Preciso Desabafar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» PD fora do ar provisoriamente
INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? I_icon_minitimeSex 3 Abr - 9:35 por Alice Moura

» Whatsapp's dance
INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? I_icon_minitimeQua 25 Mar - 5:35 por Alice Moura

» Esmalte machista
INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? I_icon_minitimeTer 24 Mar - 6:23 por Liu

» Bem-vindos Pfeanos
INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? I_icon_minitimeDom 22 Mar - 7:35 por Mauro Scherer

» "Não tira o batom vermelho!"
INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? I_icon_minitimeSex 13 Mar - 16:29 por Liu

» Confessionário
INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? I_icon_minitimeQui 12 Mar - 21:21 por Liu

» Pelo Dia Internacional da Mulher!
INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 8:25 por Liu

» Morre garoto espancado na porta da escola
INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? I_icon_minitimeQua 11 Mar - 5:18 por Alice Moura

» Dia da mulher!!!
INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? I_icon_minitimeDom 8 Mar - 13:22 por Alice Moura

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada


INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

+4
Alice Moura
Liu
Iani
Aline Floripa
8 participantes

Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Aline Floripa Qui 28 Ago - 16:16

Assim como eu, acredito que a maioria deve receber incansavelmente e-mails, mensagens, posts sobre as mais diversas situações.

É criança precisando de doação, pessoas doentes, é gente desaparecida, são animais para doação, muitas notícias, as bizarrices sobre o auxílio reclusão e bolsa família, novas e antigas doenças, método pra tudo, é a coca cola corrosiva, o chips com rato, enfim, um incansável bombardeio de informações que nem sempre são verdadeiras.

Você costuma pensar/pesquisar antes de repassar/curtir/compartilhar um e-mail/post duvidoso?

Pesquisa pra saber se realmente o fato é real?
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Iani Qui 28 Ago - 17:39

Aline

Considerei interessante seu tópico.

Como tenho pouco tempo disponível e, às vezes desinteresse pelos assuntos, geralmente deleto sem ler. Quando julgo interessante, leio primeiro antes de descartar. Mas jamais envio/compartilho mensagens que circulam por aí.

Acredito que meus contatos têm condições de buscarem por si mesmo as informações que consideram relevantes.  O que realmente desejo compartilhar, geralmente é com colegas e amigos, pessoalmente.
Iani
Iani

Mensagens : 35
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Liu Qui 28 Ago - 20:55

A maioria excluo e se me interessar pesquiso sim, como foi no caso do paracetamol.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Liu Qui 28 Ago - 20:56

Ahhhhh a maioria não repasso.
Liu
Liu

Mensagens : 337
Data de inscrição : 11/08/2014
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Alice Moura Sex 29 Ago - 5:20

Depende de quem envia.
Se a pessoa for confiável, considero que seja uma notícia verdadeira.
Mas repassar, não.
O face por exemplo, é um rosário de desgraças, fotos tristes e apelos dramáticos.
Às vezes, fica até difícil entrar sem sair impressionada com determinadas fotos ou vídeos que são postados.
Gosto de mensagens alto-astral e essas eu compartilho sim, quando acho que vale a pena.
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por jonass Sex 29 Ago - 8:26

Totalmente.

Eu não compartilho ou comento nada sem me informar. A não ser q saiba q a pessoa de quem a notícia veio, tb faça isso.
jonass
jonass

Mensagens : 248
Data de inscrição : 12/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Ana Seg 1 Set - 12:47

no face quando a notícia é muito fora da casinha eu dou uma pesquisada, se não aparece em nenhum grande portal de notícias já fico com pulga atras da orelha...

eu compartilho pouquíssimas coisas no face aberto, geralmente só nos grupos...

a última notícia fake que li foi do Ebola ter chegado ao Brasil... e vi várias pessoas compartilhando a notícia...
tem gente se aproveitando e vendendo remedinhos affraid

Por meio das redes, boatos sobre a chegada do ebola no Brasil têm se disseminado. Uma mensagem contendo a notícia de que um nigeriano infectado pelo vírus teria morrido em São Luís, no Maranhão, se tornou viral e vem sendo repassada até por médicos. Segundo o texto, outras cinco pessoas estariam internadas em estado grave. O Ministério da Saúde nega registros da epidemia no Brasil. Sobre o anúncio de que estaria estudando a compra do remédio experimental para tratamento da doença, feito esta semana, informou que mantém contato com o laboratório norte-americano Mapp Biopharmaceutical, mas ainda não há previsão de que o medicamento seja adquirido pelo país.
*****
Sites de internet estão oferecendo um extrato milagroso para combater o vírus. O pó de Garcínia Cambogia é descrito como um suplemento para o controle do apetite e redução do peso, mas alguns revendedores destacam que entre os “possíveis benefícios” da droga está o combate a “vermes e parasitas intestinais e o vírus ebola”.

FONTE E MATÉRIA COMPLETA : Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/temor-de-que-virus-do-ebola-se-espalhe-mobiliza-populacoes-em-todo-mundo-13624771#ixzz3C4z9KXWo

http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/temor-de-que-virus-do-ebola-se-espalhe-mobiliza-populacoes-em-todo-mundo-13624771

correntes e/ou pedido de ajuda financeira sequer leio...
Ana
Ana
Bom inicio PaDawn
Bom inicio PaDawn

Mensagens : 512
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Alice Moura Seg 1 Set - 12:54

Em relação a doenças, o melhor é consultar o site da FIOCRUZ, instituição governamental ligada ao Ministério da Saúde, especializada em saúde pública:
https://portal.fiocruz.br/
Alice Moura
Alice Moura

Mensagens : 341
Data de inscrição : 15/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Aline Floripa Seg 1 Set - 16:32

Iani escreveu:Aline
Considerei interessante seu tópico.
Como tenho pouco tempo disponível e, às vezes desinteresse pelos assuntos, geralmente deleto sem ler. Quando julgo interessante, leio primeiro antes de descartar. Mas jamais envio/compartilho mensagens que circulam por aí.
Acredito que meus contatos têm condições de buscarem por si mesmo as informações que consideram relevantes.  O que realmente desejo compartilhar, geralmente é com colegas e amigos, pessoalmente.

O que realmente desejo compartilhar, geralmente é com colegas e amigos, pessoalmente.

ADOREI!!!!
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Aline Floripa Seg 1 Set - 16:34

Liu escreveu:A maioria excluo e se me interessar pesquiso sim, como foi no caso do paracetamol.

Coisas dessa importância também repasso e dou uma conferida em sites confiáveis.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Aline Floripa Seg 1 Set - 16:36

Ana escreveu:no face quando a notícia é muito fora da casinha eu dou uma pesquisada, se não aparece em nenhum grande portal de notícias já fico com pulga atras da orelha...
eu compartilho pouquíssimas coisas no face aberto, geralmente só nos grupos...
a última  notícia fake que li foi do Ebola ter chegado ao Brasil... e vi várias pessoas compartilhando a notícia...
tem gente se aproveitando e vendendo remedinhos  affraid
correntes e/ou pedido de ajuda financeira sequer leio...

POis é Ana, sempre tem alguém disposto a aproveitar-se dessa "situações".
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Aline Floripa Seg 1 Set - 16:37

Alice Moura escreveu:Em relação a doenças, o melhor é consultar o site da FIOCRUZ, instituição governamental ligada ao Ministério da Saúde, especializada em saúde pública:
https://portal.fiocruz.br/

Sim, sim, sim!!!
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Aline Floripa Seg 1 Set - 16:48

Usei o face por pouco tempo, e nesse "pouco" vi tantas atrocidades, que muitas vezes me embrulhava o estômago de raiva, e claro, como não podia ser diferente acabei comprando algumas brigas, com o povo que diz que viver de auxílio reclusão é melhor do que trabalhar, que existem famílias ganhando pequenas fortunas com o benefício do Bolsa Família, os fanáticos religiosos disso e daquilo que apontam qualquer coisa como milagre, as doações para doentes, enfim, uma baboseira do caramba. Como uso só e-mail acabando repassando pouco ou quase nada, a não ser quando recebo absurdo, pesquiso e devolvo a pessoa com uma explicação e o link de um site confiável.
Aline Floripa
Aline Floripa

Mensagens : 247
Data de inscrição : 12/07/2014
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Si Cal Seg 1 Set - 18:38

Não tenho o habito nem de ler... muito menos repassar qualquer noticia... não gosto de "ser vista" como formadora de opiniao... tenho as minhas... e por vezes bem "distorcidas" em relação ao consciente comum.... prefiro me abster de validar ou invalidar algo...
Si Cal
Si Cal

Mensagens : 218
Data de inscrição : 11/07/2014
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Tupiniquim Seg 1 Set - 21:06

SiCal, eu poderi ter escrito isso!
Tupiniquim
Tupiniquim

Mensagens : 41
Data de inscrição : 31/07/2014
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos? Empty Re: INTERNET - Você busca a veracidade dos fatos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos