Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
O Brasil está mudando seu perfil tolerante? I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
O Brasil está mudando seu perfil tolerante? I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
O Brasil está mudando seu perfil tolerante? I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
O Brasil está mudando seu perfil tolerante? I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
O Brasil está mudando seu perfil tolerante? I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
O Brasil está mudando seu perfil tolerante? I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
O Brasil está mudando seu perfil tolerante? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
O Brasil está mudando seu perfil tolerante? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
O Brasil está mudando seu perfil tolerante? I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


O Brasil está mudando seu perfil tolerante?

+4
Vica
Si Cal
Fiorella
Alice Moura
8 participantes

Ir para baixo

O Brasil está mudando seu perfil tolerante? Empty O Brasil está mudando seu perfil tolerante?

Mensagem por Alice Moura Qua 3 Set - 7:52

Estamos vendo nessas últimas semanas, uma total mudança de postura na sociedade brasileira. O Brasil, até então tido como um país livre de quaisquer discriminações, composto de várias raças e vários credos, vê-se agora envolto em "combates" dignos da antiga Europa e Estados Unidos, como o racismo e uma incipiente, ainda sutil, segregação religiosa.
Eventos de racismo cada vez mais veiculados pela mídia, e notícias de religiões que tem seus adeptos discriminados e seus templos destruídos, me fazem pensar que talvez o futuro do Brasil seja uma volta ao conservadorismo, em vez de uma abertura às novas realidades sociais, familiares, comportamentais e religiosas.
Onde está a tão apregoada "liberdade religiosa" e a "convivência pacífica" entre as diversidades étnicas no Brasil?
Será o que nos aguarda é uma nova Klu Klux Klan  e um revival da Caça às Bruxas?

http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-09-02/prefeito-se-reune-com-mae-de-aluno-barrado-em-escola-por-usar-guias-de-candomble.html

http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2014/09/julgamento-do-gremio-abre-debate-sobre-racismo-no-rio-grande-do-sul-4589591.html
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil está mudando seu perfil tolerante? Empty Re: O Brasil está mudando seu perfil tolerante?

Mensagem por Fiorella Qua 3 Set - 14:30

Não acho que esteja exatamente mudando. Só está sendo escancarado aquilo que sempre esteve em nossa sociedade. E esse episódio na Arena mostra só a ponta do iceberg: um racismo velado. A diferença é que agora tem cada vez mais câmeras para flagrar isso, e a internet para espalhar, (pra não dizer denunciar) de modo desenfreado, esse comportamento.

Quanto à notícia sobre intolerância religiosa, só tenho que dizer que é lamentável... e creio que isso seja fomentado pelo fato de o Brasil não ser mais rígido nessa questão de Estado Laico. Cada dia mais está aumentado a bancada evangélica (e de outras religiões) querendo interferir em leis que se baseiam somente em crenças... =\
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil está mudando seu perfil tolerante? Empty Re: O Brasil está mudando seu perfil tolerante?

Mensagem por Si Cal Qua 3 Set - 21:57

Não o Brasil não mudou... eu (pessoalmente) acho que continuamos a viver como colonizados que fomos e somos até hoje... com conceitos toscos e mesquinhos, com vontade de ser o que não somos... com pouca vontade de mudar, com pouquissima vontade de olhar este país como uma unica nação que precisa caminhar junta para algo melhor...

Enfim... a tolerância brasileira continua sendo a mesma tolerância passada... com algumas diferenças "aparentemente conceituais" pq de fato continuamos a ser tacanhas e toscos... preconceituosos, mexeriqueiros, pouco tolerantes com as diferenças... APENAS E TÃO APENAS nos vestimos do manto da TOLERÂNCIA pq a Lei nos obriga a certas vias de comportamento, não pq de fato somos TOLERANTES.
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil está mudando seu perfil tolerante? Empty Re: O Brasil está mudando seu perfil tolerante?

Mensagem por Vica Qui 4 Set - 10:02

O Brasil só vai mudar quando punir igualmente qualquer ato irresponsável dentro e fora de um estádio de futebol. Punem um clube por atos racista, mas não punem outros que chamam os jogadores de Bambi em uma atitude homofóbica e preconceituosa, não punem uma clube quando um torcedor mata uma criança com um sinalizador no olho, não punem um clube quando é jogado uma vaso sanitário na cabeça do torcedor dentro do clube...Portanto só mostra que o Brasil continua o mesmo, sempre com dois pesos e duas medidas!!!
Vica
Vica

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil está mudando seu perfil tolerante? Empty Re: O Brasil está mudando seu perfil tolerante?

Mensagem por Ana Qui 4 Set - 12:41

Alice Moura escreveu:O Brasil, até então tido como um país livre de quaisquer discriminações, composto de várias raças e vários credos, vê-se agora envolto em "combates" dignos da antiga Europa e Estados Unidos, como o racismo e uma incipiente, ainda sutil, segregação religiosa.

eu não concordo que antes o Brasil não era racista e/ou preconceituoso... era racismo e preconceito velado, mas estava lá...
além disto as Leis mudaram somente em 1989... antes podiam xingar os negrões de qualquer coisa e ficava por isto mesmo, a Lei pode existir há 25 anos mas a cultura de respeito pode demorar gerações para mudar...
as vítimas não se faziam ouvir, afinal estavam acostumadas a serem maltratadas... não havia a exposição e divulgação na internet... eu já não assisto a Globo canal aberto há tempos então não sei o que estão vinculando, mas raramente mostravam os maus tratos às pessoas de cor eram vítimas seja nas ruas, no ambiente de trabalho...
quem já não ouviu histórias ou até presenciou como as madamas tratavam suas empregadas domésticas?
preconceito com religião acredito que sempre existiu também.... fora a católica, todas as outras religiões eram mal vistas, por muito tempo inclusive a espirita...
agora temos a evangélica , talvez por conhecer pouco tenho pré-conceito... mas quando vejo o radicalismo e fanatismo que apregoam, não me desce...

exemplo o video abaixo: se fosse de qualquer outra religião o que os evangélicos falariam?

https://www.facebook.com/video.php?v=317827825053744&set=vb.100004795866045&type=2&theater
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil está mudando seu perfil tolerante? Empty Re: O Brasil está mudando seu perfil tolerante?

Mensagem por Liu Qui 4 Set - 19:50

As pessoas estão apenas revelando o que sempre aconteceu, não vejo nenhuma novidade nesses atos de racismo e discriminação noticiados. O que acontece é que hoje as pessoas não se veem mais obrigadas a aceitar esse tipo de situação.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil está mudando seu perfil tolerante? Empty Re: O Brasil está mudando seu perfil tolerante?

Mensagem por Kvet Seg 8 Set - 16:36

Mas eu queria saber quando o Brasil foi intolerante com racismo, agressões, sexuais ou não, homofobia?
Há uns anos teve a onda de bater até deixar inconsciente gays na noite, principalmente em SP. Lembram? O que aconteceu com aqueles caras? Nada.
Uma vez um bando de adolescente atearam fogo em um índio. O que aconteceu com os filhinhos de papai? Nada. Mas o índio morreu.
Quantas mortes sempre tivemos de mulheres por seus ex e atuais parceiros? Inclusive de gente famosa. Flávio Alcaraz Gomes que o diga (quem é do sul sabe de quem estou falando). E a "pena" dele foi tão cruel que ele continuou a ter uma coluna na ZH durante todo tempo que passou na "prisão". Que punição, né?
Nunca o Brasil foi tolerante com nada, a não ser com as atitudes erradas. Foi ontem e assim é hoje.
Esse epsódio do Grêmio não conta, fizeram um escarcéu pq era um time do sul. Fazem o mesmo em vários estádios pelo Brasil afora e a CBF sempre fez vistas grossas. E continuará a fazer, desde que não seja aqui.
Eu não vejo absolutamente nenhuma melhora no nosso povo, a não ser que agora todo mundo ficou muito valente nas redes sociais protegidos por uma tela de computador.
Kvet
Kvet

Mensagens : 91
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil está mudando seu perfil tolerante? Empty Re: O Brasil está mudando seu perfil tolerante?

Mensagem por jonass Ter 9 Set - 19:09

Eu tb acho q o racismo, etc sempre existiu.

E a diferença é q hj, é mto menos tolerado e repercute mais.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

O Brasil está mudando seu perfil tolerante? Empty Re: O Brasil está mudando seu perfil tolerante?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos