Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

+7
Kátia.Aquiles
Kvet
Aline Floripa
Liu
Alice Moura
jonass
Ana
11 participantes

Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Ana Qui 14 Ago - 13:37

será machismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

na nossa sociedade atual, já o casamento já não é tão cobrado assim, muitos menos para os homens... mas muitos se casavam para terem a tal segunda mamãe para cuidá-los , limpar suas porquices e ainda tinham a vantagem que com estas poderiam transar (nem que seja ocasionalmente hehehe)
homem feito não morava com seus pais, eram vistos como perdedores...

excluindo casos temporários (por exemplo pós separação) ou por necessidade dos pais idosos ou enfermos...  e mesmo assim mulheres donas de casas que cuidam dos pais não tem a conotação de fracasso ou  incompetência pessoa como geralmente as pessoas imputam aos homens cuidadores...

li em alguma pesquisa que no Brasil dos 25% dos filhos adultos que moram com os pais  60% são homens... surpreendente não é? países desenvolvidos a porcentagem de filhos que moram com os pais cai para menos de 10%... na Finlândia é menos de 2%

comecei a elaborar teorias da motivação por detrás :

1 - quer mordomos e mordomia  RISADINHA  RISADINHA 
sim, a vida na casa da mamãe e papai tem mais mordomias... os custos de manutenção são assumidos pelos pais ou divididos


  • e se casar ou morar sozinho: muitas mulheres esperam que o maridão arque com a maior parte das despesas, se não a totalidade

a mamãe fará as comidinhas da preferencia do filhote...

  • se casar ou morar sozinho:  comida requentada ou comprada pronta será uma constante em muitos casos

na casa da mamãe roupa recolhida do chão, da cama, do banheiro e...eeee lavada, passada e colocada na gaveta...

  • se casar ou morar sozinho: roupas mofadas pelos cantos ou manchadas porque não soube separar claras das escurar...  amarrotadas porque ninguem  gosta de passar roupa... ou a mulher reclamando que o porquinho não junta as suas próprias roupas e ainda tem a petulância de pedir ajuda ao parceiro para apertar o botão da maquina de lavar !!!


enfim... além preguiça para todos os afazeres domésticos e explosão da geração canguru ou  Y... agora surge a geração Nemnem (nem estuda, nem trabalha) assunto deveras interessante , talvez para outro tópico...

2 - fuga... medo de relacionamentos...
aí entra o video abaixo... qual mulher aceitaria namorar um cara como retratado no vídeo? voce teria um relacionamento com um cara com mora com os pais? ou voce iria para casa de um cara para transar em uma cama de solteiro com os pais dele na sala/quarto ao lado?

vou desenvolvendo o assunto.....




Última edição por Ana em Seg 25 Ago - 13:28, editado 1 vez(es)
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por jonass Qui 14 Ago - 13:53

Eu acho mto bom morar com os pais, em termos de comodidade. E qual mãe q deixa o filho se virar 100% sozinho nessa situação?

Mas...eu não tenho mais cara pra isso hj. Se eu me separasse hj, iria alugar um apê e me virar.

Sei lá, cada um sabe da sua vida...mas EU com 31 anos, não me sentiria mais bem morando com os pais.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por jonass Qui 14 Ago - 13:56

Mas os exemplos citados são do PIOR tb. rss

O cara adulto q ainda deixa toalha usada e roupa no chão pra mãe recolher...sinceramente...
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Ana Qui 14 Ago - 14:17

jonass escreveu:Mas os exemplos citados são do PIOR tb. rss

O cara adulto q ainda deixa toalha usada e roupa no chão pra mãe recolher...sinceramente...

nem sempre eles deixam com esta intenção jonass... mas atiram ali para arrumar depois... aí a mamãe ou a parceira caso more com alguém, acaba recolhendo e lavando porque sabe que se deixar ali vai ficar com mau cheiro, manchar, estragar etc e tal...
e para não terem trabalho duplo ou cansadas das eternas discussões sobre higiene e co-habitação (afinal os queridos não moram sozinhos e o banheiro geralmente não é só deles) acabam lavando. limpando ... se bem que muitas vão reclamar muito depois também ...
 faxina  faxina 
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Alice Moura Qui 14 Ago - 16:09

Queria ver se a FILHA tivesse levado um namorado pra dormir (e transar) em casa...
Será que a mãe ia reagir da mesma forma?
Geralmente a filha sempre, ou quase sempre, ajuda de algum jeito em casa.
Mas ainda seria tão tranquilo assim?
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Liu Qui 14 Ago - 17:30

Morar com os pais tem os prós e contras, mas depois do 20 acho que mais contras, ôh derrota, falo por experiência própria!
Ri demais do vídeo, principalmente da última cena, o netinho da vovó. rs
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Aline Floripa Qui 14 Ago - 18:44

Gente, eu tenho seis irmãos...e todos saíram de casa para casar, e olha q teve até quarentão, eu, sendo a caçula com 18 anos morava sozinha. E minha mãe era linha dura, não dava mole pra rapaziada, acredito que depois que casaram ficaram folgados.

Já morei com namorado, e olha foi bem complicado pois sou extremamente (no mais amplo sentido da palavra), organizada, primeiro porque detesto todo e qualquer serviço de casa, segundo porque preciso economizar tempo.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Kvet Sex 15 Ago - 11:25

Eu tenho a impressaõa que desde que abrimos o PD virei espírito de porco...hahahah

Não tenho nenhum problema com homens ainda morando em casa. Já namorei uns 2 ou 3 caras assim, e não eram crianções, nem imaturos.
Tenho problemas com homens que não querem nada da vida. Isso sim me coloca correndo para as montanhas.
Morar com os pais pode ser por N motivos, pode ser economia, apoio para os próprios pais, pode ser uma questão de não gostar de morar sozinho (meu caso, tenho arrepios quando penso em chegar todos os dias em casa e não ter ninguém para dar um singelo oi). O que faz a maturidade de um ser humano não é onde e como ele mora, é o que ele faz a partir da porta da rua, se trabalha, se estuda.
Mordomias de mamãe? Mas eu já vi caras que moram sozinhos que levam a roupa para mãe lavar e passar, que a mãe cozinha toda a comida e ele congela. Já vi até casos que a mãe faz faxina no ap do filhinho e/ou vai lá só para arrumar a casa, dar um jeiro no guarda-roupa... Então nada é garantia. Atitudes demonstram maturidade, não moradia.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Ana Sex 15 Ago - 11:56

não é espirito de porco Kvet... é ter opinião diferente, só isso...  cyclops 
pode ser uma questão de não gostar de morar sozinho (meu caso, tenho arrepios quando penso em chegar todos os dias em casa e não ter ninguém para dar um singelo oi)
quando conversei com os miguxos do poker sobre a questão, vários comentaram exatamente isto...
que a opção por continuar ou voltar a morar com os pais tem mais a ver com a sensação de solidão ... nem todo mundo tem o desprendimento ou vontade de morar sozinhos, até por isto tem muita gente presa em relacionamentos falidos por não desejarem viver só.... que nem sempre tem a ver com problemas internos e sim uma faceta da personalidade...

tenho uma amiga que diz não namorar homem com filhos... porque não conseguiria transar sabendo que as crianças poderiam ouvir  RISADINHA RISADINHA 
aí perguntei pra ela: e se fosse teus filhos?
imagina só se todos os pais do mundo deixassem de transar pq talvez os filhos ouçam os trabalhos
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Alice Moura Sex 15 Ago - 13:34

Penso que muitos homens passam a vida inteira "garanhando", mas quando vão ficando mais velhos, já procuram alguma pessoa (mulher) para casar ou viver com eles.
No fundo, no fundo, eles sabem que os pais não duram pra sempre, então ou ele passa a se assumir como solteiro que mora só ou arruma alguém pra lavar-lhe as roupas, fazer a comida, dar o remédio nas horas certas, etc. Porque ainda tem isso: homem geralmente não gosta de ir ao médico. Vejo no hospital que quando as mulheres são as pacientes, elas vão sozinhas a consulta; quando é o homem que está doente, geralmente ele vai com a esposa, ou a irmã, alguma mulher que seja, está fazendo companhia pra ele.
Hoje passei a observar homens na rua, de todas as idades... suas roupas limpas, lavadas e passadas, que com certeza não forem eles que tiveram esse trabalho; um senhor com uns 60 e poucos anos, com vinco na manga da camisa... duvido que ele tenha chegado perto da roupa que sujou...
Eu adoro passar roupa.
Tanto que se tiver duas ou três peças, nem ligo, gosto de juntar um monte e acabar com ele. Levo no máximo uma hora, uma hora e pouco.
A mulher não precisa disso, ela aprende a se arranjar com o serviço doméstico, de um jeito ou de outro... Viva nós!
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Kátia.Aquiles Sex 15 Ago - 19:44

? voce teria um relacionamento com um cara com mora com os pais? ou voce iria para casa de um cara para transar em uma cama de solteiro com os pais dele na sala/quarto ao lado?

Lá no blog para falar de sogras que eu leio, é uma situação muito comum. E quando a garota não engravida e ficam os três (namorado, namorada e o filho) morando na casa dos pais/sogros.

Preparem-se para uma confissão tenebrosa.  affraid 
Eu sou pior que qualquer homem retratado no texto.
Moro com a minha mãe e não faço serviço doméstico. Não me vejo saindo de casa. Tanto pela questão financeira quanto emocional. Não me vejo morando sozinha.
E em relação a liberdade, se tem uma coisa que eu nunca tive foi falta de liberdade em casa. Desde que era criança e muito menos agora adulta. Então o "benefício" liberdade não serve para mim.
Talvez eu fique morando com a minha mãe até algum maluco me propor casamento.
Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles

Mensagens : 55
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Alice Moura Ter 19 Ago - 5:56

Em princípio, fica contraditório uma pessoa independente financeiramente, adulto, morando ainda na casa dos pais...
Seria por causa da mordomia com as roupas e a comida? Pouca ou nenhuma contribuição nas despesas?
"Cheira" também a algo infantil, uma dependência psicológica, que um dia acaba (morte dos pais) e ele vai ter que assumir a vida sozinho, mais cedo ou mais tarde.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Ana Ter 19 Ago - 12:43

Kátia.Aquiles escreveu:
Moro com a minha mãe e não faço serviço doméstico.

este é um ponto interessante ... a maneira como as mães e os pais educam seus filhos ...
hoje vemos muitas mães se matando de trabalhar, chegam em casa e ainda fazem todo o serviço doméstico... e pasmem: muitas acham normal, que é dever da mulher/mãe... inclusive algumas detestam que o Pai e/ou os filhos se intrometam nos afazeres domésticos...
nem melhor melhor ou pior... nem certo ou errado... apenas experiencias diferentes , ok
na minha família, mesmo com empregada/diarista, todos os 5 filhos desde pequenos tínhamos nossas tarefas.... e nos foi ensinado o básico de tudo, seja meus irmãos como prender um botão de uma camisa... seja eu e minha irmãs a trocarem resistência de chuveiro ... enfim muita coisa que usamos até hoje, aprendemos a nos virar, a sermos independentes e ajudar no dia a dia...
quando faltava gás (não tinha esta facilidade de hj entrega em casa) ou estourava uma torneira, não pedíamos socorro e/ou esperávamos o pai ou a mãe chegar do trabalho... de pronto alguém resolvia... talvez por isto eu tenha tamanha dificuldade de entender esta dependência ou má vontade em resolver seus próprios problemas ou ajudar na lida...
é algo que tenho que trabalhar, pois o meu preconceito é muito maior com os quarentões que moram com os pais... as mulheres não vejo como algo tão desabonador... e este é um exemplo de sexismo que praticamos sem nos dar conta Sad 
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Kátia.Aquiles Ter 19 Ago - 19:24

Quando eu não trabalhava eu fazia o serviço de casa. Quando eu era adolescente e só estudava. Só não fazia comida e lavava roupa. Mas desde que eu comecei a trabalhar não ando fazendo muita coisa, confesso.  Embarassed 

e este é um exemplo de sexismo que praticamos sem nos dar conta

O mesmo caso da mulher que trabalha e sustenta o homem. Ele será taxado de vagabundo, gigolô, aproveitador. Uma mulher sustentada pelo marido é simplesmente dona-de-casa. Machismo também atinge e prejudica os homens. Em proporção muito menor claro, mas afeta.
Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles

Mensagens : 55
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Ro Samy Ter 19 Ago - 21:27

Acho que não dá pra generalizar.
Conheço muito cara que mora com os pais e que faz serviço doméstico. Vai muito da educação que se recebe. Tenho um amigo que cozinha todos os dias,mora com o pai e mãe, tem 35 anos e é uma pessoa bem tranquila, responsável.

Não vejo problema algum em morar com os pais, quando conheci meu marido ele morava com a mãe.
Eu mesma, depois que me separei, aos 25, morei até os 30 com minha mãe.
Achei um tanto preconceituoso o texto. Nem todo homem que mora com os pais é imaturo. As vezes é apenas uma escolha que fica boa pra ambos os lados, pais e filhos.

Ro Samy
Ro Samy

Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Fiorella Ter 19 Ago - 23:26

Bom, eu nem poderia dizer nada, pois tenho 32 anos e ainda moro com minha mãe. Andei cogitando sair de casa, mas teria que ir morar bem mais longe, o que dificultaria bastante o transporte para o meu trabalho. E aqui no bairro é tudo muto caro, então...

Mas em relação aos homens, também acho que há casos e casos. Concordo com a Ro que seja tudo uma questão de conveniência para ambos os lados. Meu ex até uns 35 anos morou com a mãe também, e não era lá muito adepto dos serviços domésticos, mas isso porque tinha empregada (não sei como ele está hoje, morando sozinho). No mais, ele não era tão "filhinho da mamãe".

Ter seu cantinho não necessariamente é sinônimo de independência... tudo questão de escolha! Wink
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Ana Qua 20 Ago - 12:38

Ro Samy escreveu:
Não vejo problema algum em morar com os pais, quando conheci meu marido ele morava com a mãe.
Eu mesma, depois que me separei, aos 25, morei até os 30 com minha mãe.
Achei um tanto preconceituoso o texto. Nem todo homem que mora com os pais é imaturo. As vezes é apenas uma escolha que fica boa pra ambos os lados, pais e filhos.

pois então Ro... quando conheceu teu marido ele morava com a mãe, e algumas vezes no PF voce relatou que ele chegou mimado... que aos poucos e depois das tuas cobranças ele começou a entender que precisava fazer a parte dele nos afazeres....
talvez ele não se encaixe totalmente no perfil do acomodado que relatei no texto inicial, mas na minha interpretação dos teus relatos demonstra que ele (assim como muitos outros) moram com os pais muito pelo comodismo de ter tudo na mão... O filhinho da mamãe  Smile 

e como disse antes eu assumo meu preconceito/sexismo contra os homens maduros que moram com os pais.... não enquadrei todos, é claro que cada caso é um caso... mas vemos muitoooos acomodados por aí...
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por jonass Qua 20 Ago - 14:09

Como disse antes, acho mto bom morar com os pais.

Nunca fui relaxado no quesito organização, mas trabalhar fora, chegar em casa e não precisar se preocupar com certas obrigações do lar, é um paraíso.

Quem ainda tem esse privilégio, aproveite! rss

Depois q se mora sozinho ou se casa...é mercado, concerto da geladeira, limpeza e outras tantas. Isso tudo depois do horário comercial. rss
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Ro Samy Qua 20 Ago - 19:24

Olha, Ana, é que da forma como foi expresso no texto, parece que são todos mau caráter, folgado e escorado.
E penso não ser assim.  Meu marido não morava com a mãe para ter tudo nas mãos , ele sustentava a casa, era só ele, ela e o meu enteado....ou seja, os dois se ajudavam, como acontece em muitas situações....não dá pra enfiar tudo no mesmo saco.....e eu acho que é aí que vc se equivoca. Nem todo mundo que mora com os pais é um folgado. Cada situação é singular, cada um tem suas necessidades e dificuldades.
Meu marido era mimado sim, mas sempre soube fazer o serviço doméstico pois a mãe dele, apesar de mimá-lo, o ensinou a fazer....ela mesma não dava abertura para que ele fizesse, quando ele chegava estava tudo pronto.
Ela faz o que muita mulher faz: puxa toda a responsabilidade pra si.
Isso me faz pensar que a mulher tem uma parcela de responsabilidade muito grande.  Cria seus filhos com um excesso de zelo e mimo, e muitas quando casam, mimam o marido. Depois reclamam.
Não precisei de muito pra conscientizar o meu. Na verdade ele já sabia, apenas era acomodado. E não acho que um homem tenha que ser crucificado por isso.
A mulher tem que saber se impor também, tem que saber lidar com isso. E eu creio no diálogo, na união do casal. Empurrar a situação pra baixo do tapete, colocar panos quentes ou simplesmente achar que o cara não serve....acho demais.
Ro Samy
Ro Samy

Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por carlita carlinha Qui 21 Ago - 16:34

Nunca fui relaxado no quesito organização, mas trabalhar fora, chegar em casa e não precisar se preocupar com certas obrigações do lar, é um paraíso.

Jonas, ainda passo por isso. Graças a Deus!!!!

E vou te falar a verdade: ultimamente tenho pensado muito se vale a pena casar ou não. Acho melhor seguir namorando. hehehehehe
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por jonass Sex 22 Ago - 7:55

Carlita, não é uma má ideia viu? rss

Mas tb não posso ser ingrato com a minha situação. Ter a casa própria e mandar no próprio nariz é mto bom tb.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Ana Seg 25 Ago - 13:28

o preconceito com homens maduros que moram com os pais não é só meu Wink

Chegou ao fim o namoro de Ana Maria Braga com o empresário Mauro Bayout. E, segundo fonte de Purepeople, um dos motivos pelo término é um tanto inusitado. O agora ex-namorado da apresentadora, de 53 anos, ainda mora na casa dos pais e isso a incomodava.
"Ela é uma mulher estabelecida profissionalmente, bem resolvida, não aguentou isso. Por causa dessa situação, ela quase não dormia na casa dele, acontecia mais o contrário. Sem tanta liberdade, a Ana preferiu decretar o fim", garante a fonte, sem precisar quando o relacionamento terminou de fato.

acho que isto vai muito de um componente que considero essencial em um relacionamento: admiração....
as mães dos pretendentes da minha faixa etária são senhoras já de idade.... como admirar um homem que permite que uma senhora, por muitas vezes com problemas de saúde, cuide de dos afazeres domésticos enquanto o filhinho da mamãe está no sofá, na internet, jogando futebol... enfim qualquer porcaria...

este tópico é o resultado de uma conversa com uma das minhas paqueras no poquer... ficamos ali papo vai , papo vem e ele me conta que ainda mora com os Pais pela comodidade e para não precisar se preocupar com estas bobagens !!!
xoxei na hora...
em outro momento durante um torneio questionei a turminha sobre o assunto... alguns se espantam como eu, outros consideram normal, há também o que me explicaram a parte da solidão.. e teve um marmanjo que acha bom morar com a Mãe assim ela se ocupa e não entra em depressão!!!

ahhh qual é.... as mães já fizeram o trabalho delas, criaram , limparam e educaram... agora na velhice ainda precisam se preocupar com estes marmanjos? muitas delas acabam aceitando esta situação por pura carência e também medo da solidão....

eu só sei que tenho preconceito #euassumo
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Kvet Seg 25 Ago - 16:28

Assunto que dá pano para manga. pq é aquela situação que N motivos podem estar envolvidos.
Nem só mimo, nem só comodismo, nem só solidão... nem todo mundo que mora sozinho é auto suficiente, maduro e adulto...
Eu confesso que não tenho preconceito (até pq vivo a situação), nem de homens e nem de mulheres. Cada um sabe de si.
Como disse a Fiorela eu não me sujeitaria a morar mal só para sair de casa, nada contra quem o faz, eu não faço.
Meu pai é um anjo, eu que brigo. E sei que ele por menos que diga gosta da minha companhia assim como eu. Nem todo mundo encara morar sozinho como algo bom.
Tenho certos mimos? Tenho. Ele, via de regra, cozinha pq faz melhor que eu. Em compensação eu lavo e arrumo as roupas pq ele nem sabe por onde começar. Eu encaro como dividir a casa com alguém. Ele faz as compras básicas no super e eu as grandes.
Não sei, mas acho que a situação de filhos morando com pais vai ser cada vez mais comum. Primeiro pq a vida está cara... segundo pq quase ninguém mais casa aos 20 e pouquinhos anos e acaba ficando, ficando e quando se dá conta os pais estão idosos, viúvos.. No caso das mães acho que é mais fácil ficar sozinha, mas vejo pelo meu pai.. tem certos trabalhos de casa que ele nem imagina fazer. Sempre penso que terei que fazer jornada dupla se um dia escolher sair de casa.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas? Empty Re: Será machismo/sexismo da minha parte ou marmanjos que não saíram das fraldas?

Mensagem por Si Cal Qua 27 Ago - 17:00

Vi este site estes dias... http://papodehomem.com.br/a-nova-geracao-de-homens-mimados/ (e uma colocação de 2009) mas tem toques muito bons rsss

ESTA FRASE E A MAIS ABSURDAMENTE REAL no UNIVERSO DO HOMEM MIMADO (DE FRALDAS)

"Quando você o encontra, ele sempre tem algo a falar e dificilmente oferece um espaço de autêntica escuta"
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos