua, mas também ele tem o direito de não pagar mais nada.

E se vão mesmos e separarem, contratem um advogado. Vão precisar para as questões da separação e financeira.

Boa sorte.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Debinha Seg 28 Jul - 18:22

Oi gente. Agradeço a todos por responderem. Eu gosto dele sim e ele diz também gostar de mim, mas sinto que o nosso relacionamento está desgastado. Quando juntamos os trapinhos brigávamos direto. Agora estamos mais calmos, mais maduros mas mesmo assim, por sermos muito diferentes, batemos de frente e acabamos por nos desentender. Sinto que ele é muito condescendente com pessoas de fora, já comigo ele é mais duro, menos afável. E isso gera muita mágoa em mim. E ele é meio mimado também. Está tudo ótimo quando concordo com tudo o que ele pensa, mas se discordo a coisa muda de figura. Ele fica contrariado e não avalia o meu lado. Isso tudo tem me tirado o tesão e o carinho que sinto.


Última edição por Debinha em Seg 28 Jul - 18:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro gramatical)

Debinha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Debinha Seg 28 Jul - 18:25

Ele sabe que penso em me separar mas diz querer tentar de novo. Mas não faz nada pra mudar de atitude. Quando conversamos, agora nesses dias, ele me acusa de um monte de coisas, não é carinhoso e não tem paciência. Daí quer me convencer que quer tentar de novo. Mas com atitudes assim fica difícil de acreditar.

Debinha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Debinha Seg 28 Jul - 18:35

Não, ainda não procurei um advogado mesmo porque não tenho dinheiro pra isso agora. Em junho/julho com a Copa do Mundo e férias, os negócios deram uma parada e a grana encurtou de vez!

Debinha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Ro Samy Seg 28 Jul - 19:11

Se vcs se gostam creio que deviam tentar aparar as arestas.
Já cogitou uma terapia de casal?
Ro Samy
Ro Samy

Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Pequenina Seg 28 Jul - 20:36

Debinha, deixo um texto que retrata bem o que te sugiro:

"Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo."

Agora é definir em que parte do ciclo vocês estão. Sucessso.

Pequenina

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Iminente separação Empty Re: Iminente separação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos