Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

+10
Miss J
Alice Moura
Kvet
Fiorella
Ana
Mauro Scherer
cintia
jonass
Iani
Si Cal
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Si Cal Ter 29 Jul - 16:49

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/redesocial/2014/07/1492644-a-ultima-fronteira-pet-ostentacao.shtml

PETS TRATADOS COMO REI e CRIANÇAS PASSANDO FOME.

ATÉ ONDE VC É CULPADO, ATÉ ONDE PARTICULARMENTE VC PODE OU NAO "TRATAR SEU PET" COM MAIS CONSIDERAÇÃO ?

O que acham

EU PESSOALMENTE ACHO QUE COM O QUE É MEU! FAÇO O QUE QUISER (DOU VIDA DE REI AO MEU PET)... ISSO NAO EXCLUI O FATO DE EU AJUDAR CRIANÇAS.

Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Iani Ter 29 Jul - 19:03

EU PESSOALMENTE ACHO QUE COM O QUE É MEU! FAÇO O QUE QUISER Si Cal

Concordo em parte com a Si Cal. Contudo, mesmo que a pessoa esteja gastando o que é seu, acho que o excesso não é legal, seja tratar uma criança ou um pet como um rei.

Eu defendo um consumo responsável em todas as áreas, pois, muitas vezes, o excesso não é ambientalmente sustentável. Tipo, mesmo que eu possa comprar todas as roupas que quiser, eu gosto de avaliar o que realmente preciso, pois cada peça de vestuário utiliza recursos humanos e materiais e, em algum momento, vai ser descartado aumentando a produção de lixo.

Enfim, cada um é cada um.


Última edição por Iani em Ter 29 Jul - 22:12, editado 1 vez(es)
Iani
Iani

Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Iani Ter 29 Jul - 19:05

Mauro, obrigada pela dica!!!


Última edição por Iani em Ter 29 Jul - 22:13, editado 1 vez(es)
Iani
Iani

Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por jonass Ter 29 Jul - 20:01

Eu acho mto melhor tratar exageradamente bem um animal doq tratar com descaso. E q cada um gasta noq quiser.

Mas...acredito q um tratamento "humano" demais, faz mal para ELES.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por cintia Ter 29 Jul - 20:30

Basicamente gasto com besteira até mesmo quando mim do conta ja tem acabado todo sempre faço planos pra juntar mas nao consigo sempre dar vontade de comer alguma coisa ou alguém mim pedi emprestado sempre acontece algum e o mes e longo o dinheiro e pouco ou eu so descontrolada

cintia

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Mauro Scherer Ter 29 Jul - 21:37

Iani escreveu:LAPSO: enviei o texto sem ver a última frase que era para deletar.

Podes utilizar o botão "+Editar" e editar o teu texto já publicado.
Mauro Scherer
Mauro Scherer

Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

http://doisbitsdeprosa.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Ana Ter 29 Jul - 21:55

Se estas pessoas ricas querem gastar com seus pets , que o façam.... muitas vezes eles ajudam financeiramente projetos para crianças, mas no anonimato.... quem gosta de publicitar e arrotar em geral são os que ajudam 1 ou 2 vezes e depois somem...

Estes que criticam tanto quem gosta/cuida de animais detrimento das crianças, são aqueles que não levantam a bunda do sofá pra nada e quando tem uma graninha ajudam as crianças? que nada... torram tudo em festinhas, baladas, cerveja , eletrônicos caros e etc e tal...
Uma minoria realmente ajuda...

Baita hipócritas , recalcados...
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Fiorella Ter 29 Jul - 23:19

Olha, eu sei que as pessoas fazem o que querem com seu dinheiro, mas não consigo achar isso normal. E nem é por não estarem ajudando crianças famintas, pois esse discurso seria hipócrita.


Você compra porque é necessário, ou porque você gosta e quer um mimo para si. Não vejo nada de errado em gastar fortunas em algo, desde que aquilo seja algo que você realmente deseja.

O que acho ridículo é comprar aquilo pra fazer esfregar na cara dois outros que tem grana, nada mais. Ostentação pela ostentação, capisci? Tipo "eu tenho, você não tem". E feito isso com animais, isso se torna ainda mais ridículo. Como disse a Iani, uma coisa é necessidade dos animais; outra é dos seres humanos.

Que diferença vai fazer para um cão comer em uma tigela de plástico ou de ouro?

Claro que sou a favor de cuidarmos dos animais, e também concordo que melhor o excesso que a falta. Mesmo assim, isso não me impede de achar isso ridículo. Não adianta, não consigo engolir isso...
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por jonass Qua 30 Jul - 8:00

Eu não acho ruim quem faz do seu pet um ser humano, com tratamento de ser humano, por achar q deveria estar ajudando as criancinhas.

Assim como não critico quem tem projetos sociais para salvar animais de rua ao invés de moradores de rua. Pelo contrário, eu sou o cara q anda com um pacote de ração no porta-malas e ferrenho defensor das causas vira-latas. rss

Eu acho ruim o tratamento exagerado, pq acho fútil (falo de exageros MESMO). É obviamente algo q o dono do pet faz para si mesmo e não para o animal. Como aquelas mães q forçam as filhas de 4, 5 anos a participar e de concursos de beleza (e mereciam uma surra de gato morto, essas mães).
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Si Cal Qua 30 Jul - 8:43

Concordo que seja futil e tem excesso... MAS... e seu eu quero ser futil e execessiva?

A Temática da discussão não e nem tanto o excesso (no amago) as pessoas não admitem que podem sim os pets ser tratados bem.. com consideração... enfim...
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por jonass Qua 30 Jul - 8:51

Seja fútil e excessiva. rss

A pessoa tem o direito de sê-lo e os outros têm o direito de achar errado. Só não têm o de se meter. Smile
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Ana Qua 30 Jul - 12:31

acho que tudo depende do contexto e perspectiva...

mesmo que não sejamos fúteis e excessivos no cuidado com os pet's.... se colocarmos o básico do básico, como por exemplo ração e idas ao veterinário, em frente a alguém passando fome ou doente, é claro que esta pessoa achará supérfluo e fútil... afinal, ele um ser humano passando necessidades e o pet com cuidados muito além do que ele tanto precisa...

se não gastarem com os pet's o farão com roupas, jóias, eletrônicos, festas e o escambau... se torna a vida do bichinho melhor ou pior são outros 500ss

Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por cintia Qua 30 Jul - 13:33

Acho totalmente de acordo com as pessoas que em vesti seu dinheiro com algum necessário seja lá o que for ou onde for afinal dinheiro foi feito pra gastar e ostentar que concorda comigo aceito opiniões

cintia

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Kvet Qua 30 Jul - 15:05

Mas afinal o que é ostentar? Qual o limite para se "usar bem o dinheiro" e ostentaçao?

Acho que quanto mais uma pessoa tem, mais aparece onde ela gasta o dinheiro.

Ostentação para mim é ou gastar (e aparentar) mais do que pode, ou enterrar um carro importado no jardim como o Chiquinho Scarpa (não lembro se a nótícia foi desmentida, mas fica como exemplo).

Eu adoro roupas e sapatos, Se tivesse dinhero seria umas 10 peças novas e uns 5, 6 pares por semana.
Se eu pudesse seria ostentação? Acho que não, estaria usando meu dinheiro.
Acho que essa coisa do consumismo muito particular. Eu sou consumista confessa, só não sou mais por falta de money no banco. Mas, em contrapartida, conheço gente pior que eu.

Quanto aos animais sou suspeita para falar. Gasto muita grana com minhas cadelas. Nada que as tire da sua "identidade canina", mas elas comem ração importada, usam shampo mais caro que o meu ( Shocked ), a mais velha vai ao cardiologista fazer checkups semestrais....etc...etc...
Eu somente acho que dou uma vida digna a elas, como qualquer ser vivo merece. Se pudesse adotaria mais uns 2 animais de rua, ainda estou me segurando. Por enquanto, por enquanto... Ter um animal envolve dinheiro, carinho e responsabilidade.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Alice Moura Qua 30 Jul - 15:32

Eu nunca vi uma pessoa de boa situação financeira reclamar de ostentação.
Só gente que não pode ostentar é que reclama... blond
Posso estar errada, mas é o que eu tenho observado.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Miss J Qua 30 Jul - 16:51

E o q eu tenho observado é que, de uma maneira geral, quem "rala" pra conseguir $ (e isso não quer dizer quem não tenha uma boa situação financeira), não costuma ostentar.
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Fiorella Qua 30 Jul - 16:52

Kvet, mas não falo do gasto para satisfação própria. Como você mesma disse,você adora roupas e sapatos. Compra porque gosta e quer satisfazer essa vontade. Acho isso legítimo e apoio totalmente. Eu, por exemplo, gosto de gastar meu dinheiro em viagens e comida boa. Assim como outros gostam de eletrônicos, e investem nisso. Ou há quem goste de bolsas de grife. Enfim, cada um tem seu capricho, e acho normal que se procure em satisfaze-lo, seja gastando mais ou menos. E apoio também que você invista em produtos de qualidade para suas cachorrinhas. É só um modo de querer dar uma vida melhor a elas. Eu, se pudesse, compraria a melhor marca ração do mundo para as minhas gatas também.

O que não consigo achar normal é fazer isso pelo simples prazer de esnobar. Isso aparece na reportagem: "Então, você pensa que é sofisticado? Pense de novo". Não é recalque, não é inveja. Essas pessoas têm o total direito de gastar com isso se desejarem, e de esnobar à vontade. Não é crime, E não sou eu quem vai dizer o que elas deveriam fazer. Mas não consigo deixar de achar ridículo e levar numa boa.
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por jonass Qua 30 Jul - 17:00

Acho q oq a Fiorella quer dizer é mais ou menos oq penso tb.

Se vc gasta para si mesmo, por algo q vc gosta, não vejo como ostentação, pois ai o interesse não é se mostrar.

Ostentação é gastar pelos outros, pelo prazer de chamar a atenção pelo TER.

Tem o direito? Claro, o dinheiro é seu. Mas é tosco.

E errado. Pq invariavelmente, pessoas assim acabam priorizando as coisas de forma errada.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Miss J Qua 30 Jul - 17:08

"Eu, por exemplo, gosto de gastar meu dinheiro em viagens e comida boa. "
Sou igualzinha a ti nesse sentido, Fiorella.
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por carlita carlinha Qua 30 Jul - 18:00

Está cada vez mais difícil de conseguir ganhar dinheiro hoje em dia. Por isso, devemos dar valor pelo que ganhamos. Mas isso não quer dizer que eu não posso comer do bom e do melhor, morar em um lugar bom ter roupas boas.

Eu procuro controlar o meu dinheiro não jogando ele no ralo para mostrar para as pessoas. Acho ridículo isso. Mas não abro mão de morar bem, comer bem e me vestir bem. Para mim é fundamental.
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Aline Floripa Qua 30 Jul - 18:05

Tenho duas gatas que moram comigo (no momento estão sob os cuidados de outra pessoa da minha extrema confiança,  porque estou longe). Não precisam de  tantos "fru-frus" porque gato nem gosta disso, assim veterinário uma vez por mês para banho e exames (ficam doentes com facilidade e não demonstram), mas nada de lacinhos. Comem a melhor ração mas na quantidade certa, no mais, quando esta muito quente, costumo dar mais banhos em casa e vez ou outra compro brinquedinhos, como são duas elas se divertem juntas.

Quanto a "ostentação", bom, trabalho muito, e creio ser justíssimo gastar o "meu" dinheiro com o que julgar adequado.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Ana Qua 30 Jul - 18:10

o instagram é uns 70% ostentação... no face rola muito também...
se ñ fazem com os pet's o fazem com qualquer outra coisa... até com festinhas infantis caríssimas com bebes que ñ aproveitam nada... que dó...
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty CURTI!!! RSS

Mensagem por Si Cal Qua 30 Jul - 18:20

jonass escreveu:Seja fútil e excessiva. rss

A pessoa tem o direito de sê-lo e os outros têm o direito de achar errado. Só não têm o de se meter. Smile
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Si Cal Qua 30 Jul - 18:22

MISS EU "RALOOOOOOOOOOOOOO MUITO" E GASTO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO TB (E OSTENTAR??) SEI LÁ!!

SEI QUE É TRABALHAR E GASTAR só isso! rsss

KVT eu se pudesse compraria 50 pares por dia de sapatosssss AFFF TEM COISA MAIS LINDA QUE SAPATO?? rsss

Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Ana Qui 31 Jul - 12:42

Si Cal escreveu:
KVT eu se pudesse compraria 50 pares por dia de sapatosssss AFFF TEM COISA MAIS LINDA QUE SAPATO?? rsss


até amanhã o Iguatemi daqui está em promoção com 70% desconto nos sapatos !!!!
ai que tortura....
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO  Empty Re: ONDE E COMO VC "OSTENTA" SEU DINHEIRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos