Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

+5
Mauro Scherer
Alice Moura
Liu
Ana
Kátia.Aquiles
9 participantes

Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Kátia.Aquiles Sex 29 Ago - 18:46

As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes


De acordo com um estudo, as meninas sentem que não devem manifestar toda sua inteligência já que a sociedade estabeleceu que os homens que devem dominar.
Lembra daquela namoradinha da sétima série que você sempre achou um pouco tola? Ou então aquela amiga que parecia não entender muito bem as piadas e era meio tapada?

Pois temos algo a revelar, hombre: provavelmente o besta na história era você.

Que as mulheres são inteligentes nós sabemos faz tempo. Mas talvez ainda não temos a verdadeira compreensão do quanto.

Um estudo realizado na Universidade de Warwick, no Reino Unido, e publicado no começo de agosto concluiu: “As garotas sentem que tem que se fazer de besta para agradar aos homens”.

Ou seja, para não intimidar os rapazes, as meninas geralmente se fazem um tanto de idiotas, limitando a expressão de sua inteligência.

Surpreso? Eu também.

Quem nos apontou esse resultado foi a etnógrafa e socióloga Dra. Maria do Mar Pereira, que passou três meses como estudante num colégio com alunos do oitavo ano (13-14 anos) para observar seus comportamentos. Ela participou de todas as atividades comuns dos alunos: assistiu às aulas, fez exames, lições, tomou lanche no refeitório, brincou no recreio e saiu com o pessoal depois do horário de aula.

O que Pereira descobriu é algo que em algum nível já sabíamos. Abre aspas para a doutora:

   Há uma pressão muito forte na sociedade que dita o que é um homem apropriado e uma mulher apropriada. Os jovens tentam adaptar seus comportamentos de acordo com essa pressão para se encaixar na sociedade. Uma dessas pressões diz respeito à ideia de que os meninos têm de ser dominantes – mais inteligentes, fortes, altos, engraçados – do que as meninas, e, portanto, estar numa relação com uma mulher que é mais inteligente irá comprometer sua masculinidade

Quando entramos nessa discussão nossos argumentos rapidamente percorrem a história para nos levar aos tempos das cavernas, quando os homens precisavam usar sua força física e inteligência para alimentar a família. Isso realmente faz sentido. Mas os hábitos e necessidades mudaram há milhares de anos. Por que então nosso comportamento deveria permanecer o mesmo?

Hoje as mulheres estão ganhando o mundo, saindo de casa, assumindo o papel de “homens de família”. Estão querendo até andar sem camisa na rua (vocês têm todo o nosso apoio, garotas!).

A Dra. Maria do Mar Pereira entende que a ideia que temos hoje do que constitui um verdadeiro homem e uma verdadeira mulher não é natural, mas restritiva e absolutamente prejudicial para ambos os sexos. “A crença de que os homens têm de ser dominantes sobre as mulheres faz com que os garotos se sintam constantemente ansiosos e sob pressão para provar seu poder – ou seja, lutando, bebendo, assediando sexualmente, recusando-se a pedir ajuda e reprimindo suas emoções”.

E não há como negar que Pereira tem muita razão no que diz. Hoje ainda menos, mas o homem que chora ao ver um filme é uma frutinha; um rapaz que diz amar seu amigo é suspeito; um moço que prefere dançar a jogar futebol está mais para lá do que para cá.

E é por esses conceitos enraizados que as meninas fingem ser menos inteligentes do que os meninos. “As garotas sentem que elas devem rebaixar suas próprias habilidades, fingindo ser menos inteligentes do que realmente são. E fazem isso não se manifestando contra o assédio e evitando hobbies, esportes e atividades que ‘não são femininas’”, diz Pereira.

Essa condição gera muitos problemas psicológicos e físicos nas pessoas, que vão da baixa autoestima ao comprometimento da saúde, passando pelo bullying e pela agressão física ou verbal.

Solucionar essa situação é fácil. Segundo a doutora basta que promovamos ideias menos rígidas sobre os gêneros e que reconheçamos que há diversas formas de ser homem e mulher.

E aí, concorda?

Fonte: http://www.elhombre.com.br/garotas-se-fazem-de-idiotas-para-nao-intimidar-os-rapazes/

O autor do texto está surpreso com a revelação do estudo. Eu, nem um pouco. Esse truque é velho.
Se tivessem lido o PF, não precisariam ter perdido tempo fazendo um estudo. Lá tinha uma moçoila (algumas, mas uma era profissa na arte) que adorava se fazer de burra como arma de sedução... Rolling Eyes
Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles

Mensagens : 55
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Ana Seg 1 Set - 12:34

o pior é que acham natural a mulher fingir ser menos capacitada para não macular a masculinidade do parceiro....
por aí conversando com amigas ou no PF várias mulheres ainda acreditam que mulher esperta é aquela que deixa o seu macho pensar que é ele o superior... ou é ele quem manda !!!
e ainda me dizem: mas é a realidade, por isto tu se separou affraid affraid affraid
depois enchem meus ouvidos com reclamações da falta de companheirismo dos parceiros...
ai ai ai e digo mais ai ai
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Ana Seg 1 Set - 12:35

Kátia.Aquiles escreveu:
O autor do texto está surpreso com a revelação do estudo. Eu, nem um pouco. Esse truque é velho.
Se tivessem lido o PF, não precisariam ter perdido tempo fazendo um estudo. Lá tinha uma moçoila (algumas, mas uma era profissa na arte) que adorava se fazer de burra como arma de sedução... Rolling Eyes

e a moçoila fazia o maior sUUUUcessooo no PF e por outras instâncias....
me parece que algumas pessoas gostam de serem enganadas , desde que alimentem seu EGO fraquinhooooo....
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Liu Seg 1 Set - 12:38

Isso nunca foi pra mim.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Liu Seg 1 Set - 12:39

Sem dúvidas, muita gente prefere viver de mentiras.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Alice Moura Seg 1 Set - 12:49

Não acho que essas moças faziam sucesso no PF.
Quando alguns machistas de carteirinha queriam incomodar, não livravam a cara de ninguém, fosse submissa ao machismo ou feminista assumida.
Desqualificavam mesmo as mulheres em geral.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Ana Seg 1 Set - 12:57

Alice Moura escreveu:Não acho que essas moças faziam sucesso no PF.
Quando alguns machistas de carteirinha queriam incomodar, não livravam a cara de ninguém, fosse submissa ao machismo ou feminista assumida.
Desqualificavam mesmo as mulheres em geral.

ahhh faziam sim... com certeza... tem muita estória de coxia ....

tanto que cheguei a abrir um tópico sobre mulheres sonsas só pra atucanar RISADINHA RISADINHA
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Alice Moura Seg 1 Set - 12:58

kkkkkkkkk
E aposto que as sonsas eram tão sonsas, que nem notaram que era com/pra elas!
E pensar que eu respondi a esse tópico ... kkkkkkkkkk
Só voce mesmo, Ana...
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Mauro Scherer Seg 1 Set - 13:49

Inteligência e a falta dela não são camufláveis por muito tempo, se alguém não é capaz de notar isso, é porque merece ser iludido. RISADINHA
Mauro Scherer
Mauro Scherer

Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

http://doisbitsdeprosa.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Kátia.Aquiles Seg 1 Set - 17:02

várias mulheres ainda acreditam que mulher esperta é aquela que deixa o seu macho pensar que é ele o superior... ou é ele quem manda !!!

Meu Deus, como essa pérola me irrita! Além de extremamente contraditório. O que tem de inteligente em se fazer de burra? Qual o raio da vantagem que ela vai tirar do cara com essa maravilhosa tática?
Para mim esse ditado tem a seguinte tradução: "Sou corna mansa."
Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles

Mensagens : 55
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por carlita carlinha Qua 3 Set - 9:49

Kátia.Aquiles escreveu:
várias mulheres ainda acreditam que mulher esperta é aquela que deixa o seu macho pensar que é ele o superior... ou é ele quem manda !!!

Meu Deus, como essa pérola me irrita! Além de extremamente contraditório. O que tem de inteligente em se fazer de burra? Qual o raio da vantagem que ela vai tirar do cara com essa maravilhosa tática?
Para mim esse ditado tem a seguinte tradução: "Sou corna mansa."

Concordo com vc, Katia e Ana!

É o fim dos fins...afffff...
carlita carlinha
carlita carlinha

Mensagens : 192
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Si Cal Qua 3 Set - 11:50

Sou muito "esquentadinha" parto do pressuposto que se eu tenho que "PARECER" mais burra para o sujeito me respeitar... E ELE QUEM NÃO MERECE ME TER AO SEU LADO!!!

Afffffffffffffffff parem as máquinas, me tira o tubo!!!!!
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Fiorella Qua 3 Set - 14:36

Pior que tem gente que acha que isso seja coisa do passado. Mas não é.

Esses tempos li o print de uma revista que entrevistava alguns rapazes, perguntando: "que tipo de mulher te faz brochar?"

Entre muitas afirmações absurdas, como estar zerada de pelos ou ter que usar esmalte, havia uma "não pode falar de política".

E ainda tem mulher que cede a esses "caprichos" pra não ficar sozinha...
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Si Cal Qua 3 Set - 15:07

Fiorela, eu acho que o Rapaz tem direito de querer tudo isso... e achar broxante quem assim não seja... (desejos e direitos dele). rs

O que me irrita de fato e a falta de personalidade de quem "se faz passar por isso" por medo... carência ou sei lá o que... (precisa de terapia a pessoa assim... mulher ou homem...)
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Ana Qui 4 Set - 12:20

Fiorella escreveu:
E ainda tem mulher que cede a esses "caprichos" pra não ficar sozinha...

e ainda dizem para as solteiras: "por isto está solteira, tem que saber agradar ao homem"

RISADINHA RISADINHA RISADINHA

Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Liu Qui 4 Set - 19:41

Fiorella escreveu:Pior que tem gente que acha que isso seja coisa do passado. Mas não é.

Esses tempos li o print de uma revista que entrevistava alguns rapazes, perguntando: "que tipo de mulher te faz brochar?"

Entre muitas afirmações absurdas, como estar zerada de pelos ou ter que usar esmalte, havia uma "não pode falar de política".

E ainda tem mulher que cede a esses "caprichos" pra não ficar sozinha...

Acho que comecei a ler uma reportagem nesse estilo nem lembro bem onde, é capaz de ter sido a mesma, nem terminei de ler. Deve ter sido numa Nova ou Cláudia da vida. rs
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Fiorella Sex 5 Set - 13:50

Si Cal escreveu:Fiorela, eu acho que o Rapaz tem direito de querer tudo isso... e achar broxante quem assim não seja... (desejos e direitos dele). rs

O que me irrita de fato e a falta de personalidade de quem "se faz passar por isso" por medo... carência ou sei lá o que... (precisa de terapia a pessoa assim... mulher ou homem...)

Direito ele tem, mas, cá entre nós, que preferência mais fútil, né? Essas preferências esquisitas, a meu ver, escondem personalidades egoístas e inseguras. Uma coisa é o cara achar bonito uma mulher de unha pintada, mas todo mundo sabe que tem que ter tempo, dinheiro e paciência pra manter as mãos lindas e sempre pintadas. Tanta coisa pra se preocupar!

No caso de não gostar que fale de política, pode ser simplesmente por não gostar do assunto... mas me parece também uma insegurança perante uma mulher inteligente e que demonstra ter opinião própria...
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Si Cal Sex 5 Set - 14:21

escondem personalidades egoístas e inseguras. (sim pode ser)

Mas ainda acho que até ai nenhum problema... (afinal o problema que nao nos atinge não é problema...) PROBLEMA sim e quando o outro ponto da relação se deixa intimidar... se acanhar... e aceitar...
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Fiorella Sáb 6 Set - 19:42

Si Cal escreveu:escondem personalidades egoístas e inseguras. (sim pode ser)

Mas ainda acho que até ai nenhum problema... (afinal o problema que nao nos atinge não é problema...) PROBLEMA sim e quando o outro ponto da relação se deixa intimidar... se acanhar... e aceitar...

Atingir realmente não me atingem, afinal tô pouco me lixando pra caras que dão importância a coisas desse tipo. Mas não consigo deixar de achar ridículo!

Mas concordo que é bem problemático se submeter a isso tudo...
Fiorella
Fiorella

Mensagens : 111
Data de inscrição : 10/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Si Cal Sáb 6 Set - 20:44

Fiorella, por amor ao esclarecimento... não disse que não é ruim o comportamento do sujeito egoista.... Mas quero aqui apenas fazer discussões em relação ao tópico (ou seja a pessoa que se submete) :-)
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Ro Samy Sáb 6 Set - 21:06

Eu sou uma pessoa mega transparente.
Pra mim um homem que se "afugente" com minha personalidade é um bundão.
Ro Samy
Ro Samy

Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes  Empty Re: As garotas se fazem de sonsas para não intimidar os rapazes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos