Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

+4
Ro Samy
Ana
carlita carlinha
Anna_N
8 participantes

Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Anna_N Qui 11 Set - 12:24

Olá, primeira vez aqui, passeando pela net num dia de baixo astral, encontrei esse site, precisodesabafar, pensei será que é isso que preciso hoje, creio que sim.

Mas afinal o que me aflige hoje? Confesso que estou me sentindo um pouco sozinha, a algum tempo acabei um relacionamento, mas nunca me afastei de amigos, pelo contrário, sempre que precisaram eu estive presente, no momento quem precisa deles sou eu, para uma simples conversa, um chimarrão...para aquelas horas em que olhamos pra nós mesmos e nos perguntamos e agora o que fazer?
Sei que a vida continua, e segue muito bem gracas a Deus, mas tem momentos que nos tornamos mais frágeis e hoje é um dia desses...e me dou conta que aquelas pessoas que eu considero amigas estão envolvidas com tudo, menos em ter um tempo pra uma simples conversa.

Podem dizer que isso é carência, sim pode ser, mas e quem não se sentiu carente um dia??? Sei que devemos estar bem com nós mesmos pra podermos estar bem com amigos, companheiros, colegas, etc...e é isso que busco, é assim que me senti vários dias em que eu mesma dizia, nunca pensei que estar na minha própria companhia podia me fazer tão bem, mas isso é nos dias que tudo são flores,risos, e que é a maioria dos dias.

Acho que desabafei, risos, não sou muito adepta a internet para conhecer pessoas, mas se fizer amigos aqui, mesmo que só virtuais, será bom.

Hoje me sinto grata por encontrar esse espaco e às pessoas que lerão o texto.

Anna_N

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por carlita carlinha Qui 11 Set - 12:38

Anna_N,

Não sei como seus amigos estão lhe dando atenção. Mas tem algo que minha mãe sempre fala comigo: quando for fazer algo para uma pessoa, não esperar que elas fazem o mesmo para você. Sei que no fundo a gente espera e é difícil a gente pensar em não esperar nada das pessoas. Fazer algo, ajudar porque a gente quer.

Agora, tem momentos na vida que quando não estamos bem, por n motivos, nos sentimos mais carentes, sozinhos. As vezes as pessoas que nos cercam estão dando atenção, mas por carência a gente acaba pensando que elas não estão dando importância. Isso quem pode realmente avaliar é você.

O que eu posso lhe dizer nesse momento tão difícil: se valorize, se cuide, foque em seus objetivos, procure fazer novas amizades.

O fim de um relacionamento não é fácil para ninguém. Já passei por isso assim como várias pessoas daqui também. Faça a sua parte, trabalhe dentro de você. Se for possível, vá também em uma terapia vai te ajudar e muito. Se precisar desabafar mais por aqui, estamos à disposição.

Busque a Deus, pede ele forças para você dá a volta por cima. Ele não lhe desampara.

Boa sorte para você!!!!

Bjossss...

carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Anna_N Qui 11 Set - 12:47

Obrigada carlita carlinha, concordo com tudo que falaste, estou bem quanto ao término do relacionamento, muitas coisas melhoraram depois disso, inclusive problemas de saúde...estou fazendo terapia.

O que me deixou assim hoje, nem eu mesma sei, são momentos de fragilidade...que nosso pensamento nos trai, faz com que percamos o foco...mas está passando...sei que me centrar em mim é o melhor que tenho a fazer.

Anna_N

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Ana Qui 11 Set - 12:59

Bem-vinda xará Anna welcome

Conscientemente sabemos que não devemos esperar retribuição , mas somos humanos...

para um bom relacionamento , em qualquer instância seja amoroso ou de amizade, acho que é necessário haver reciprocidade.... não tem como só uma pessoa fazer pelo outro e nunca ter algum retorno ... cada um tem que fazer a sua parte...
ok , acho ótimo o desprendimento de pessoas que se doam e não esperam nada do outro... eu não consigo, não cheguei a este nível bounce bounce

por muitas vezes há também um erro de julgamento da nossa parte... nem todos que julgamos amigos, nos julgam amigos deles no mesmo grau...
será que aqueles a quem voce ajudou, realmente te consideram amiga de verdade ou era uma amizade de interesse por parte deles?
e voce agora, realmente está buscando passar bons momentos ao lado dos teus amigos ou teu interesse provem da tua necessidade de apoio? reflexões Smile

eu só sei que nas nossas horas difíceis é que separamos o joio do trigo... recentemente com um probleminha de saúde pude comprovar mais uma vez isto...
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Anna_N Qui 11 Set - 13:09

Ana estou refletindo sobre muitas coisas nesses últimos meses...e uma das conclusões que cheguei é que temos que precisar de nós mesmos...e assim como você, num problema de saúde eu soube com quem pude contar.

Pensei sobre o que disseste," e voce agora, realmente está buscando passar bons momentos ao lado dos teus amigos ou teu interesse provem da tua necessidade de apoio?", quisera eu buscar os amigos somente quando preciso deles, risos, assim eu não estaria me fazendo essas perguntas hoje.

Mas essa é a vida...e viver bem só depende de nós e das escolhas que fazemos.

Anna_N

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por carlita carlinha Qui 11 Set - 15:33

para um bom relacionamento , em qualquer instância seja amoroso ou de amizade, acho que é necessário haver reciprocidade.... não tem como só uma pessoa fazer pelo outro e nunca ter algum retorno ...


ok , acho ótimo o desprendimento de pessoas que se doam e não esperam nada do outro... eu não consigo, não cheguei a este nível bounce bounce

Apesar dos conselhos que te dei, também espero reciprocidade das outras pessoas.

Concordo com a Ana. Como eu disse: por mais que a gente deve fazer algo pelos amigos sem esperar muito, a gente acaba esperando. Pelo menos um reconhecimento.

Anna_N,

O objetivo desse site é justamente ajudar a quem mais precisa. Muitas vezes não temos uma pessoa certa para desabafar ou não sentimos a vontade com quem nos cercam. Por isso, é muito importante a gente colocar para fora, mesmo que seja aqui, as nossas tristezas.

Já passei por situações difíceis e graças as meninas consegui dar a volta por cima.

Foque em você, se cuide para sentir melhor com você mesma.

Como a Ana mesma disse:
eu só sei que nas nossas horas difíceis é que separamos o joio do trigo...

Essa é uma dura realidade da vida, mas diante dessa situação, devemos tirar proveito dela e nos fortalecer.


Última edição por carlita carlinha em Qui 11 Set - 15:39, editado 1 vez(es)
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Ro Samy Sáb 13 Set - 14:19

Acho que existe sim um excesso de egoísmo hoje em dia.
Eu sempre fui o tipo de amigas para todas as horas. Não meço esforços quando vejo que alguém precisa de ajuda. Sei que não devo esperar que retribuam , quanto mais da mesma forma.....
Nos meus piores momentos descobri que tenho pouquíssimas pessoas com quem contar.
Mas nunca deixei que isso mudasse a forma como sou. Continuo ajudando, ouvindo, amparando quem me procura.
Ro Samy
Ro Samy

Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Anna_N Sáb 13 Set - 17:00

Somos muito parecidas nesse quesito Ro Samy, eu vou até os outros antes que eles pecam...e realmente não podemos esperar o mesmo, porque cada um é um...porém às vezes me pergunto...será que eu deveria esperar as pessoas pedirem ajuda...não estar tão disponível assim???
Sei que hoje o mundo está cada vez mais agitado, as pessoas muito mais atribuladas...mas e aí...onde irá parar a humanidade se deixarmos nào tivermos tempo para sermos um pouco humanos???

Anna_N

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Nando Seg 15 Set - 10:33

É normal criticarmos as ações alheias sem olhar pro nosso "rabo". O importante é ter consciência disso. Se soubermos nos colocar na situação das outras pessoas, com certeza seremos mais maleáveis em nossos julgamentos.

Porém, isso vale também para nossas ações. Como você disse, sempre esteve disposta para quando seus amigos precisaram. Ponto pra você. Agora, se em algum momento você não receber de volta essa atenção, veja com isenção se a pessoa realmente te deixou "na mão" ou se ela de fato estava impossibilitada. Em momentos de carência é normal acharmos que não estamos recebendo a atenção que merecemos. Com certeza seus verdadeiros amigos farão o possível para te ajudar, mas eles também tem sua vida e seus compromissos. Saiba distinguir uma coisa de outra pra não julgar alguém que você gosta de forma errada. Vivemos muito melhor quando paramos com nossas paranóias infundadas. Às vezes o que parece abandono é apenas uma infeliz coincidência de indisponibilidade (nossa, inventei essa agora).

E é bom a gente saber separar também a parte ruim da boa da internet. Você encontra ainda muita gente legal virtualmente. Não é tão fácil, principalmente a parte da sinceridade, mas na hora do aperto a ajuda pode vir de onde menos se espera. Wink

Nando

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Anna_N Seg 15 Set - 13:45

Concordo com tudo que disseste Nando, em gênero, número e grau, por isso estou repensando muitas coisas, sou ponderada nas acões e julgamentos, sei que não posso em momento algum esperar dos outros aquilo que não podem dar, sei também que por carência em algumas horas nossas neuroses vem a tona.

Estou trabalhando isso na terapia, preciso entender porque dessa minha atitude com o outro, é simplesmente ajuda, ou no fundo é uma carência a ser suprida, se for a última opcão, fui carente a vida toda então, risos.

Meus momentos de baixo astral são poucos, sou uma pessoa divertida, faco piada de tudo, os outros riem comigo de graca, e quando fico pra baixo, reajo logo e passa...digo que sou bipolar, uma forma de brincar comigo mesma sobre isso, choro pela manhã e rio a tarde, por isso me sinto estranha quando esse baixo astral não passa logo.

Estou num momento transitório, fazendo opcões e amadurecendo algumas coisas, o mais importante é que tenho dicernimento para avaliar e tomar atitudes e é isso que vou fazer, ficar reclamando não leva a nada.

Obrigada pelas palavras.

Anna_N

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Si Cal Seg 15 Set - 14:26

Eu mesma diria isso

Nando diz:

"Porém, isso vale também para nossas ações. Como você disse, sempre esteve disposta para quando seus amigos precisaram. Ponto pra você. Agora, se em algum momento você não receber de volta essa atenção, veja com isenção se a pessoa realmente te deixou "na mão" ou se ela de fato estava impossibilitada. Em momentos de carência é normal acharmos que não estamos recebendo a atenção que merecemos. Com certeza seus verdadeiros amigos farão o possível para te ajudar, mas eles também tem sua vida e seus compromissos. Saiba distinguir uma coisa de outra pra não julgar alguém que você gosta de forma errada. Vivemos muito melhor quando paramos com nossas paranóias infundadas. Às vezes o que parece abandono é apenas uma infeliz coincidência de indisponibilidade (nossa, inventei essa agora)"
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Aline Floripa Seg 15 Set - 15:10

A coisa que mais abomino é a situação de ter que "pagar" atenção, se alguém fez algo por mim em determinada época tenho que estar disponível quando ela precisar.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Si Cal Seg 15 Set - 17:24

Aline Floripa escreveu:A coisa que mais abomino é a situação de ter que "pagar" atenção, se alguém fez algo por mim em determinada época tenho que estar disponível quando ela precisar.

Isso é uma afirmação ou uma pergunta? rs
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Aline Floripa Seg 15 Set - 17:33

Si Cal escreveu:
Aline Floripa escreveu:A coisa que mais abomino é a situação de ter que "pagar" atenção, se alguém fez algo por mim em determinada época tenho que estar disponível quando ela precisar.

Isso é uma afirmação ou uma pergunta? rs

Afirmação!!

Reformulando: "A coisa que mais abomino é a situação de ter que "pagar" atenção, alguém que fez algo por mim em determinada época e acredita que tenho que estar disponível quando ela precisar."
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Liu Seg 15 Set - 19:53

As duas coisas, às vezes "individualismo" (na verdade vejo como egoísmo porque me considero muito individualista) e vezes falta de tempo. Eu espero retribuição sim, mas se não vem eu faço o que preciso fazer sem ajuda que esperava. Não fico muito atrás de ninguém não. Me afastei de uma amiga que já foi muito próxima por isso, ela nunca podia nem se quer me ouvir e olha que sou hiper fechada e não costumo falar/ desabafar com qualquer pessoa, sobre qualquer coisa ou a qualquer hora. Muita coisa resolvo eu com meus botões mesmo. Ainda assim continuo gostando dela da mesma forma a escuto quando ela quer e precisa, mas hoje é alguém que não sabe nada sobre o que se passa comigo intimamente, um dia ela até me questionou sobre isso mas acho que algo que não cabe mais entre nós. Se a pessoa quer te retribuir que seja de boa vontade, se não é deixar pra lá mesmo, bem melhor.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Individualismo ou falta de tempo das pessoas??? Empty Re: Individualismo ou falta de tempo das pessoas???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos