Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
Como lidar com enteados I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
Como lidar com enteados I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
Como lidar com enteados I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
Como lidar com enteados I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
Como lidar com enteados I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
Como lidar com enteados I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
Como lidar com enteados I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
Como lidar com enteados I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
Como lidar com enteados I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Como lidar com enteados

4 participantes

Ir para baixo

Como lidar com enteados Empty Como lidar com enteados

Mensagem por Nathalia Qua 7 Jan - 11:48

Olá pessoal, preciso muito da ajuda, orientação, opinião de vocês...
Sou casada, tenho um filho de um casamento anterior, com 5 anos e mora comigo e meu atual marido, os dois se dão super bem, não tenho problemas quanto a isso. Ele tem uma filha de 16 anos, que no início, éramos "amigas", nos dávamos super bem, ela praticamente morava conosco, mas com o tempo começamos a ver que ela levava as coisas que aconteciam lá em casa para a mãe, tirava fotos e tudo. Começou a criar e inventar coisas para que eu e meu marido nos separassem. Gente, foi muita coisa mesmo que ela fez!! Até um "teatrinho" levando um amigo delas na minha casa pra dizer que era namorado de uma amante do meu marido (isso na semana do nosso casamento). Depois de tantas coisas ela e o pai discutiram e ela teve a capacidade de falar pro pai não a procurar mais, ele realmente ficou uns três meses sem falar com ela mas, claro, pai é pai, e sentiu falta e ligou, voltaram a se falar mais ela bate o pé dizendo que é 100% ao lado da mãe e que faz tudo o que for o que ela quiser. É uma menina mentirosa, falsa, não confio nela mais, tenho medo de deixar meu filho com ela. Enfim, eu cortei relacionamento com ela mas meu marido tá falando agora que eu estou muito orgulhosa, que estou sendo adolescente tb!! Como??? Ele não enxerga a filha que tem, por mais que saiba como ela é, e quando não está com ela tb fala horrores, mas não tem capacidade, ou é medo mesmo, de chamar a atenção e brigar, pq a mãe é "barraqueira" e a filha faz draminha. Não consigo ver ela na minha frente, não quero contato, é maior do que eu. Por favor, me ajudem!!
Nathalia
Nathalia

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/01/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com enteados Empty Re: Como lidar com enteados

Mensagem por Ana Qua 7 Jan - 15:08

Bem-vinda Nathalia welcome

para começar não existe EX-pai, teu marido terá contato com a filha para sempre...
querendo ou não terá que arrumar uma maneira de lidar a xaropice da enteada... te entendo, sei que é difícil aguentar este tipo de coisa mas não é necessário uma convivência próxima... somente respeito entre ambas...
reflita o quanto a mãe dela deve ter influenciado este comportamento , tente perceber quais são os sentimentos reais da tua enteada por ti... e não o que ela repete das baboseiras da mãe...
muita paciência e boa sorte para voce....
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com enteados Empty Re: Como lidar com enteados

Mensagem por Nathalia Qua 7 Jan - 16:59

Obrigada Ana, realmente preciso ter muita paciência e sabedoria, o que estão me faltando nesse momento. Por enquanto vou tentar manter a maior distância possível e ver como ela vai reagindo. Jamais quero afastar eles dois, sempre digo isso a ele e faço com que ele saia com ela, só não a quero comigo. Beijo
Nathalia
Nathalia

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/01/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com enteados Empty Re: Como lidar com enteados

Mensagem por Alice Moura Qua 7 Jan - 17:31

O pai não enxerga a filha que tem? Talvez. Mas isso é algo que diz respeito a ele, não a voce.
A mãe é "barraqueira"? Então todo cuidado é pouco.
A questão é a seguinte: acho melhor bancar a neutra. Cumprimente-a, seja educada, mas mantenha distância. Existe uma forma de ser gentil, prestativa, conversar com ela até (amenidades) sem ser íntima. Vejo isso no trabalho: os chefes tratam bem, saem pra almoçar com funcionários, brincam as vezes, mas mantém distância. É bem parecido.
E se por ventura a ex-mulher ficar criando motivos para brigar, evite alimentar discussões, respondê-la, mesmo que diga as maiores atrocidades. Discrição e educação é o mais seguro.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com enteados Empty Re: Como lidar com enteados

Mensagem por Miss J Qua 7 Jan - 18:19

Pois é, concordo com as meninas: use a política da boa vizinhança. Cumprimenta, conversa amenidades, um mínimo, só pra não "pagar de orgulhosa" e manter a harmonia local.
Situação dificílima a sua, desejo sabedoria e inteligência pra lidar com a pentelha.
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com enteados Empty Re: Como lidar com enteados

Mensagem por Nathalia Sex 9 Jan - 8:50

Oi meninas, muito obrigada pela ajuda. Sempre fui neutra, não discuto com nenhuma das duas (mãe e filha), mas tem horas que fica difícil segurar, né? Mas vamos ver o que vai acontecendo, estou mantendo a distância maior possível. Beijo
Nathalia
Nathalia

Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/01/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como lidar com enteados Empty Re: Como lidar com enteados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos