Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
Adoção para solteiros I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
Adoção para solteiros I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
Adoção para solteiros I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
Adoção para solteiros I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
Adoção para solteiros I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
Adoção para solteiros I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
Adoção para solteiros I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
Adoção para solteiros I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
Adoção para solteiros I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Adoção para solteiros

+4
Alice Moura
Miss J
Liu
Vlad
8 participantes

Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Adoção para solteiros

Mensagem por Vlad Qua 15 Out - 10:22

Gostaria de saber o que vocês acham, da ideia da adoção por homens e mulheres solteiros. Eu tenho 24 anos e tomei a decisão de que não quero casar e ter filhos com uma mulher, pois em caso de divorcio, o homem é condenado a pagar pensão, e ainda a justiça vem impor regras de quando deve ver os filhos. Na opção pela adoção este problema não vai existir, ainda mais no caso do homem que não deseja casar.
Vlad
Vlad

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Liu Qua 15 Out - 10:37

Vlad escreveu:Gostaria de saber o que vocês acham, da ideia da adoção por homens e mulheres solteiros.

Se a pessoa tem vontade condição financeira e psicológica, acho ótimo.


Vlad escreveu:Eu tenho 24 anos e tomei a decisão de que não quero casar e ter filhos com uma mulher, pois em caso de divorcio, o homem é condenado a pagar pensão, e ainda a justiça vem impor regras de quando deve ver os filhos. Na opção pela adoção este problema não vai existir, ainda mais no caso do homem que não deseja casar.

Case com um homem se com mulher é tão problemático.
O homem é condenado??? Ele deve sim pagar pensão para OS FILHOS que ele ajudou a fazer e tem obrigação de ajudar a sustentar.
De qualquer forma o homem pode lutar pela guarda ou mesmo pedir guarda compartilhada e tendo boa relação com a mãe do filho não haveria todos esses problemas que você citou.
Com tanta imaturidade será que dá pra criar filhos sozinho?


Última edição por Liu em Qua 15 Out - 10:47, editado 1 vez(es)
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Miss J Qua 15 Out - 10:41

"Ele deve sim pagar pensão para OS FILHOS que ele ajudou a fazer e tem obrigação de ajudar a sustentar."
Pois é...


Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Alice Moura Qua 15 Out - 11:12

Na minha opinião, o problema está no futuro da criança... As perguntas virão, mais cedo ou mais tarde.
Eu não acredito nesse papo de que criança não precisa de pai e mãe.
Claro, um pai ou uma mãe é melhor do que viver num orfanato, mas requer um preparo muito grande da parte do pai ou da mãe, estarem aptos para os questionamentos dela e dos outros.
No mais, desculpe a franqueza, mas me pareceu que voce está com mais medo do que amor.
Veja bem quais são as tuas necessidades de adotar um filho, porque em nenhum momento voce se referiu ao preparo para ser PAI, mas sim ao desejo disso (que pode ser também solidariedade de amparar uma criança), e o medo de tomar uma "mordida" financeira. Não é errado, não me entenda mal.
Mais um filho precisa muito mais que isso.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Vlad Qua 15 Out - 11:30

Liu, parece que você teve a ingenuidade, de achar que a opção pela adoção, seria para não assumir a paternidade, até porque isso é atitude de moleque, e isso eu te garanto que não sou. Eu não tenho filhos, e não acredito nessa brincadeirinha de papai e mamãe, casalzinho arco-íris, que vocês chamam de casamento, além de ser infantil dois adultos, colocando no mundo, uma criança que vai sofrer, com a besteira que ambos fazem. Esta se tornando algo natural, em países desenvolvidos, homens optarem pela vasectomia e escolherem a adoção, se mantendo solteiros, e eu concordo totalmente com eles.

No mais, eu queria apenas saber a opinião de vocês sobre as pessoas que decidem adotar, sem ter contraído matrimônio.
Vlad
Vlad

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Vlad Qua 15 Out - 11:43

Alice Moura, eu tenho muito tempo para me preparar, no momento meu único objetivo é terminar meu curso de contabilidade, abrir meu próprio negocio e gerar alguns empregos. Mas veja bem, eu não quero terminar os meus dias sem ter tido filhos, e muito menos deixar tudo o que conquistei na vida para o estado. Assim que eu atingir meus objetivos, e tiver uma estabilidade financeira ideal, ai sim, vou poder dar uma vida decente a eles.
Vlad
Vlad

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Miss J Qua 15 Out - 12:27

Question, é vc?
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Alice Moura Qua 15 Out - 12:36

Eu concordo.
Mas como voce mesmo disse, voce tem tempo para se preparar.
Tem conversado com outras pessoas a respeito, se informado de como transcorre o processo de adoção aqui no Brasil, quais as etapas, conversado com pais que optaram pela adoção sem casamento?
Isso também seria interessante para voce nesse momento, eu acho.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Liu Qua 15 Out - 14:16

Vlad escreveu:Liu, parece que você teve a ingenuidade, de achar que a opção pela adoção, seria para não assumir a paternidade, até porque isso é atitude de moleque, e isso eu te garanto que não sou.
Que bom pra você.  aplause  

Vlad escreveu:Eu não tenho filhos, e não acredito nessa brincadeirinha de papai e mamãe, casalzinho arco-íris, que vocês chamam de casamento, além de ser infantil dois adultos, colocando no mundo, uma criança que vai sofrer, com a besteira que ambos fazem.
Legal que vc sabe exatamente o que eu e o mundo pensamos sobre "papai e mamãe, casalzinho ". Também poderia tirar conclusões das suas referências sobre o assunto pelo que você escreveu aqui, mas não vem ao caso.
Não vejo infantilidade em casar e ter filhos qdo é o que se quer e se está preparado, assim como não é quem opta pelo contrário.
Sobre sofrer - Faz parte para filhos de: solteiros, casados, divorciados, inseminação artificial etc etc etc.

Vlad escreveu:No mais, eu queria apenas saber a opinião de vocês sobre as pessoas que decidem adotar, sem ter contraído matrimônio.
Respondi essa lá e cima. Wink
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Aline Floripa Qua 15 Out - 15:15

Miss J escreveu: Question, é vc?

Nossa, leu meu pensamento!!! Twisted Evil
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Aline Floripa Qua 15 Out - 15:34

"Eu tenho 24 anos e tomei a decisão [...]"

O mundo dá muitas voltas, nada é definitivo, principalmente aos 24 anos.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Iani Sáb 18 Out - 19:05

Na relação de pais e filhos afloram problemas similares ao de todas as relações: diferenças, incompatibilidades, egoísmo, etc. É necessário muita maturidade e amor para superar todas as dificuldades que surgirem.

A única coisa definitiva em nossa vida é a maternidade e a paternidade, seja ela biológica ou por adoção. É para toda a vida.

Pela grande responsabilidade desse papel (maternidade e paternidade), acho mais fácil quando ela é compartilhada.

Contudo, se a pessoa solteira se acha capaz de assumir sozinha esse grande desafio, eu não vejo problema na adoção.

Mas convém lembrar que filhos, sejam biológicos ou adotados, não são solução para problemas emocionais dos pais, pelo contrário, podem contribuir até para agravá-los.
Iani
Iani

Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Si Cal Ter 21 Out - 15:34

Não vejo nenhum problema na adoção por solteiros, casados, homens, mulheres, gays.

Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Fiorella Sex 24 Out - 22:55

pois em caso de divorcio, o homem é condenado a pagar pensão, e ainda a justiça vem impor regras de quando deve ver os filhos. escreveu:

Acho um erro "sofrer por antecipação" por uma possibilidade dessa. Uma pena você pensar só no lado negativo da questão, pois nem todos os casamentos têm esse fim que você descreveu. Conheço casos em que os filhos ficaram com os pais...

Mas enfim, se você já está decidido a não se casar, essa é sua opção é só sua, e não vejo problema nenhum. Solteiro ou não, o importante é que haja alguém disposto a criar e uma criança e dar-lhe amor.

Tenho um amigo que adotou uma criança sozinho. Ele é mais velho, tem uns 50 anos e é muito bem de vida. É divorciado e não sei se ele pretende continuar sozinho ou se quer ter uma outra mulher futuramente, mas pelo que sei, ele parece muito contente por ter tomado essa decisão.
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Adoção para solteiros Empty Re: Adoção para solteiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos