Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
Problemas de família.  I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
Problemas de família.  I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
Problemas de família.  I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
Problemas de família.  I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
Problemas de família.  I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
Problemas de família.  I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
Problemas de família.  I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
Problemas de família.  I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
Problemas de família.  I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Problemas de família.

+3
Alice Moura
jonass
carlita carlinha
7 participantes

Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Problemas de família.

Mensagem por carlita carlinha Qua 23 Jul - 10:47

Gente,

Vou pedir uma opinião do que vcs acham de como eu e minha irmã devemos agir em relação a minha mãe.

Seguinte, minha mãe casou duas 2 vezes sendo a primeira vez com o meu pai e de minha irmã, viveu por 7 anos com ele se separou e passaram uns 2 anos casou novamente com o pai do meu irmão. Ela viveu com ele 17 anos de casado.

O pai do meu irmão, não foi  um bom marido para ela. Ele traia minha mãe (sem ela saber), procurava arrumar motivos para brigar para dar os pulos como muitos homens safados fazem.

Minha mãe, com todos os defeito dela, sempre foi considerada o equilíbrio da família. Ela ajudou muito a irmã dela.

Quando minha mãe comprou o terreno em lagoa santa e construiu a casa de campo, ela incentivou a irmã dela a comprar também. Minha tia a problemática da família, pois ela tem vícios de alcoolismo, drogas, barraqueira, safada e fica nas costas do meu avô até hoje. Nunca procurou crescer na vida. Mesmo assim, minha mãe ajudava ela por dó e por sentir obrigação porque eram irmãs.

Varias vezes, no carnaval e feriados, minha mãe chamava a irmã dela para passar as temporadas na casa de campo. Minha tia, infelizmente sempre teve uma certa inveja de minha mãe, porque além dela (minha mãe) ser bonita, é estudada, esforçada e tinha mais estabilidade dos 3 filhos de meu avô.

Bom, infelizmente minha tia teve caso com o marido de minha mãe e não foi somente na casa de campo e sim na casa dela também. Fora o que não sabemos deles. Claro, minha mãe nunca pegou a traição, mas quando ela se separou dele, começou a voltar uns filmes na cabeça dela e chegou à conclusão por si só. Já aconteceu dele passar a noite na casa de minha tia. No dia seguinte, ele chegando em casa, minha mãe que não é uma pessoa barraqueira, mudou completamente. Não conhecia esse lado dela. Tive que entrar no meio para não acontecer o pior. Eu tinha apenas 17 anos na época.

Várias brigas, os dois acabaram se separando. Minha mãe não quis mais ter contato com a minha tia e isso fez com que meus avôs sofressem muito.

Minha mãe era sócia da empresa com meu avô e ele decidiu passar a empresa total para a minha mãe desde que ela continue sustentando a irmã dela como ele faz até hj. Minha mãe negou, claro, com razão. Porque ninguém é obrigado a carregar uma carga dessas a vida inteira. E o certo é cada um buscar a independência. Tudo isso que aconteceu tem exatamente 11 anos.

O detalhe é que meu avô esta com 88 anos e vejo ele triste com tudo isso. Durante as minhas férias, como não pude viajar por causa da saúde de Carlito, me decidi visitar a minha família. Fui almoçar com a minha vó e depois fui almoçar com meu avô no restaurante.

Conversando sobre a idade dele, meu avô disse que quer fazer um jantar dos 90 anos dele. Eu incentivei dele fazer até porque não sabemos por quanto tempo ele irá viver. E devemos aproveitar nossos pais e avos enquanto estiver vivos. Conversando com a minha irmã por telefone, ela concordou comigo. Que apesar de tudo que aconteceu, minha mãe deve ir no jantar pelo nosso avô.

O que vcs acham disso? Se fosse com vcs essa situação, vcs iriam no jantar?

Eu não falo para a minha mãe perdoar esse tipo de traição, pq nem eu mesma conseguiria, mas penso que pelo nosso avô que está bem idoso, passar por cima e ir prestigiar ele. Conhecendo ela, minha mãe não vai querer ir.
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por jonass Qua 23 Jul - 11:01

Oi Carlita

Mas qual seria o problema da sua mãe para ir? O problema não é com a irmã dela?

Sendo assim, eu a incentivaria a ir, pelo pai. É um arrependimento q ela poderá ter um dia, se não for.

Ela não é obrigada a ficar às voltas com a irmã.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por Alice Moura Qua 23 Jul - 11:14

Também acho que sua mãe deva engolir esse boi (deixou de ser sapo) por causa do seu avô.
Diga a ela que serão apenas algumas horas, e que se houver barraco ela vai embora; mas será válido para o seu avô ver o esforço dela para dar essa alegria a ele.
Mesmo que viva 200 anos o seu avô, não é todo dia que conseguimos chegar aos 90 anos. É uma data marcante, sem dúvida.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por Mauro Scherer Qua 23 Jul - 11:23

Iria pelo avô, sem nenhuma dúvida, com alguns detalhes: feliz, sorridente, bem arrumado e perfumado.
Mauro Scherer
Mauro Scherer

Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

http://doisbitsdeprosa.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por jonass Qua 23 Jul - 11:29

Concordo com o Mauro.

Meu lema é "Ser superior é ser indiferente".
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por Ana Qua 23 Jul - 11:38

Carlita

eu sou de brigar fácil e perdoar também desde que aparadas as arestas....
eu entendo o rancor da tua mãe... o bem maior do perdão seria provavelmente seria da tua Mãe que tiraria este peso, esta carga negativa dos ombos... mas isto só cabe à ela, no tempo dela....
realmente as atitudes da tua Tia foram sérias e não há motivos para tua Mãe traze-la ao convívio diário ... porém ao negar-se comparecer a uma festa dando importância em demasia e poder a tua tia... está permitindo que continuem machucando-a e puxando-a para um nível baixo de rancor e energias negativas...
às vezes precisamos nos fazer grandes e passar por cima.... olhar por cima aqueles que nos fizeram mal... sermos superiores...

hoje a coluna do Ivan é sobre perdão entre um casal, mas é tão boa que serve para vários tipos de relacionamento... abri um tópico aqui:
https://precisodesabafar.forumeiros.com/t41-da-pra-perdoar-ivan-martins
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por carlita carlinha Qua 23 Jul - 11:43

jonass escreveu:Concordo com o Mauro.

Meu lema é "Ser superior é ser indiferente".

Jonas,

Eu concordo com vc. Com certeza faria o mesmo. Não sei se eu conseguiria cumprimenta-la no lugar de minha mãe, mas que eu seria indiferente com certeza. Até porque não sabemos quando ele irá morrer.
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por carlita carlinha Qua 23 Jul - 11:45

Alice Moura escreveu:Também acho que sua mãe deva engolir esse boi (deixou de ser sapo) por causa do seu avô.
Diga a ela que serão apenas algumas horas, e que se houver barraco ela vai embora; mas será válido para o seu avô ver o esforço dela para dar essa alegria a ele.
Mesmo que viva 200 anos o seu avô, não é todo dia que conseguimos chegar aos 90 anos. É uma data marcante, sem dúvida.

Alice, eu também acho que minha mãe tem que engolir o sapo, fazer um sacrifício de pelo menos ficar algumas horas lá e ir embora. Cumprimentar a irmã? Não sei se ela deveria fazer, mas pelo menos prestigiar meu avô por tudo que ele fez de bom para a minha mãe. A vida é curta demais para não aproveitar esses momentos. Não é todo mundo que chega aos 90 anos e bem lucido.
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por carlita carlinha Qua 23 Jul - 11:47

Mauro Scherer escreveu:Iria pelo avô, sem nenhuma dúvida, com alguns detalhes: feliz, sorridente, bem arrumado e perfumado.

Concordo com vc, Mauro! E de cabeça erguida, porque a errada foi a irmã e não minha mãe. Ela sempre jogou muito limpo e tentou ajudar a irmã dela, mesmo com todos os problemas que ela tem.
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por carlita carlinha Qua 23 Jul - 11:55

Ana escreveu:Carlita

eu sou de brigar fácil e perdoar também desde que aparadas as arestas....
eu entendo o rancor da tua mãe...   o bem maior do perdão seria provavelmente seria da tua Mãe que tiraria este peso, esta carga negativa dos ombos... mas isto só cabe à ela, no tempo dela....
realmente as atitudes da tua Tia foram sérias e não há motivos para tua Mãe traze-la ao convívio diário ... porém ao negar-se comparecer a uma festa  dando importância em demasia e poder  a tua tia... está permitindo que continuem machucando-a e puxando-a para um nível baixo de rancor e energias negativas...
às vezes precisamos nos fazer grandes e passar por cima.... olhar por cima aqueles que nos fizeram mal... sermos superiores...

hoje a coluna do Ivan é sobre perdão entre um casal, mas é tão boa que serve para vários tipos de relacionamento... abri um tópico aqui:
https://precisodesabafar.forumeiros.com/t41-da-pra-perdoar-ivan-martins

Ana,

Concordo com vc também. Ontem a conversa que eu tive com a minha irmã pelo telefone, ela (minha irmã) também pensa da mesma forma que a gente pensa. Eu e minha irmã estamos tentando estudar uma maneira de como conversar com a minha mãe sobre isso, para ela ir. Afinal, é também pai de minha mãe.

Não temos nenhum convívio com a irmã de minha mãe. Já tem mais ou menos uns 11 anos que afastamos dela.

Depois que tudo foi descoberto, a família se separou de vez.

Antes de tudo isso acontecer, minha mãe tentou ajudar a irmã dela. Não frequentava sempre lá em casa, mas costumava ir de vez em quando. Hoje não temos realmente convivência nenhuma.

Meu tio, irmão de minha mãe, estava sem conversar com a minha tia há anos (se é que eu posso chama-la de tia nem considero) por ela ter dado muitas dores de cabeça para minha avó e avô. Minha mãe é quem fez com que os dois voltassem a conversar e ainda chamou para ir para um barzinho indo os 3. Depois de várias ajudas de minha mãe ela faz isso.

Minha mãe tem os defeitos dela, mas é uma pessoa muito admirada, batalhadora. Ela e meu avô é a minha referencia.

Eu vou ler o tópico que vc me passou.
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por Ana Qua 23 Jul - 12:02

para convencer tua Mãe peça que ela analise  quem ou o que  tem  maior peso ou prioridade na vida dela...
o amor pelo pai dela ou uma irmã que não merece essa importância toda?

e depois tem dois anos pela frente para ela assimilar a ideia...  horse horse 
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por carlita carlinha Qua 23 Jul - 12:06

Ana escreveu:para convencer tua Mãe peça que ela analise  quem ou o que  tem  maior peso ou prioridade na vida dela...
o amor pelo pai dela ou uma irmã que não merece essa importância toda?

e depois tem dois anos pela frente para ela assimilar a ideia...  horse horse 
´

É verdade. Mas isso já tem que ser trabalhado para preparar a minha mãe bem. Na verdade ele faz 89 agora em agosto e ano que vem 90.

Vou falar exatamente o que vc me falou: qual é o peso maior e prioridade na vida dela. Acho que vai funcionar.
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por Miss J Qui 24 Jul - 9:10

Ir de cabeça erguida.
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por carlita carlinha Qui 24 Jul - 10:17

Miss J escreveu:Ir de cabeça erguida.

Miss,

Obrigada pela poucas palavras de apoio e muito sábia. Smile

Eu também acho. Até porque a errada não foi a minha mãe.
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por Miss J Qui 24 Jul - 10:48

"Obrigada pela poucas palavras de apoio"
kkkkkkk... mais sucinta do que eu nos comentários, acho que não há, né? kkkkkkk
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por carlita carlinha Qui 24 Jul - 10:59

Miss J escreveu:"Obrigada pela poucas palavras de apoio"
kkkkkkk... mais sucinta do que eu nos comentários, acho que não há, né? kkkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKK É verdade. Ser objetiva é muito importante também principalmente no trabalho.

Wink
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por Alice Moura Qui 24 Jul - 11:08

Não importa a quantidade de palavras.
O importante é a sabedoria que as mesmas contêm.
 study
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por carlita carlinha Qui 24 Jul - 11:11

Alice Moura escreveu:Não importa a quantidade de palavras.
O importante é a sabedoria que as mesmas contêm.
 study

Com certeza, Alice! Wink
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por Ro Samy Qui 24 Jul - 21:44

Eu incentivaria ela a ir,ressaltaria a felicidade que isso proporcionaria ao avô...
Ro Samy
Ro Samy

Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por carlita carlinha Sex 25 Jul - 9:16

Ro Samy escreveu:Eu incentivaria ela a ir,ressaltaria a felicidade que isso proporcionaria ao avô...

Eiiii, Rooo!!!!

Saudades de vc, amiga!!!!Obrigada pelo conselho. É basicamente o que eu e minha irmã pensamos. Também achamos a mesma coisa. Estamos trabalhando isso com a minha mãe desde agora, para ela se preparar.

Apesar dos defeitos dela (todos nós temos), minha mãe é uma pessoa admirável.

Bjosss...
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de família.  Empty Re: Problemas de família.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos