Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
Deixar o trabalho pelos filhos? I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
Deixar o trabalho pelos filhos? I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
Deixar o trabalho pelos filhos? I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
Deixar o trabalho pelos filhos? I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
Deixar o trabalho pelos filhos? I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
Deixar o trabalho pelos filhos? I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
Deixar o trabalho pelos filhos? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
Deixar o trabalho pelos filhos? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
Deixar o trabalho pelos filhos? I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Deixar o trabalho pelos filhos?

+5
Vica
Liu
Alice Moura
Nando
jonass
9 participantes

Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por jonass Qui 11 Dez - 11:40

Quero a opinião de vcs.

A licença maternidade da minha esposa está terminando e não temos com quem deixar nosso filho. Pelo fato de ter nascido prematuro, mesmo estando mto bem, ela sofre com a ideia de deixá-lo em uma creche, tão pequeno. O pediatra, tb não gosta da ideia. Mas sei de outras pessoas q o fizeram.

O dilema é: Ela deixar ou não de trabalhar para cuidar dele?

Hj, ela tem uma boa profissão, trabalha na empresa há 8 anos e tem um bom salário, pouco maior doq o meu, inclusive. Colocamos no papel, talvez fosse possível, mas levamos medo em cortar os rendimentos pela metade.

Se ela parasse, poderia ser temporário...mas nunca se sabe como seria depois. Ela poderia se recolocar, mas por um salário inferior ao de hj.

Enfim...oq vcs acham? Conhecem casos parecidos? Oq vcs acham de deixar a profissão, em casos como estes?
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por Nando Qui 11 Dez - 12:13

Situação complicada. Principalmente por ela ter um rendimento significativo. Se vocês acharem que é possível encarar a falta desse valor no orçamento de vocês, vale a pena o risco, afinal sabemos que não é fácil encontrar uma creche 100% confiável, ainda mais uma criança que requer algum cuidado a mais. Mesmo sendo saudável, tenho certeza, pela forma que você fala, que vocês têm essa atenção redobrada com o bebê. Se for necessário ela retomar o trabalho no futuro e não for possível conseguir o mesmo salário, pense que se nesse momento vocês estão cogitando a possibilidade de abrir mão integralmente do valor, é bem provável que mesmo com um salário menor será suficiente para vocês manterem as contas no "azul". E lembre que futuramente você até poderá lamentar o "aperto" no orçamento, mas nunca terá o sentimento de não ter feito todo o esforço possível pelo seu filho.

Não sei como agiria na sua situação, mas olhando de fora e com o pouco de informação que você passou, seria a atitude que eu tomaria.

Espero ter ajudado e boa sorte na decisão, Jonas.

Abraço!

Nando

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por Alice Moura Qui 11 Dez - 13:21

Penso que valeria a pena ela deixar o emprego para cuidar do filho.
Porém, com o dinheiro da rescisão, voces poderiam pensar em montar algo alternativo, temporário, como pequenos trabalhos ou encomendas que ela pudesse fazer em casa, enquanto não estivesse cuidando do bebê. Ou mesmo trabalhar pela internet, dependendo da área de atuação dela. Assim, esse dinheiro geraria uma renda para voces, e mesmo que não seja de igual valor, sempre ajuda, e é melhor algum valor financeiro do que nenhum valor substituindo o salário dela.
Os bebês crescem, e com o tempo, não precisam tanto da mãe. E depois, a mãe precisa retomar a vida profissional dela, até para se sentir útil e contribuindo com o orçamento, ajudando também nas melhores condições da vida de sua família.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por jonass Qui 11 Dez - 13:50

Pois é.

Dizem q qnd falta o $$$ em casa, td complica, até a relação. No nosso caso, não digo q faltaria...mas ficaria aquela pequena frustração, de quem tem q reduzir o padrão. Da minha parte, ok, sou desencanado. Mas penso nela. Isso considerando q outras pessoas já deixaram filhos pequenos na creche. Não seríamos os primeiros.

Mas entendo o ponto de vcs.

Oq estou pensando é sugerir q ela pare por 1 ano. Para esse período, temos um dinheiro guardado q pode ajudar bastante, somado ao meu salário. Ao final de um ano, com o filho maior, ela pode buscar uma recolocação. Estou amadurecendo essa ideia, mas vou ouvir a de vcs, já q nada está decidido.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por Liu Qui 11 Dez - 16:28

Situação complicada, boa sorte com a decisão de vocês.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por Alice Moura Qui 11 Dez - 17:27

Na verdade, me parece agora que a preocupação de voces é mais com a recolocação de sua esposa no mercado de trabalho, do que com a decisão em relação ao bebê, essa me parece então que já está tomada.
O bebê prematuro, estando bem de saúde, é como os outros. Talvez apresente algum atraso no desenvolvimento neuromotor, mas nem sempre isso acontece. Só o pediatra pode dizer com certeza como está o desenvolvimento da criança em todos os aspectos. Se houver alguma dúvida, uma consulta com um neuropediatra pode resolver essa questão, para uma avaliação mais completa.
Muitas vezes, o sofrimento de deixar o bebê na creche é mais da mãe (que pode inconscientemente se sentir uma desalmada, como se estivesse "abandonando" o filho tão pequenininho), do que as condições do neném propriamente ditas.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por Alice Moura Qui 11 Dez - 17:27

Na verdade, me parece agora que a preocupação de voces é mais com a recolocação de sua esposa no mercado de trabalho, do que com a decisão em relação ao bebê, essa me parece então que já está tomada.
O bebê prematuro, estando bem de saúde, é como os outros. Talvez apresente algum atraso no desenvolvimento neuromotor, mas nem sempre isso acontece. Só o pediatra pode dizer com certeza como está o desenvolvimento da criança em todos os aspectos. Se houver alguma dúvida, uma consulta com um neuropediatra pode resolver essa questão, para uma avaliação mais completa.
Muitas vezes, o sofrimento de deixar o bebê na creche é mais da mãe (que pode inconscientemente se sentir uma desalmada, como se estivesse "abandonando" o filho tão pequenininho), do que as condições do neném propriamente ditas.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por jonass Qui 11 Dez - 17:30

Nenhuma decisão está tomada ainda.

Mas concordo, minha esposa está sofrendo aquelas "coisas de mãe". Isso contribui com o dilema.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por Vica Qui 11 Dez - 17:57

Complicado, muito complicado. Quando tive minha primeira filha passei por uma situação parecida, estavamos morando a pouco tempo na cidade (que aliás Jonas acho que é a mesma sua NH) não conheciamos quase ninguém e o resto da família morando longe. Acabei optando por ficar em casa até ela completar 2 anos...Nesse tempo trabalhei em casa dando uma força para o meu marido. Funcionou, mas achei complicado depois voltar ao trabalho. Hoje não faria a mesma coisa, na verdade quando minha segunda filha nasceu, depois de 4 meses coloquei na maternal, a mesma que a irmã frequentava...

Acho que primeiramente poderiam tentar encontrar alguma profissional de confiança de vocês, para cuidar do seu filho em casa, caso não consigam, quem sabe uma maternal particular, existem ótimas em NH, com bercário. Se é que vocês moram mesmo em NH...rsrsr!!! Boa sorte....
Vica
Vica

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por Miss J Qui 11 Dez - 20:53

Minhas filhas entraram no hotelzinho (berçario) aos 4 meses. Nao me arrependo. Mas o detalhe é q nenhuma foi prematura.
O pediatra nao gosta da ideia pra qualquer criança ou especificamente em relaçao ao seu pimpolho?
Miss J
Miss J

Mensagens : 150
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por jonass Sex 12 Dez - 8:08

Miss

Ele não gosta em geral, antes dos 6 meses, pela baixa imunidade.

Mas em especial, dos prematuros, pelo mesmo motivo.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por jonass Sex 12 Dez - 8:15

Ontem surgiu uma oportunidade de ela trabalhar em casa.

Vamos ver pq acontece.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por carlita carlinha Sex 12 Dez - 9:18

Acho que primeiramente poderiam tentar encontrar alguma profissional de confiança de vocês, para cuidar do seu filho em casa,

Minhas filhas entraram no hotelzinho (berçario) aos 4 meses. Nao me arrependo.

Jonas,

Eu já havia pensado caso eu ganhasse meu filho o que faria. Sinceramente, por mais difícil seja, como minhas amigas do trabalho dizem, eu não largaria o emprego. Faria o mesmo que as meninas "tentaria colocar seu filho em um colégio integral ou procuraria um profissional de confiança".

Até porque a vida hoje em dia está muito difícil. E parece que o Brasil, no ano que vem, vai enfrentar uma crise econômica daquelas. Reduzir o padrão de vida pela metade vai ser um baque para vocês três. Eu não sairia do trabalho. Depois para a sua esposa voltar para o mercado será mais difícil principalmente com o mesmo salario que ela tem. Ai vem a frustração futura. Acredite, eu já vi essa novela com a mãe de uma amiga minha.

Pense bem antes de tomar qualquer tipo de decisão que possa se arrepender.

Boa sorte para você, meu amigo!
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por Si Cal Seg 15 Dez - 18:55

Jonas, o que posso afirmar que não existe a formula exata...

Fato...

1) Se ela não quer de fato sair do emprego... e se sair só por estar no "olho do furacão" saudade... etc... (acho eu melhor nem sair... o retorno será quase impossivel ao menos durante uns bons anos)

2) Se ela de fato quer sair pois tem plena e total convicção de querer ficar em casa... acho melhor ela SAIR e dane-se o resto...
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por Sheshoumaru Seg 15 Dez - 23:00

Bom, caso ela saia do emprego vcs conseguirão se manter com o padrão reduzido, mas vcs não pensaram ainda na possibilidade de contratar uma babá??? Com certeza vcs possuem condição financeira para pagar uma, acredito que é a melhor opção para vcs afinal não estariam deixando a criança em uma creche onde talvez talvez não tivesse a atenção necessária e ela não estaria saindo do serviço o que me parece que se ela o fizer fará com muita dor no coração, acho que é uma alternativa valida, caso não dê certo ai vcs podem experimentar outras soluções...
Sheshoumaru
Sheshoumaru

Mensagens : 18
Data de inscrição : 12/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Deixar o trabalho pelos filhos? Empty Re: Deixar o trabalho pelos filhos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos