Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

+3
Si Cal
Nando
Aline Floripa
7 participantes

Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Aline Floripa Qua 17 Set - 18:40

A liminar determina que a revista seja recolhida das bancas; a publicação se pronunciou por meio de nota oficial

RIO - O Juízo Auxiliar da Infância e Juventude do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª região concedeu uma liminar, por conta de uma ação cautelar do Ministério Público do Trabalho em São Paulo, para que a seja suspendida a distribuição e a circulação dos exemplares da revista “Vogue Kids”, veiculada junto à “Vogue Brasil” de setembro.

A publicação é acusada de violar princípios básicos ligados à proteção integral da criança previstos na Constituição por publicar, segundo o texto divulgado pelo MPT, “matéria publicitária com exposição de fotos de crianças (meninas) em posições sensualizadas, erotizadas, até mesmo com apelo ou conotação sexual, por se tratar de trabalho infantil artístico, não autorizado pelo ordenamento jurídico”.

A ação, que corre sob segredo de justiça, foi motivada pelo editorial “Sombra e água fresca”, que causou mobilização nas redes sociais na última sexta-feira e fez com que a revista fosse denunciada ao Ministério Público. De acordo com o artigo 227 da Constituição Federal, “é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.”

A publicação se pronunciou por meio de nota oficial, divulgada por sua assessoria de imprensa:

“A Vogue Brasil, responsável pela publicação de Vogue Kids, em razão de recentes discussões em redes sociais envolvendo a última edição da revista, mais especificamente o ensaio de moda intitulado ‘Sombra e Água Fresca’, vem esclarecer que jamais pretendeu expor as modelos infantis a nenhuma situação inadequada. Seguimos princípios jornalísticos rígidos, dentre os quais o respeito incondicional aos direitos da criança e do adolescente. Como o próprio título da matéria esclarece, retratamos as modelos infantis em um clima descontraído, de férias na beira do rio. Não houve, portanto, intenção de conferir característica de sensualidade ao ensaio. Respeitamos a diversidade de pontos de vista e iremos nos aprofundar no entendimento das diversas vozes nesse caso, buscando o aperfeiçoamento das nossas edições. Repudiamos, porém, as tentativas de associar a Vogue Kids ao estímulo de qualquer prática prejudicial aos menores. Lamentamos que o açodamento e a agressividade imotivada de algumas pessoas tenham exposto desnecessariamente as menores que participaram do ensaio, que são nossa maior preocupação nesse episódio. A missão da Vogue Kids foi e continuará a ser a de tratar a infância com o respeito que ela merece, abordando com respeito e sensibilidade questões contemporâneas e que vão muito além dos editoriais de moda.”

Vogue Kids

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade 6398_ext_arquivo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Thylane-Loubry-Blondeau-10-year-old-model

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Vogue-kids-meninas-pescando

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade E3XAJ_33e946a7d5a673a602c699294684b7b5

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Claudia031-540x734
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Aline Floripa Qua 17 Set - 18:41

Genteeee, para tudo que eu quero descer!!!

O que é isso? Nem todas as imagens são da Revista que foi notificada, mas fiquei impressionada. A primeira imagem é de uma menina de 10 anos!
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Nando Qua 17 Set - 18:54

Pois é, e tem gente que se preocupa em proibir propaganda de cigarro (o que acho certo, mas tirando quem começa a fumar quando criança, o resto sabe os males do cigarro. Não precisa uma foto de um pinto brocha pra ele ficar com medo de ficar impotente, nem de um pulmão preto pra ele saber que faz mal).

Fico imaginando um pedófilo comprando essa revista mais fissurado que muleque comprando Playboy. Lamentável.

Nando

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Si Cal Qua 17 Set - 19:43

CORRETISSIMO!! E MAIS OS PAIS DESTAS CRIANÇAS DEVERIAM FIGURAR NO POLO DA AÇÃO COMO CO RESPONSAVEIS! PONTO E BASTA!!!!! SEM MAIS ARGUMENTOS E OU DISCUSSÕES COM OPINIOES CONTRARIAS.
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Liu Qua 17 Set - 20:02

Criança pra mim não tem q ae vestir e portar como mini adulto. Fui no show da Pitty as pirralhas com 13/14 anos com cigarro na boca, ridículo.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Ana Qui 18 Set - 12:46

Não é a primeira vez que fazem ensaios pra lá de provocantes com crianças.

Há pouco respondendo a um teste sobre censura na TV, minha primeira resposta é NÃO... mas ao pensar mais um pouquinho , não dá para liberar geral...
e punir depois da merda feita é pouco producente...

Existe um programa da Home and Heath sobre os concursos de misses infantil... dá vontade de esmurrar aquelas mães e pais que sujeitam as meninas (e alguns meninos) aquilo...
meninas com menos de 2 dois fazendo bronzeamento artificial, unhas e cílios postiços, fora as perucas ridículas... aff aff

A noção do que é ser criança é complemente distorcida pelos próprios pais. boxer
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Aline Floripa Qui 18 Set - 15:57

Si Cal escreveu:CORRETISSIMO!! E MAIS OS PAIS DESTAS CRIANÇAS DEVERIAM FIGURAR NO POLO DA AÇÃO COMO CO RESPONSAVEIS! PONTO E BASTA!!!!! SEM MAIS ARGUMENTOS E OU DISCUSSÕES COM OPINIOES CONTRARIAS.

Concordo plenamente!

Quando li essa matéria lembrei da minha afilhada e sobrinha de 11 anos, imagine que desde os 8 ela faz unhas e sobrancelhas em salão, fora cabelo, é uma mini adulta, e não só nessas questões de beleza, mas em tudo. E sabe qual a posição do meu irmão e cunhada? Acham lindo, e detalhe, os dois são da "área" da justiça, acham tudo de bom a filha assim. Nós já discutimos, minha mãe, meu pai falavam muito, um outro irmão que também é da mesma área, inclusive trabalhando só com crianças e adolescentes, relatou as inúmeras consequências de comportamentos desse tipo, mas não adiantou. É sempre aquele papo: "a filha é nossa, criamos como acreditamos ser melhor", sinceramente, se eu contar as situações aqui vão dizer que sou louca.

Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Aline Floripa Qui 18 Set - 15:59

Liu escreveu:Criança pra mim não tem q ae vestir e portar como mini adulto. Fui no show da Pitty as pirralhas com 13/14 anos com cigarro na boca, ridículo.

Criança tem que ser criança, se portar como, se sujar, brincar, é a melhor fase da vida, mas não podemos esquecer que os pais tem papel fundamental.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Aline Floripa Qui 18 Set - 16:03

Ana escreveu:A noção do que é ser criança é complemente distorcida pelos próprios pais. boxer

Pois é Ana, o problema esta nos pais, tem aqueles que jogam as crianças, aquela coisa, enquanto esta assistindo TV permanece quieto, não incomoda. E outra né, acham lindo exibir a criança como mini adulto. O erro já começa com a moda, criança usando salto, roupas minúsculas, eu fiquei pasma, um dia fui a uma loja comprar um presente para uma menina de 4 anos, e a vendedora me mostrou um vestido justo com bojo, dá pra crer nisso?
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por jonass Ter 23 Set - 10:13

Tem pais q INCENTIVAM isso.

Tem mães frustradas q obrigam suas filhas a serem suas bonecas e a ser oq elas gostariam de ter sido.

Cara, como tem pais q fazem merda e acham normal.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Si Cal Ter 23 Set - 10:20

Invariavelmente (INFELIZMENTE) Pais tem a tendencia de achar que o filho representa a sua segunda chance.
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Alice Moura Ter 23 Set - 12:44

Quem viu a 1ª versão do filme "A Lagoa Azul"?
Eles faziam cenas de sexo e expunham partes do corpo.
Eram dois adolescentes, e ninguém censurou ou criticou quem fez aquele filme, nem foi associado à pedofilia, ou abuso da sensualização.
Antes que me interpretem mal, não estou dizendo que é certo a sensualização de crianças e adolescentes em comerciais, mas acho que depois do ECA há a punição.
O filme em que a Xuxa contracenou com um adolescente virou tabu, e com Marília Pêra, na época do filme "Pixote"? Alguém disse alguma coisa, ou ficaram calados, só porque era a Marília Pêra?


‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade 2l8bsio

Parece que atualmente os padrões estão mais rígidos, coisa que antes não era observada.

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade V5d1ck
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade Empty Re: ‘Vogue Kids’ é notificada pela Justiça por ensaio com fotos sensuais de menores de idade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos