Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

+5
jonass
Liu
Kvet
Si Cal
Ana
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Ana Qui 11 Set - 9:19

ZH

CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento
O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto foi atingido por um incêndio na madrugada desta quinta-feira em Santana do Livramento. O fogo atingiu o palco do espaço, exatamente o local que vai receber um casamento gay e de outros 28 casais heterossexuais no sábado.

Uma moradora conta ter visto quatro homens — um negro de chapéu e outros três brancos — em um Gol branco em um bar próximo do CTG, cerca de 400 metros da agremiação. Os homens teriam esperado o patrão do CTG, Gilbert Gisler, o Xepa, sair do local. Após a saída do patrão, que mora ao lado do CTG, os homens teriam ido até o local com garrafas pet contendo uma mistura que acredita-se ser coquetel molotov. Eles saíram do bar rindo e em seguida começou o fogo.

Solange e Sabriny formam o primeiro casal gay que trocará alianças em CTG
"A ideia é garantir os direitos da minoria", diz juíza

Um outro morador também viu o fogo. Ele conta ter visto um carro parado com os faróis acesos no alto do morro um pouco acima do CTG. Os faróis teriam se apagado e, em seguida, iniciado o fogo, visto primeiramente na altura do telhado.

Os homens teriam atirado as garrafas por trás do CTG. O incêndio atingiu o palco do espaço, o que reforça as suspeitas de que o fogo foi provocado. Aparentemente, o incêndio não danificou a estrutura do galpão. Segundo Loner Baron, que fez a instalação elétrica no CTG, os danos foram leves.

Pouco depois das 2h, o patrão do CTG entrou no local e encontrou a bandeira da agremiação intacta (foto abaixo). Ela foi colocada em cima de uma roda de carreta na frente do galpão. A bandeira tem a figura de uma ferradura e um quero-quero, que é o chamado Sentinela do Planalto.

O patrão não quis dar entrevista, mas pediu, abalado e consolando pessoas chocadas com o incêndio, ajuda para reconstruir o CTG. Pessoas que trabalharam na decoração, limpeza e com os enfeites no CTG eram as mais abaladas com o incêndio.

Até por volta das 2h30min, os bombeiros fizeram o rescaldo do incêndio, ainda com fumaça saindo do CTG. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Civil, perícia e do 2º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar estiveram no local.


Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento 16867769

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/ctg-que-vai-sediar-casamento-gay-e-incendiado-em-santana-do-livramento-4595805.html
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Ana Qui 11 Set - 9:22

Que barbaridade!!!

Me assusta demais essa intolerância... medo

É tão difícil aceitar que as pessoas sejam diferentes? Por que a maioria se sente tão atingida pelo modo de viver de uma minoria? O que muda na vida destas pessoas o que outras fazem ou deixam de fazer?

aff aff
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Si Cal Qui 11 Set - 10:10

De verdade verdadeiro... EU não consigo entender... estas coisas... o que cargas d´agua ocasiona na vida alheia o fato do outro ser isso ou aquilo???

Enfim... o que muda em minha vida se vc é verde/amarelo/vermelho... NADA... minha "vida" continua sendo exatamente a mesma coisa...

:-(
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Kvet Qui 11 Set - 10:29

Eu tenho uma opinião contrária. Tanto lugar para casar, pq tem que ser em um CTG??
Parece aquela coisa: "vcs vão ter que me engolir".
Hoje em dia todos tem que aceitar tudo, senão são taxados de machistas, homofobicos, intolerantes... Puxa, todos tem direito a sua opinião.
Os caras não estão incomodando nem fazendo passeata contra gays, lésbicas e o que o valha, só não querem nada disso no SEU AMBIENTE. Cade o crime?
Claro que sou contra o fogo, mas respeito que eles não queiram. É um direito deles, assim como é direito de qualquer um escolher o que quer para sua vida.
Eles estavam ofendendo algum gay? Não, pelo contrário vieram no seu reduto, na sua casa querer que aceitem a força, guela abaixo algo que todo mundo sabe que eles não são simpatizantes... embora repito, não estavam ofendendo nenhum gay.
Pq os gays não casam em um lugar que sabem serão aceitos? Parece provocação. E na minha opinião é.
Eu tenho o direito a ser e fazer o que quiser, desde que não invada o espaço alheio. Parece que todo mundo esquece isso. Desde que não machuque, não prejudique e não humilhe eu posso não aceitar qualquer coisa.. Aliás, EU TENHO O DIREITO de não aceitar.
Todo mundo sabe como pensam o pessoal, principalmente os homens, de CTGs.. deixem os caras quietos. Eles estão na casa deles, quietos com suas tradições e pensamentos. Respeite isso.
Todo mundo fala muito em ser respeitado, mas não pensa que o outro também merece isso. Mesmo que eu não concorde.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Si Cal Qui 11 Set - 11:11

Ta mas os caras que eram gays?? não tinham direito aquele "LUGAR" ou eles simplismente entraram lá do nada??

Qual é a regra exata para "ESTE LUGAR É MEU" ?

A igreja por exemplo (ainda bem que esta mudando).... NÃO É A CASA DE DEUS?? a casa de DEUS é somente para alguns? ou para todos?

O espaço do CONDOMINIO para festas?? é para quem?? para o condômino... ou para "O CONDOMINO QUE NÃO É GAY?
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Kvet Qui 11 Set - 11:20

Não sei muito bem como funciona tecnicamente os CTGs.. mas existe um patrão e outras pessoas que mantem esse lugar.

Cada CTG possui as pessoas que o frequentam e o ajudam a manter.
Na minha visão é A CASA DELAS. Não é um clube e nem condomínio de edifício e muito menos um salão de festas que qualquer um aluga.

Não faço parte de nenhum CTG, nunca fiz. Mas pessoalmente eu não concordo com casamentos gays lá.
Poxa, respeitem as pessoas como os gays querem ser respeitados. Tanto lugar público, sem ter um grupo específico que frequente esse lugar...
Pq todo mundo tem que engolir tudo hoje em dia? Pq as minoriias sempre estão com a razão, mesmo quando não estão sendo agredidas?
Igreja, CTGs... não os aceitam. Desde que não os humilhem deixem cada um viver como acha certo. Não imponha sua presença.
Eu não entendo essa coisa do "politicamnte correto". Tenho que aceitar tudo como sendo natural, senão sou isso ou aquilo. NÃO QUERO ACEITAR. não vou desrespeitar ninguém, não vou humilhar ninguém, mas fique na sua, respeite as crenças dos outros. Procure um lugar que lhe aceite, que pense como vc.
Isso também é ser tolerante.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Si Cal Qui 11 Set - 11:30

Kvet eu não sou politicamente correta ou incorreta, não mesmo... não acho que tenhamos que gostar e aceitar tudo... mas acho sim que devemos respeitar, pois existem limites... limite para o que eu acho, onde começa o direito alheio..

Pelo que percebi da reportagem o DONO do tal CTG havia alugado para o grupo (para que fosse feito o casamento), não acho que um GRUPO GAY deveria chegar simplismente em meio a uma festa hetero e sair causando... e o inverso é verdadeiro...

Eles tiveram o direito de alugar permitido em lei e permitido pelo DONO do lugar então cai por terra a questão do lugar que os aceite (POIS ACEITARAM)... então houve sim intolerância... houve sim discriminação (se isso é politicamente correto ou incorreto sei lá) MAS O CORRETO é CORRETO e INTOLERANCIA é INTOLERANCIA. Ponto...

Outra coisa, vc realmente não precisa... e mais NAO DEVE aceitar o que não aceita... mas voce deve sim RESPEITAR isso é primordial para a convivencia humana, gostando ou não fazemos parte de uma sociedade... e temos sim que seguir regras de respeito e tolerância...
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Liu Qui 11 Set - 11:42

1 casamento gay e 28 HETEROSSEXUAIS! E ainda tem gente que tenta justificar o ato.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Ana Qui 11 Set - 11:55

Si Cal escreveu:
Eles tiveram o direito de alugar permitido em lei e permitido pelo DONO do lugar então cai por terra a questão do lugar que os aceite (POIS ACEITARAM)... então houve sim intolerância... houve sim discriminação (se isso é politicamente correto ou incorreto sei lá) MAS O CORRETO é CORRETO e INTOLERANCIA é INTOLERANCIA. Ponto...

Não é que deu na cabeça dos gays realizarem união estável no CTG, foi uma Juíza que autorizou/marcou para o dia 13 os casamentos coletivos fossem realizados  entre 56 pares, casais hetero e UM homossexual.
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Si Cal Qui 11 Set - 11:58

Então.. se eles tiveram este direito, repito... tinham que tolerar.. mesmo não gostando...

E ainda continuo achando... que de fato deveriamos todos rever nossos conceitos, alias acho que é primordial... sempre revermos... eu nao gosto de um monte de coisa... mas de fato... o fato de eu não gostar de algo... muda algo em minha vida??? Sei lá... Shocked
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Liu Qui 11 Set - 12:05

É como o que acontecia nos USA com os negros na época da segregação. Com certeza queimariam um lugar onde um casal negro fosse se casar em meio a vários casais brancos, pq ali não seria o lugar deles. O que deixa claro o quanto a situação é absurda, crimes se comentem em nome do "direito de não ter o espaço invadido".
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por jonass Qui 11 Set - 12:14

Vagabundo encontra pretexto em qualquer coisa pra exercer a sua vagabundagem. E os gays são um alvo fácil.

É esse o grande problema aqui.

É menos a intolerância e mais o pretexto pro cara fazer oq gosta: "causar".
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Fiorella Qui 11 Set - 12:56

Por mais que haja um tradicionalismo, algumas coisas, a meu ver, devem ser repensadas. CTG pode ter suas tradições, mas não é uma religião inquestionável.

Se eles têm direito de frequentar o lugar, de ir às festas que promovem lá, porque não também participar do casamento coletivo? Eles conquistaram esse direito. Foram autorizados. O que houve é que alguns, mais conservadores, que não gostaram da ideia também queriam impor suas opiniões, radicalizando e colocando fogo. Eles têm o direito de não gostar, mas se esse direito foi concedido, deveriam aprender a conviver com isso. É como disse a Liu em relação aos negros na época da segregação. Isso foi afrontado, foi repensado e hoje é inadmissível que haja essa divisão.

Acho injusto eu poder frequentar o lugar mas não ter os mesmos direitos que os outros, só pela opção sexual. Primeiro, porque, pelo que eu entendi, não há uma regra específica no CTG de restrição para os casais homossexuais. É mais uma questão de "corrente de pensamento", pelo que entendi.
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Kvet Qui 11 Set - 15:51

Tem quem não goste dele. Eu gosto, claro que ele escreve algumas coisas que não concordo, mas nem por isso deixo de admirá-lo.. E essa crônica fechou com exatamente TUDO que penso desse epsódio.
Os gays de Livramento
11 de setembro de 2014
148
Nunca finquei o salto da minha bota num CTG. Nunca entrei numa bombacha. Não sei andar a cavalo. Prefiro peixe a churrasco.

Sou a favor do casamento gay. Vejo homens andando de mãos dadas pelas calçadas perfeitas aqui dos Estados Unidos e acho extremamente civilizado. Sou contra qualquer tipo de discriminação sexual.

Feita essas ressalvas, gostaria que alguém me respondesse a uma questão sem qualificar a pergunta ou o perguntador, apenas para esclarecer minha mente obnubilada. A pergunta é a seguinte:

Por que esse casal gay de Santana do Livramento PRECISA casar-se num CTG?

Essas associações, os CTGs, foram feitas pra cultuar TRADIÇÕES. Esse é o objetivo. O troço se chama Centro de Tradições Gaúchas. O CTG é um clube, é uma entidade particular, privada, um CTG não é público, nem estatal. Eu, particularmente, não vou a CTG porque não tenho nenhum interesse em cultivar tradições. Eles, lá os gaudérios, eles têm.

Cerimônias de casamento heterossexuais são realizadas em CTGs, porque fazem parte das tais tradições deles. Casamentos homossexuais não fazem parte das tradições deles. Nem usar tênis. Nem cantar samba. Nem ser vegetariano.

Eu não sou vegetariano, mas eventualmente calço tênis ou canto sambas. Se quiser fazer isso, não o farei num CTG, porque nos CTGs eles não querem que as pessoas façam isso. É como ir a um casamento de camiseta. Todo mundo de terno, e eu de camiseta. Vou me sentir mal, e haverá quem ache que estou desrespeitando o casal em núpcias.

Se essas duas mulheres nubentes de Livramento fossem minhas amigas e me convidassem para o casamento delas, eu vestiria um bom terno e uma vistosa gravata, embora não goste de vestir ternos e gravatas. Faria isso por consideração a elas.

Mas elas pretendem realizar o casamento delas num Centro de TRADIÇÕES Gaúchas, embora, como já disse e todo mundo sabe, casamentos gays não façam parte das tradições gaúchas, mesmo havendo milhares, quiçá milhões de gaúchos gays, inclusive dançando a dança do pezinho nos CTGs.

Vou repetir: um centro de TRADIÇÕES é feito para que se cultuem as TRADIÇÕES. Entre as TRADIÇÕES não está entrar lá de tênis, cantar samba ou realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Logo, quem quer andar de tênis, cantar samba ou casar com alguém do mesmo sexo não fará isso num centro de TRADIÇÕES.

Quando uma juíza determina que um casamento gay seja celebrado num centro de tradições, ela está afrontando essas tradições, está afrontando a própria natureza do tal centro. Ela, a juíza, não está promovendo a tolerância, está fazendo uma provocação. Tanto é provocação que, aparentemente, gaúchos defensores das tais tradições preferiram tocar fogo no CTG a vê-lo abrigando um casamento gay. O que é uma vasta ignorância e um crime, é óbvio, mas dá bem a medida do quanto essas pessoas se sentiram insultadas.

Um casamento é um ato de amor, é uma cerimônia de congraçamento, onde deve haver harmonia e alegria. Mas esse casal quer celebrar sua união em meio à hostilidade, numa entidade em que não são realizados casamentos gays, precisamente porque lá não é um lugar de diversidade, de novidades ou modernidades: lá é um lugar de culto a tradições, e as tradições são sempre as mesmas, ou não seriam tradições. As tradições são até anacrônicas, porque não são mais desse tempo, são de outro, de um tempo que não existe mais. Só que há quem goste disso.

Por que, então, casar-se nesse lugar? Para quê?

Casem-se, gays. Casem-se! Vivam o seu amor na plenitude, andem de mãos dadas pelas ruas, como fazem os gays de Nova York e Boston, namorem, troquem beijos apaixonados, sejam felizes para sempre, e deixem os gaudérios com suas tradições, sua picanha gorda, sua milonga, sua dança do balaio e com seu passado que talvez jamais tenha acontecido. Eles estão lá no clube deles, cultuando as tradições deles, achando que o Rio Grande é o melhor lugar do mundo e que não existe homem mais homem do que o gaúcho. É para isso que serve CTG. Deixem os tradicionais com suas tradições, mesmo que sejam antiquadas.

Eles gostam! O problema é deles. O mundo já está cheio de conflitos, as confusões nos procuram. Para que ir atrás delas?

http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2014/09/11/os-gays-de-livramento/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C13#.VBHmsaUk_rg.facebook
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Liu Qui 11 Set - 16:00

Será pq o casamento era coletivo e todos os casais casariam lá no dia marcado???
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Kvet Qui 11 Set - 16:18

Baaah, que dificil de entender.
CASAMENTOS HETEROS!! Como diz o Davd sabiamente, ISSO, casamento hetero, faz parte das TRADIÇÕES de um CTG!!
Será que é por isso??
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Liu Qui 11 Set - 16:23

Pra mim nada justifica o injustificável, assim como pessoas que se consideram donas da razão vão morrer assim.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Kvet Qui 11 Set - 16:30

Pois é, assim como os politicamente corretos nunca vão aceitar que existem opiniões contrárias e nem por isso é preconceito, é só opiniao mesmo.

Para verem como a coisa é tão idiota, tenho dois grandes amigos gays e hoje conversando com eles, os dois são da opiião de que CTG não é lugar para gay casar. Pq fazer uma união de amor em um lugar que haverá hostilidade?
Tanto lugar no mundo para fazer uma união em paz e com pessoas que também lhe transmitirão amor?
Nunca vou entender ter que fazer alguém te aceitar a força. Eles pedem tanto respeito, e não respeitam quem está no seu ambiante cultuando o que acredita sem incomodar ninguém.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Vica Qui 11 Set - 17:55

"Nunca vou entender ter que fazer alguém te aceitar a força. Eles pedem tanto respeito, e não respeitam quem está no seu ambiante cultuando o que acredita sem incomodar ninguém."

Concordo plenamente, mas parece que tem pessoas com uma necessidade enorme de polemizar, chamar a atenção, se expor sem necessidade. Porque não ficar junto com os seus, onde serão aceitas, afinal é uma união, motivo de festa, momento de ficar com quem se gosta, com a sua turma..Mas preferem ser hostilizadas levantando  uma bandeira nada a ver, porque o fato de se casarem em um CTG nada mais é do que querer chamar a atenção, e isso serve para a juíza, o patrono, que também estão a fim dos holofotes...Mas cadum cadum né!!!


Vica
Vica

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Aline Floripa Qui 11 Set - 18:25

Não gosto de CTG (em SC tem alguns), já fui porque meu pai e minha mãe frequentavam, participam de grupos, ia por eles.

Diante de tudo que foi exposto me "bateu" uma duvidazinha... gays, lésbicas não podem simpatizar/frequentar CTG?
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Si Cal Sex 12 Set - 7:14

Kvet e Vica (eu entendo o conceito do que estão falando)... mas no caso eu li que não foi uma escolha para ser visto... sei lá não entendi ainda a tematica do caso... foi eles que escolheram... foi a justiça que determinou o casamento coletivo (e eles estavam no conjunto)?? enfim?

Tudo na vida tem contexto... eu não entendi que ELES QUISERAM isso... e de mais a mais... que se assim fosse.... aceitaram.... eles não foram lá de intrusos.

E mais... o lugar não poderia por exemplo ser palco de um casamento gay (com pessoas que assim o aceitassem)??? tipo (aluguei este fim de semana...) portanto os heteros não estão lá...

A velha historia da igreja.... Não posso batizar meu filho pq sou pai/pai (gay)???
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Kvet Sex 12 Set - 9:55

Eu sabia que algo tinha de errado na primeira notícia.
Nunca conheci um patrão de CTG que aceitasse isso - na realidade não conheci muitos, mas a senhora que trabalha na minha casa 2 vezes na semana frequenta muito e sempre conversamos sobre CTGs... Nem beijo eles permitem dentro de um CTG.. nem roupa decotada.
Está aí, o local não fazia parte das MTG há muito tempo... Logo, não era um CTG.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/aquilo-nao-e-um-ctg-diz-presidente-do-mtg-sobre-incendio-4595989.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/aquilo-nao-e-um-ctg-diz-presidente-do-mtg-sobre-incendio-4595989.html?utm_source=Redes+Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite


Última edição por Kvet em Sex 12 Set - 10:20, editado 1 vez(es)
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Ana Sex 12 Set - 10:11

Si Cal escreveu:Kvet e Vica (eu entendo o conceito do que estão falando)... mas no caso eu li que não foi uma escolha para ser visto... sei lá não entendi ainda a tematica do caso... foi eles que escolheram... foi a justiça que determinou o casamento coletivo (e eles estavam no conjunto)?? enfim?

SiCal

pelo que entendi, para ajudar casais de baixa renda a Juíza irá realizar novamente (não é a 1ª vez) casamentos coletivos... para isto precisava de um local grande para os casais , familiares e amigos, então o patrão do CTG (e me parece Vereador da cidade) ofereceu gratuitamente o espaço do CTG que ele e outros estão tentando re-erguer após muito tempo meio largado (por mensalidades atrasadas teria sido desvinculado do MTG)

dentre os 28, 4 deles são homossexuais... por causa da celeuma instaurada 3 destes casais com medo de ameaças sofridas desistiram , ficando somente o casal de lésbicas....

aí pergunto: seria justo desistir de um local oferecido gratuitamente para todos porque intolerantes não aceitam união estável entre pessoas do mesmo sexo?

o CTG é Centro de Tradições Gaúchos.... o que é Tradição? não seria dança, vestuário, comidas e atividades campeiras? tradição não é religião...
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Ana Sex 12 Set - 10:20

Sobre a filiação ou não no MTG cada um diz uma coisa:


Segundo o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manoelito Savaris, o MTG não se posiciona contrário à realização do casamento, apesar de não indicar cerimônias coletivas em entidades tradicionalistas. “Em um CTG, não há recomendação para casamentos coletivos, homoafetivos ou não. Acontece algumas vezes de algum casal de associados que convivem no mesmo CTG de realizarem casamento, até religioso, no CTG. Não há problema. Mas coletivo é complicado. Não se sabe o interesse cultural das pessoas, se adeptas do Movimento Tradicionalista”, argumenta.

No entanto, o presidente é enfático quando é solicitado a falar sobre o CTG Sentinelas do Planalto. “Não fazem parte do Movimento Tradicionalista. Não sei dos seus objetivos, de suas atividades. Não conheço estatuto, suas estruturas, se tem sócios, se é uma família que administra. Não sei se têm assembleias. Eles estão desde 1999 afastados”, diz Savaris.

O patrão do CTG Sentinelas do Planalto, Gilberto Gisler, acompanhou a primeira cerimônia e resolveu oferecer a entidade que comanda para a realização do segundo casamento coletivo de 2014. "A Dra. Carine aprovou a proposta e fomos amadurecendo a ideia. Estamos alocados numa área do município, em comodato, nada mais justo que de se colocar à disposição da Justiça local", reforça, ao explicar que há 10 anos está à frente do centro. "Me criei no meio tradicionalista. Estou na patronagem há 10 anos. O CTG estava abandonado. Assumi e remodelamos a estrutura", conta.
***
A polêmica sobre ser considerado Centro de Tradições Gaúchas é debatida pelo patrão do CTG de Santana do Livramento. “Continua CTG, tem o número de inscrição e o estatuto. O CTG é filiado ao MTG, mas está com dois ou três anos de atraso. Investimos em estrutura na entidade e não temos dinheiro sobrando para pagar o MTG”, reconhece Gilberto Gisler.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/07/mtg-questiona-interesses-de-ctg-que-pode-sediar-casamento-gay-no-rs.html
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Vica Sex 12 Set - 11:31

PERFEITO..Disse tudo!!!

David Coimbra resume muito bem a situação...

Leiam tudo...

Essa opinião simplesmente é exatamente o que penso disso tudo. Não sou contra a casamentos gays, tenho vários amigos gays, e admiro, e os tratos como devem, como pessoas normais que são, apenas com opção sexual diferente da minha. Mas da mesma maneira que eles sao merecedores desse respeito TRADIÇÕES também são!!!! Esse texto abaixo é do David Coimbra, e foram as palavras ao meu ponto de vista mais encaixadas para tal tema.

Nunca finquei o salto da minha bota num CTG. Nunca entrei numa bombacha. Não sei andar a cavalo. Prefiro peixe a churrasco.

Sou a favor do casamento gay. Vejo homens andando de mãos dadas pelas calçadas perfeitas aqui dos Estados Unidos e acho extremamente civilizado. Sou contra qualquer tipo de discriminação sexual.

Feita essas ressalvas, gostaria que alguém me respondesse a uma questão sem qualificar a pergunta ou o perguntador, apenas para esclarecer minha mente obnubilada. A pergunta é a seguinte:

Por que esse casal gay de Santana do Livramento PRECISA casar-se num CTG?

Essas associações, os CTGs, foram feitas pra cultuar TRADIÇÕES. Esse é o objetivo. O troço se chama Centro de Tradições Gaúchas. O CTG é um clube, é uma entidade particular, privada, um CTG não é público, nem estatal. Eu, particularmente, não vou a CTG porque não tenho nenhum interesse em cultivar tradições. Eles, lá os gaudérios, eles têm.

Cerimônias de casamento heterossexuais são realizadas em CTGs, porque fazem parte das tais tradições deles. Casamentos homossexuais não fazem parte das tradições deles. Nem usar tênis. Nem cantar samba. Nem ser vegetariano.

Eu não sou vegetariano, mas eventualmente calço tênis ou canto sambas. Se quiser fazer isso, não o farei num CTG, porque nos CTGs eles não querem que as pessoas façam isso. É como ir a um casamento de camiseta. Todo mundo de terno, e eu de camiseta. Vou me sentir mal, e haverá quem ache que estou desrespeitando o casal em núpcias.

Se essas duas mulheres nubentes de Livramento fossem minhas amigas e me convidassem para o casamento delas, eu vestiria um bom terno e uma vistosa gravata, embora não goste de vestir ternos e gravatas. Faria isso por consideração a elas.

Mas elas pretendem realizar o casamento delas num Centro de TRADIÇÕES Gaúchas, embora, como já disse e todo mundo sabe, casamentos gays não façam parte das tradições gaúchas, mesmo havendo milhares, quiçá milhões de gaúchos gays, inclusive dançando a dança do pezinho nos CTGs.

Vou repetir: um centro de TRADIÇÕES é feito para que se cultuem as TRADIÇÕES. Entre as TRADIÇÕES não está entrar lá de tênis, cantar samba ou realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Logo, quem quer andar de tênis, cantar samba ou casar com alguém do mesmo sexo não fará isso num centro de TRADIÇÕES.

Quando uma juíza determina que um casamento gay seja celebrado num centro de tradições, ela está afrontando essas tradições, está afrontando a própria natureza do tal centro. Ela, a juíza, não está promovendo a tolerância, está fazendo uma provocação. Tanto é provocação que, aparentemente, gaúchos defensores das tais tradições preferiram tocar fogo no CTG a vê-lo abrigando um casamento gay. O que é uma vasta ignorância e um crime, é óbvio, mas dá bem a medida do quanto essas pessoas se sentiram insultadas.

Um casamento é um ato de amor, é uma cerimônia de congraçamento, onde deve haver harmonia e alegria. Mas esse casal quer celebrar sua união em meio à hostilidade, numa entidade em que não são realizados casamentos gays, precisamente porque lá não é um lugar de diversidade, de novidades ou modernidades: lá é um lugar de culto a tradições, e as tradições são sempre as mesmas, ou não seriam tradições. As tradições são até anacrônicas, porque não são mais desse tempo, são de outro, de um tempo que não existe mais. Só que há quem goste disso.

Por que, então, casar-se nesse lugar? Para quê?

Casem-se, gays. Casem-se! Vivam o seu amor na plenitude, andem de mãos dadas pelas ruas, como fazem os gays de Nova York e Boston, namorem, troquem beijos apaixonados, sejam felizes para sempre, e deixem os gaudérios com suas tradições, sua picanha gorda, sua milonga, sua dança do balaio e com seu passado que talvez jamais tenha acontecido. Eles estão lá no clube deles, cultuando as tradições deles, achando que o Rio Grande é o melhor lugar do mundo e que não existe homem mais homem do que o gaúcho. É para isso que serve CTG. Deixem os tradicionais com suas tradições, mesmo que sejam antiquadas.

Eles gostam! O problema é deles. O mundo já está cheio de conflitos, as confusões nos procuram. Para que ir atrás delas?
Vica
Vica

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância  - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento Empty Re: Intolerância - CTG que vai sediar casamento gay é incendiado em Santana do Livramento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos