Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
Crianças esquecidas em carros. O que é isso? I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
Crianças esquecidas em carros. O que é isso? I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
Crianças esquecidas em carros. O que é isso? I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
Crianças esquecidas em carros. O que é isso? I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
Crianças esquecidas em carros. O que é isso? I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
Crianças esquecidas em carros. O que é isso? I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
Crianças esquecidas em carros. O que é isso? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
Crianças esquecidas em carros. O que é isso? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
Crianças esquecidas em carros. O que é isso? I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Crianças esquecidas em carros. O que é isso?

2 participantes

Ir para baixo

Crianças esquecidas em carros. O que é isso? Empty Crianças esquecidas em carros. O que é isso?

Mensagem por Alice Moura Sex 19 Dez - 6:07

Temos visto seguidamente casos de crianças esquecidas em carros por seus pais que, depois de passadas 5 ou 6 horas, são encontradas mortas dentro do veículo.
Tais fatos já aconteceram em diversas cidades do Brasil, e a imprensa, apesar de noticiar seguidamente essas tragédias, não aponta uma justificativa plausível para o fato, apenas que o fator comum nessas situações é a drástica mudança na rotina dos pais.
O que podemos então fazer para que mortes como essas parem de acontecer? Como não esquecer uma criança num carro, como quem esquece uma pasta de documentos?

"Belo Horizonte
Polícia começa a investigar morte de criança esquecida em carro
Menina de quase dois anos não resiste após passar cerca de cinco horas trancada em veículo enquanto a mãe estava no trabalho

Sem hábito de levar caçula à escola, mulher só se deu conta da tragédia à tarde
A Divisão de Crimes contra a Vida (DCcV) inicia hoje as apurações das circunstâncias da morte de uma criança de quase 2 anos, esquecida pela mãe dentro do carro em Belo Horizonte. A menina, que faria aniversário em 14 de janeiro, ficou por cerca de cinco horas dentro do Fiat Uno da família, estacionado em local aberto em frente ao Aeroporto da Pampulha, onde a mãe, de 36, trabalha como técnica em eletrônica na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A mulher só se deu conta de que a filha havia ficado no veículo quando chegou a hora de buscá-la no berçário de uma escolinha vizinha, onde a menina deveria ter sido deixada. Ontem, no ABC paulista, um caso semelhante resultou na morte de um menino de 2 anos. Na sexta-feira, uma motorista que fazia transporte escolar irregular deixou um menino da mesma idade no carro enquanto foi à manicure, em um subúrbio de Rio de Janeiro. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

A menina que morreu ontem em BH era levada todas as manhãs, pelo pai, à escolinha, que fica no Bairro Liberdade, na Pampulha. Embora o casal more no Caiçara, Noroeste de BH, o berçário ficava em local estratégico para a mãe, que, ao sair do trabalho, no aeroporto, pegava a filha no fim da tarde. Porém, nesta semana o marido dela viajou e a técnica em eletrônica ficou responsável por levar a criança à escolinha, por meio período. Porém, acostumada à rotina anterior, a mãe – que tem ainda um filho de 7 anos e uma filha de 6 –, foi direto para o trabalho e não percebeu que a caçula havia ficado na cadeirinha fixada no banco traseiro, atrás do banco do carona.

O sargento Alexander Martins, do 13º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência, contou que, em estado de choque, a mulher não soube informar se chegou ir até a creche pela manhã, com intuito de levar a menina. “Ela disse que se lembrava apenas de ter ido ao berçário para pegar a filha, como de costume. Quando chegou, foi informada de que a menina não havia sido deixada no local. Foi então que ela voltou ao carro e, ao abrir a porta, viu a criança na cadeirinha. A mãe passou mal e teve de ser amparada pelos funcionários do estabelecimento”, relatou o militar.

Segundo o sargento, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. “Chegamos junto com o pessoal do Samu. A médica, ao perceber que a menina estava quente, a levou para a ambulância. Só então ela constatou que a criança estava quente devido à forte exposição ao calor dentro do carro, e que estava morta”, explicou Martins. Ainda, de acordo com o militar, depois de medicada em um hospital particular, a mulher seria levada para ao plantão policial para prestar esclarecimentos.

A diretora da escolinha em que a menina ficava disse que a mãe parecia certa de que a criança estava no local. “Ela chegou aqui e perguntou pela menina. Quando fomos até o carro, encontramos a garota no banco de trás”, contou. “Foi muito triste. Ela não costuma trazer a filha, sempre era o pai. Normalmente, a menina era deixada por volta das 8h, mas, como as outras duas crianças da família estão de férias, a mãe estava chegando às 10h.”

Uma dona de casa de 72 anos, que mora em frente à escolinha, viu toda a cena trágica. “Assim que ela percebeu a filha no banco de trás, começou a gritar em desespero: ‘Matei minha filha, matei minha filha’. Fui ver a criança, que estava caída na cadeirinha para a esquerda, com o corpo pálido e a boca roxa.” O cunhado da mãe, que foi à escolinha apoiá-la, disse que a mulher estava inconformada. “Ela disse que, se a filha tivesse morrido em um acidente, seria até compreensível, mas está se culpando pelo ocorrido.”

Enquanto isso...

... Acidente parecido
ocorre em São Paulo

Em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, um pai deixou ontem o filho dentro do carro, estacionado em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade. Ele também não percebeu que tinha esquecido a criança, de 2 anos, e foi até a creche buscá-la. Só no local descobriu que o menino estava no veículo, já sem vida."

fonte:http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/12/18/interna_gerais,600603/policia-comeca-a-investigar-morte-de-crianca-esquecida-em-carro.shtml
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Crianças esquecidas em carros. O que é isso? Empty Re: Crianças esquecidas em carros. O que é isso?

Mensagem por Miss J Sex 19 Dez - 10:32

Depois q eu esqueci uma de minhas filhas, ainda bebe, por breves minutos no carro, vejo q pode acontecer com qualquer um. Senti uma culpa monstra ao constatar o esquecimento e imagino a morte em vida q deve ser perder um filho nessas condiçoes.
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Crianças esquecidas em carros. O que é isso? Empty Re: Crianças esquecidas em carros. O que é isso?

Mensagem por Alice Moura Sex 19 Dez - 10:50

Sim, deve ser terrível, e aqui, longe de julgar quem quer que seja! Perder um filho já é uma dor cruel, mas deve haver algo que se possa fazer para que isso pare de acontecer: um alarme no carro? Um sensor de presença? Um termostato acusando que a temperatura subiu demais dentro do veículo e disparar uma sirene avisando o motorista?
Acho que é nisso que devemos nos concentrar daqui pra frente.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Crianças esquecidas em carros. O que é isso? Empty Re: Crianças esquecidas em carros. O que é isso?

Mensagem por Miss J Sex 19 Dez - 12:15

Um sensor de presença no banco traseiro talvez seja uma boa ideia...
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Crianças esquecidas em carros. O que é isso? Empty Re: Crianças esquecidas em carros. O que é isso?

Mensagem por Alice Moura Ter 23 Dez - 7:59

A ideia não é nova, mas pode ser a iniciativa, ou um chamamento para que as fábricas de carros se voltem para o problema e façam algo a respeito.

"Pelas redes sociais

Campanha pede que familiares coloquem uma fralda no volante para não esquecer crianças no carro
Dentista do Rio Grande do Norte lançou a ideia, que já tem mais de 44 mil compartilhamentos

Campanha pede que familiares coloquem uma fralda no volante para não esquecer crianças no carro

Crianças esquecidas em carros. O que é isso? 9s9vdk

A correria cotidiana, e a falta do hábito de carregar a criança no carro são algumas das justificativas para casos em que bebês são esquecidos dentro de veículos. Depois que uma menina de 11 meses morreu em Santa Rosa ao ser esquecida pelo pai, uma cirurgiã dentista de Natal, no Rio Grande do Norte, resolveu fazer uma campanha pelas redes sociais.

A ideia é bastante simples, mas já rendeu mais de 44 mil compartilhamentos à postagem feita no dia 18 de janeiro. Raíssa Sipaúba Neitzke pede que, ao sair com o bebê no banco de trás, o motorista coloque uma fralda de pano amarrada no volante.

— Minha mãe teve essa ideia. Quando o pai, mãe, tio, tia, quem for sair de carro com o bebê para leva-lo em algum lugar, que amarre no volante uma fralda, assim a pessoa vai lembrar de retirar o bebê — escreve Raíssa em seu perfil.

O caso de Santa Rosa motivou a campanha. Na postagem, a dentista lembra o dia 17 de janeiro, quando o delegado José Enilvo Soares de Bastos esqueceu a filha dentro do carro por quatro horas, e a criança morreu.

— Todo ano vemos muitos casos de bebês que são esquecidos nos carros e acabam morrendo. Teve mais um caso no Rio Grande do Sul. Muito triste, uma tragédia, nem imagino a dor desses pais, dessa família — relata a dentista.

Até o final da tarde desta quarta-feira, a postagem já havia tido 44.327 compartilhamentos em todo o Brasil. O número vem crescendo a cada hora."

fonte: por Álisson Coelho (ZH noticias)
23/01/2013 | 17h10
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Crianças esquecidas em carros. O que é isso? Empty Re: Crianças esquecidas em carros. O que é isso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos